Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Criar empresa para investir - SGPS


    RM0

    Recommended Posts

    Boa noite,

    Sou um pequeno investidor em produtos financeiros como acções, obrigações, depósitos a prazo e fundos de investimento. Gostaria de saber se existe algum tipo de empresa (Tipo/objecto social), onde seria mais eficiente, a nível fiscal, investir.

    A ideia seria utilizar eventuais dividendos/cupões/juros de acções/obrigações/Depósitos a prazo para reinvestir (ou seja sem serem tributados) em outras acções/obrigações/Depósitos.

    Seria assim uma empresa para gestão de activos financeiros. Existe algo deste género? Ou a carga fiscal sobre as empresas torne inviável esta ideia, sendo mais benéfico continuar a declarar em IRS? Existe algum montante "breake-even"?

    Já estive a ler sobre empresas “SGPS”. Tem alguma aplicabilidade ao exemplo que aqui dei ou é apenas útil noutras circunstâncias?

    Esta ideia surgiu-me quando estava a ler alguns relatórios de contas das nossas empresas do PSI-20 e reparei que muitos membros do conselho de administração/fiscal/etc. possuem acções através de SGPS e não a título individual como presumo a maioria das pessoas.

    Qualquer contributo será útil, obrigado desde já!  :D

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...