Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento Caixagest

Recommended Posts

Numa perspectiva de mais longo prazo depois de comparar os dois fundos parece-me que o monetário é mais estável que o Activos de Curto prazo...

ppbb.jpg

Pretendo colocar o meu "dinheiro de Emergência" num fundo que me facilite o resgate sem penalizações caso precise do dinheiro.

A rentabilidade pode ser "pouca" mas é sempre melhor que os DP que a caixa tem neste momento e este tipo de fundos sempre são menos penalizadores em caso de resgate.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 149
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• FoxNinja

43

• paulos

19

• --------

12

O Activos de Curto Prazo foi fundido ou foi o resultado de outros fundos algures em 2011 (acho).

Se vires a performance dos ultimos 3 anos no gráfico abaixo, o Activos de Curto Prazo foi superior ao Fundo Monetário.

chart.aspx?t=0P0000HQS1&region=PRT&culture=en-US&statePara=%7Bsecurities%3A%5B%7Bn%3A%22Caixagest%20Fundo%20Monet%C3%A1rio%20FEIA%22%2Cids%3A%22F0000024T6%7C0P0000HQS1%7CCU%24%24%24%24%24EUR%7C1%7C2%7CFO%7C2008-7-4%7C%7C%7Cfalse%7CPRT%7C0%22%7D%2C%7Bn%3A%22Caixagest%20Liquidez%20FIMMA%22%2Cids%3A%22F00000GW6Z%7C0P0000NB2I%7CCU%24%24%24%24%24EUR%7C1%7C2%7CFO%7C2010-2-19%7C%7C%7Cfalse%7CPRT%7C0%22%7D%2C%7Bn%3A%22Caixagest%20Activos%20Curto%20Prazo%20FIMA%22%2Cids%3A%22F0GBR05A6J%7C0P000013B9%7CCU%24%24%24%24%24EUR%7C1%7C2%7CFO%7C1990-12-17%7C%7C%7Cfalse%7CPRT%7C0%22%7D%5D%2CchartType%3A%22GrowthChart%22%2Crange%3A%222012-12-2%7C2013-12-1%22%2Cperiod%3A6%2Cregion%3A%22PRT%22%2Ctc%3A%22EUR%22%2CisD%3A%220%22%2CisR%3A%220%22%2CrM%3A3%2Cscale%3A%221%22%2CbMenu%3A%22%22%2Csma%3A%220%2C0%2C0%22%7D

A 1 ano o FM foi superior a partir de Maio quando as bonds deram o berro.

Dentro da CGD parecem ser as opções que tens. Eu tenho o meu "dinheiro de Emergencia" em DPs da CGD q estao a dar 5%/ano, mas é o ultimo ano, tb tenho de procurar alternativas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante mobidesk

Faz recentemente parte do Caixagest o fundo Acções Líderes Globais, sendo um fundo de risco elevado e composto pelo seguinte cabaz:

O Caixagest Ações Líderes Globais é um Fundo de ações internacionais e tem como objetivo o investimento em ações emitidas por empresas sedeadas nas principais zonas geográficas mundiais, cuja capitalização bolsista e liquidez sejam elevadas.

A Caixagest implementa a política de investimento do Fundo através da diversificação do investimento em ações de algumas das maiores empresas mundiais, detentoras de marcas fortemente reconhecidas internacionalmente, procurando beneficiar do potencial dos mercados acionistas.

O Fundo apresenta um nível de risco/rendibilidade considerado alto, uma vez que estando investido maioritariamente em ações, encontra-se exposto às variações de preço das mesmas. O Fundo também está exposto a variações cambiais.

Através do fundo Caixagest Ações Líderes Globais, qualquer investidor tem agora oportunidade de se expor a um segmento de empresas com especial relevância no mercado acionista mundial.

A partir do valor mínimo de €100 e com liquidez diária, subscreva o Fundo Caixagest Ações Líderes Globais.

+INFO

http://www.caixagest.pt/fundo_acoes_lideres_globais2.aspx

O que acham disto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Convém teres atenção a isto:

Comissão de resgate: 1,5% <365 dias; 0%>= 365 dias

Dias de pré-aviso de subscrição: 1 dia útil

Dias de pré-aviso de resgate: 3 dias úteis

Escalão de Risco: Alto

Perfil de investidor CGD: Arrojado

Prazo recomendado de investimento: superior a 5 anos

O dinheiro que investires não convém precisares dele durante pelo menos 1 ano já que se resgatares antes desse tempo levas uma penalização de 1,5%.

Este fundo está classificado como de risco alto por isso o dinheiro que investires convém não precisares muito dele já que podes entrar em pânico se o fundo tiver performances negativas...  :) mas como eles dizem o prazo recomendado de investimento é superior a 5 anos.

Existe pelo menos um membro deste fórum que tem esse fundo subscrito, não me recordo é do nome dele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Samuel Antonio

Tendo os fundos em carteira (cliente CGD), na minha pagina so aparece o valor que tenho à cotação actual,  e não a mais valia, como por exemplo no BIG que dá % de diferença para o preço a que foram adquiridos, alguem sabe se dá para ver isso?

Obrigado,

SAM

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Samuel Antonio

mas consegues ver na tua pagina o saldo dos fundo? % ganho? ou és tu que fzes as contas?

Nos outros banco com q tranblho, big, vejo para cada activo que tenho a % de ganhos ou perdas, bem com o preço actual e o preço de compra, como é na CGD?

Thanks

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas consegues ver na tua pagina o saldo dos fundo? % ganho? ou és tu que fzes as contas?

Nos outros banco com q tranblho, big, vejo para cada activo que tenho a % de ganhos ou perdas, bem com o preço actual e o preço de compra, como é na CGD?

Thanks

Vejo que tinha lá por exemplo 1000€ e agora tenho 1020€ ou 900€ conforme vá subindo ou descendo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente a informação que a CGD fornece é um pouco pobre nesse aspecto.

Se queres saber em percentagem quanto é que o teu investimento subiu ou desceu tens que ser tu a fazer as contas... bem que eles podiam por uma interface mais dinâmica e com mais estatísticas mas infelizmente não o fazem...

Não posso dar o feedback de outras plataformas porque apenas tenho investimentos na CGD, mas realmente deixa um pouco a desejar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

qual o fundo de baixo risco da CGD. è o Caixa Fundo Monetário-FIA com 1,36 de ganho no ultimo ano ?

Eu queria apostar 1000-2000 € talvez num fundo da CGD de baixo risco, o que recomendavam ?

1,36% liquido é quanto não liquido ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

qual o fundo de baixo risco da CGD. è o Caixa Fundo Monetário-FIA com 1,36 de ganho no ultimo ano ?

Eu queria apostar 1000-2000 € talvez num fundo da CGD de baixo risco, o que recomendavam ?

1,36% liquido é quanto não liquido ?

Obrigado

1.36/0.72= 1.88% brutos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Viva,

Para não estar a abrir um novo tópico aqui fica.

Tenho 5k para investir

A minha gestora de conta disse-me para reforçar o

Seleção Global - http://www.caixagest.pt/fundos.aspx?fundoID=3d21b2ce-890c-44ee-8058-7098cbe5e3ce&familiaID=0e4637af-96b9-4661-be06-17602f5c2a19&grupo1=1 no qual já tenho 5k desde Novembro passado e está a correr bem.

Rendibilidade anualizada: 5,4%

Rendibilidade período: 2,75%

Ou então disse-me para colocar o

Oportunidades FIA - http://www.caixagest.pt/fundos.aspx?fundoID=4ca1d59a-7ac3-4048-877b-f6d626f0802d&familiaID=62baa929-00d6-4a89-82eb-ebc34e35e9ca&grupo1=1

No site da morningstar este último está com rating de 5 estrelas não sei se isso vale de muito ou não.

Que acham?

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque é que a Caixagest classifica esses fundos como investimentos temáticos? O que significa?

Em relação às estrelas da Morningstar podes ler um pouco aqui.

Morningstar Rating for Funds

Morningstar rates mutual funds from one to five stars based on how well they've performed (after adjusting for risk and accounting for all sales charges) in comparison to similar funds. Within each Morningstar Category, the top 10% of funds receive five stars, the next 22.5% four stars, the middle 35% three stars, the next 22.5% two stars, and the bottom 10% receive one star. Funds are rated for up to three time periods--three-,

five-, and 10 years--and these ratings are combined to produce an overall rating. Funds with less than three years of history are not rated. Ratings are objective, based entirely on a mathematical evaluation of past performance. They're a useful tool for identifying funds worthy of further research, but shouldn't be considered buy or sell recommendations.

O fundo Estratégia Dinâmica foi substituído pelo Seleção Global?

Edit: Já vi no link do fundo.

Anteriormente designado por: Caixagest Estratégia Dinâmica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu não estiver enganado tens aqui um link da Bloomberg que compara os fundos

Estratégia Dinâmica e Oportunidades

http://www.bloomberg.com/quote/CAIXGIV:PL

O Estratégia dinâmica é agora o Seleção Global... não sei se a composição é a mesma.

Ao estares a colocar tudo no Seleção Global estás a meter os ovos todos no mesmo cesto ao colocares algum dinheiro no fundo Oportunidades, estás a diversificar os teus investimentos.

Espero que os membros mais experientes se pronunciem sobre este assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu não estiver enganado tens aqui um link da Bloomberg que compara os fundos

Estratégia Dinâmica e Oportunidades

http://www.bloomberg.com/quote/CAIXGIV:PL

O Estratégia dinâmica é agora o Seleção Global... não sei se a composição é a mesma.

Ao estares a colocar tudo no Seleção Global estás a meter os ovos todos no mesmo cesto ao colocares algum dinheiro no fundo Oportunidades, estás a diversificar os teus investimentos.

Espero que os membros mais experientes se pronunciem sobre este assunto.

Viva

Não tenho tudo no mesmo, a minha carteira para já é a seguinte:

5k Selecção Global (antigo Dinâmica)

5k Lideres Globais

1k Oportunidades Mais

e agora queria colocar mais 5k num outro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites