Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Questões sobre Arrendamento

Caetano36

Recommended Posts

Boa Noite! Desde o início do ano que sou leitor assíduo deste fórum, devido ao meu crescente interesse pelos Mercados Financeiros e desde já agradeço a todos pelo tempo que "perdem" (ou ganham ;) ) em passar conhecimento aqui à malta.

Devido a este interesse, acabei também por me aproximar de outro negócio da minha família, o Arrendamento. Possuímos um prédio em Lisboa, muito bem localizado. Como os meus pais não têm muito tempo para essas andanças, quem trata de tudo desde há muito tempo é a minha avó. Ora, desde o Verão que temos um apartamento livre e a minha avó pediu-me ajuda para publicitar na Net (sempre funcionou pelo "Boca a Boca").

É um apartamento sem mobília e sem qualquer equipamento. Também reparei que as paredes já estão gastas e sujas. Posto isto, gostava de colocar aqui algumas questões aos colegas, se me quiserem ajudar:

- Colocar o apartamento assim como está ?

- Pintar as paredes, fazer pequenos arranjos e tornar a casa mais atrativa?

- Equipada ou não equipada? Se sim, quais os equipamentos que serão indispensáveis?

Claro que o ideal seria fazer tudo isto, mas a Liquidez de momento não é muita, pelo que há que racionalizar e canalizar para o essencial.

Desde já um obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Devido a este interesse, acabei também por me aproximar de outro negócio da minha família, o Arrendamento. Possuímos um prédio em Lisboa, muito bem localizado. Como os meus pais não têm muito tempo para essas andanças, quem trata de tudo desde há muito tempo é a minha avó. Ora, desde o Verão que temos um apartamento livre e a minha avó pediu-me ajuda para publicitar na Net (sempre funcionou pelo "Boca a Boca").

É um apartamento sem mobília e sem qualquer equipamento. Também reparei que as paredes já estão gastas e sujas. Posto isto, gostava de colocar aqui algumas questões aos colegas, se me quiserem ajudar:

- Colocar o apartamento assim como está ?

- Pintar as paredes, fazer pequenos arranjos e tornar a casa mais atrativa?

- Equipada ou não equipada? Se sim, quais os equipamentos que serão indispensáveis?

Claro que o ideal seria fazer tudo isto, mas a Liquidez de momento não é muita, pelo que há que racionalizar e canalizar para o essencial.

Desde já um obrigado ;)

Atualmente é "obrigatório" apresentar o certificado energético quer seja para arrendamento, quer seja para venda!...

Tem jeito para a bricolage?

Tente pelo menos apresentar o produto de "cara" lavada!...

Numa primeira fase, não precisa de equipar o apartamento. Mediante o interesse que surgir é que averigua se precisa de equipar ou não!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que as pinturas e os pequenos arranjos mais vale fazer desde já. Acabarão por ter que ser feitos mais cedo ou mais tarde e é bem mais fácil de fazer enquanto não mora lá ninguém.

Para além de que vai ajudar a conseguir pedir uma renda mais alta ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites