Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento Caixagest

Recommended Posts

Última atualização do post principal: 02-01-2015

Decidi criar este tópico para ajudar aqueles que investem em fundos CaixaGest, este espaço irá servir também para a troca de ideias e opiniões sobre os fundos de investimento CaixaGest.

Rendibilidades Líquidas Anuais Efectivas - Fonte CaixaGest

Em baixo podem ver os fundos disponíveis e as respetivas identificações.

Poupança Disponível

Liquidez

SYMBOL: CAIXGLQ:PL

ISIN: PTYCXWHE0010

Caixa Fundo Monetário

SYMBOL: CXFMONE:PL

ISIN: PTYMEHLE0014

Poupança Aforro

Obrigações Mais

SYMBOL: CXOBRMA:PL

ISIN: PTYMEBLE0010

Obrigações Longo Prazo

SYMBOL:

ISIN: PTYCXCLP0007

Obrigações

SYMBOL: CAIXGRA:PL

ISIN:PTYCXBLP0008

Activos Curto Prazo

SYMBOL:

ISIN: PTYCXDLP0006

Investimento Ações

Acções Portugal

SYMBOL: CAXACPT:PL

ISIN: PTYCXNLP0004

Acções EUA

SYMBOL: CAIXEUA:PL

ISIN: PTYCYBLM0000

Acções Japão

SYMBOL: BNUJAPN:PL

ISIN: PTYIVSLE0008

Acções Europa

SYMBOL: CAIXINT:PL

ISIN: PTYCXHLP0002

Acções Oriente

SYMBOL: BNUORCR:PL

ISIN: PTYIVKLE0006

Ações Líderes Globais

SYMBOL:

ISIN: PTCXGUHM0006

PPA

SYMBOL: BNUPPAC:PL

ISIN: PTYIVOLM0002

Acções Emergentes

SYMBOL: CAIXACE:PL

ISIN: PTCXGKLM0002

Poupança Ativa

Estratégia Equilibrada

SYMBOL: CAIXGMU:PL

ISIN: PTYCXQLP0001

Estratégia Arrojada

SYMBOL: CAIXGMA:PL

ISIN: PTYCXRLP0000

Seleção Global

SYMBOL: CAIXGIV:PL

ISIN: PTYCXQLP0001

Investimento Temático

Imobiliário Internacional

SYMBOL:

ISIN: PTYMESHE0009

Oportunidades

SYMBOL: CAIOPOR:PL

ISIN: PTYCXSHE0016

Energias Renováveis

SYMBOL:

ISIN: PTYMETLE0002

Estratégias Alternativas

SYMBOL:

ISIN: PTCXGLLM0001

Matérias Primas

SYMBOL: CXMATEA:PL

ISIN: PTYME6LE0003

Fundos Fundger

Fundimo

SYMBOL:

ISIN:  PTYCXTHM0007

Poupança Reforma

Caixa Reforma Prudente

SYMBOL:

ISIN:

Caixa Reforma Activa

SYMBOL:

ISIN:

Caixa Reforma Valor

SYMBOL:

ISIN:

Estruturados

Mix Emergentes

SYMBOL:

ISIN: PTYCXYHE0018

Índices Mundiais

SYMBOL:

ISIN: PTCXGIHE0010

Nota: Este tópico será atualizado sempre que possível. Como podem ver nem todos os fundos têm informação se alguém quiser contribuir para completar a informação estejam à vontade.

Quase todos os fundos têm também os links da MorningStar (ISIN) e da Bloomberg (SYMBOL).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 149
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• FoxNinja

43

• paulos

19

• --------

12

caixagest deve ser da CGD? se sim nao...  evito investir na CGD... taxas mt baixas

Sim é da CGD, eu tenho subscrito o Fundo Caixagest Liquidez.

Até ao momento é o único fundo que tenho subscrito, daqui por uns tempos penso subscrever também o Caixa Fundo Monetário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estava a pensar inicializar-me no mundo dos fundos inserir-me no caixagest e estava a pensar investir 5 mil euro. Pelo que tenho lido Fundo Caixagest Liquidez e o Caixa Fundo Monetário. são os mais falados. São de risco minimo certo ?

Quais as diferenças entre eles ?

Com base no ultimo ano qual seria ao fim de um anos o resultado do meu investimento, só para ter uma estimativa deste meu possivel  investimento ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estava a pensar inicializar-me no mundo dos fundos inserir-me no caixagest e estava a pensar investir 5 mil euro. Pelo que tenho lido Fundo Caixagest Liquidez e o Caixa Fundo Monetário. são os mais falados. São de risco minimo certo ?

Quais as diferenças entre eles ?

Com base no ultimo ano qual seria ao fim de um anos o resultado do meu investimento, só para ter uma estimativa deste meu possivel  investimento ?

Obrigado

Se já leste o tópico "Fundos de investimento - Top", com certeza que já deves ter lido que ninguém pode fazer estimativas em relação a fundos porque as cotações depende de vários factores, portanto, se alguém te disser que vais ganhar 4% não ligues.

Até mesmo o ES Liquidez (um dos fundos mais conhecidos) teria sido previsível este ano 3,5/4%, com as mudanças que implementaram ao nível do papel comercial, provavelmente ficará um pouco longe desse patamar.

Por fim deixo-te uma dica, o facto de serem mais falados não significa que são os melhores, dá uma vista de olhos no tópico que te referi em cima, e quem sabe pergunta ao teu gestor de conta o que te aconselha com base no teu perfil de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Kinas

A vantagem que tens em relação a um Depósito a Prazo é que tens o dinheiro mais disponível e podes resgatar o dinheiro sem perder os juros que foste ganhando ao longo do tempo...

No caso do fundo caixa gest liquidez basta passar uma semana para poderes levantar o dinheiro sem penalizações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora viva,

Neste momento vou ter 1000/2000€ disponíveis para investir. Em qual fundo acham que o deveria fazer, com um risco baixito?

Estava a pensar neste: http://www.caixagest.pt/fundos.aspx?fundoID=7c28f835-3a06-4ab2-9a6b-a4252a8b2101&familiaID=0e4637af-96b9-4661-be06-17602f5c2a19&grupo1=1

Que acham?

Ab

@paulos

De acordo com os requisitos que procuras no fundo aconselharia-te um de baixo risco, o caso do Caixagest  Liquidez. Dá uma espreidadela e vê o que achas.

http://www.caixagest.pt/fundos.aspx?fundoID=ff907222-57a1-4513-b976-a92aa23ddec7&familiaID=b2d1ecdc-b911-4d2c-8580-a189f6f0ba13&grupo1=1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@paulos

De acordo com os requisitos que procuras no fundo aconselharia-te um de baixo risco, o caso do Caixagest  Liquidez. Dá uma espreidadela e vê o que achas.

http://www.caixagest.pt/fundos.aspx?fundoID=ff907222-57a1-4513-b976-a92aa23ddec7&familiaID=b2d1ecdc-b911-4d2c-8580-a189f6f0ba13&grupo1=1

Se render 1 e pouco % como lá diz é tão pouco que mais vale colocar num DP não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...

Pessoal...

Tenho 500€ investidos no fundo Caixagest Liquidez (PTYCXWHE0010) e agora no inicio do ano pretendo investir no fundo Caixagest Caixa Fundo Monetário (PTYMEHLE0014).

Quando comparo os dois fundos o Caixagest Caixa Fundo Monetário (PTYMEHLE0014) tem uma melhor performance que o Liquidez...

Devo tirar os 500€ que tenho investidos no Liquidez e apostar tudo no Monetário? Vale a pena diversificar neste tipo de fundos ou não vale a pena?

No Monetário o valor minimo de subscrição é de 1000€, estava disposto a tirar os 500€ mais os pequenos "juros" que ganhei no Liquidez e meter tudo no Monetário.

Agradeço sugestões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal...

Tenho 500€ investidos no fundo Caixagest Liquidez (PTYCXWHE0010) e agora no inicio do ano pretendo investir no fundo Caixagest Caixa Fundo Monetário (PTYMEHLE0014).

Quando comparo os dois fundos o Caixagest Caixa Fundo Monetário (PTYMEHLE0014) tem uma melhor performance que o Liquidez...

Devo tirar os 500€ que tenho investidos no Liquidez e apostar tudo no Monetário? Vale a pena diversificar neste tipo de fundos ou não vale a pena?

No Monetário o valor minimo de subscrição é de 1000€, estava disposto a tirar os 500€ mais os pequenos "juros" que ganhei no Liquidez e meter tudo no Monetário.

Agradeço sugestões...

Isso parecem fundos gémeos, aplicam ambos 100% da carteira praticamente em depósitos, pelo menos ao ver as 1ªs 10 aplicações da carteira de ambos.

Diversificação não sei para quê, ou tens tudo num ou noutro, entre um e outro não te sei dizer, um está a render a 3 anos 1,92% ( Monetário) e o outro 1,68% (Tesouraria).

Sendo tão iguais optava pelo que vai rendendo mais, neste caso Monetário...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites