Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Lotaria para quem pedir factura

Katolo

Recommended Posts

Eu não me queixo! Até peço factura na boite, se for preciso  ;D

Só me queixo de ter de guardar centenas ou milhares de facturas por ano, grande parte de tostões...

Os terminais das lojas já deviam estar directamente ligados à central de finanças e o processo ser automático. Isto de ter de guardar comprovativos é de loucos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu só não compreendo qual é o problema de o governo saber onde vou ou o que compro... Se me fizerem desconto nos impostos eu até passo a fornecer-lhes uma descrição detalhada do meu dia! Não tenho nada a esconder...qual é o medo e para que raio quer o governo (ou alguem) saber onde vou e o que compro.

Estou cansado de ouvir pessoal que se queixa de que tudo é o big brother!

Cada um dá o valor que entende à sua privacidade. Eu não vendo a minha por miseros descontos, e não é por ter ou nao ter a esconder, é por uma questao de principios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não me queixo! Até peço factura na boite, se for preciso  ;D

Só me queixo de ter de guardar centenas ou milhares de facturas por ano, grande parte de tostões...

Os terminais das lojas já deviam estar directamente ligados à central de finanças e o processo ser automático. Isto de ter de guardar comprovativos é de loucos!

Boas,

Para o sorteio não é necessário guardar a fatura, apenas o é para aquelas que dão direito ao desconto no IRS (restaurantes, etc...).

O que o Governo pretende com este sorteio, é que os contribuintes validem junto do site e-fatura, se as suas faturas estão a ser comunicadas pelas empresas. Para tal, é necessário que as mesmas tenham o NIF, de outra forma não seria possível fazer o controlo.

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu liguei para as finanças a questiona-los acerca dessa questão e eles responderam-me que teria de guardar todas as faturas com nif, independentemente do sector de atividade. Mas também sabemos que nestes apoios a clientes e cada cabeça sua sentença. Nada melhor que solicitar uma informação vinculativa, para ter mais garantias (embora eu acredite que mais tarde ou mais cedo essa circular vai surgir, tal como aconteceu na questão das mais-valias sobre obrigações compradas abaixo do para, onde as duvidas eram imensas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que sei não será preciso guardar a factura. Por casa dez euros será atribuído um número e esse numero é que é sorteado. Não concordo com esta medida, é mais uma do tipo a "caminho da servidão". Ainda chegará o dia que o meu filho me terá de passar uma factura pela mesada que lhe dou... faz sentido não é? Há dinheiro que muda de contribuinte tem de ficar registado!!

Ouvi dizer que alguns países da América do Sul têm este sistema... serão bons exemplos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ouvi dizer que alguns países da América do Sul têm este sistema... serão bons exemplos?

Se os portugueses tivessem a mentalidade dos paises nordicos, estas medidas não eram necessárias.

Quando toca a pagar impostos, os outros que o façam... Mas para ir sacar um subsidiozito, uma baixa média porque não apetece ir trabalhar, etc..., são os primeiros!

O Estado somos todos nós, para o bem ou para o mal! Quando todos ajudam, custa menos a cada um...

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acredito na mais valia da limitação de fuga ao fisco, pelo que pedir factura é algo benéfico.

Essa parte da "mão invisível" de controle do estado, com o nif, é para rir. Usa-se o MB em todo o lado, a maioria dos locais privados dispõem de câmaras de vigilância, existe registos com torniquetes em inúmeros sítios, os cartões de fidelização de lojas e cadeias de supermercados e a preocupação é com o nif????? e com o estado????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Estado somos todos nós, para o bem ou para o mal! Quando todos ajudam, custa menos a cada um...

É verdade, custa menos se for partilhado. Mas dos "milhões" que circulam diariamente. mais de metade são impostos, taxas e outras modalidades. O Estado gere mal o nosso dinheiro e há países onde o povo exige e reclama. Cá, deixamos andar... porque nao há-de ser o IVA a 30%. 

O aperto é exagerado para o cidadão contribuinte. Oiço pessoas das finanças dizerem que há software que "aldraba" a facturação de comerciantes. O Estado sabe isso, que tal começar por aí?

Este sistema levará a quem tenha de rendimento anual 20.000 e gaste 20.001 fique sob suspeita!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

« Não é necessário aos contribuintes guardarem as faturas com número de identificação fiscal. A Autoridade Tributária contactará os vencedores do concurso, que não têm de apresentar prova – o sistema regista os números fiscais dos contribuintes, já que as empresas têm de comunicar à Administração Fiscal que faturas emitiram.São elegíveis as faturas exigidas pelos consumidores “independentemente do setor de atividade” – desde a restauração ao ramo automóvel, passando pelas faturas de supermercado. »

Mais informações aqui:

http://www.ptjornal.com/2014011020268/geral/sociedade/como-funciona-o-sorteio-de-carros-do-fisco-para-quem-pedir-fatura-com-numero-fiscal.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites