Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Será que temos que levar o dinheiro para um buraco da parede da casa?

afer

Recommended Posts

Hoje  a taxa de 10% sobre a riqueza voltou à baila no noticiário da Sic. Falaram em riqueza liquida, depósitos e aplicações. De que aplicações se podem tratar? os FI como o E.S. Liquidez também poderão ser taxados? E os depósitos no Luxemburgo ? Quais as alternativas para evitar a temível taxa? Levantar os dps a prazo e colocar num cofre? ou amortizar o credito habitação? e se for só bluff? lá se vão as nossas poupanças >:(

Não vi essa notícia na Sic. Mas de qualquer forma aplicações penso que envolva todo o tipo de produtos (FI´s, obrigações, acções, etc)

Falaram em montantes ou essa taxa seria aplicada independentemente do montante? É que alguém que só tenha depósitos por exemplo 90.000€ está abaixo do limite coberto pelo FGD, e como tal, seria controverso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 64
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Sansoni7

9

• TiagoF

9

• --------

8

• USD

6

Teria a sua  "piada" se esse confisco também incluir o CA e afins... Era a machadada final neste país.  ::) ::) ::)

Aparentemente são consideradas "aplicações", não "acredito" que fizessem isso, seria demasiado caricato, ou seja, oferecem taxas bastante razoáveis para depois taxar uma grande parte  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não vi essa notícia na Sic. Mas de qualquer forma aplicações penso que envolva todo o tipo de produtos (FI´s, obrigações, acções, etc)

Falaram em montantes ou essa taxa seria aplicada independentemente do montante? É que alguém que só tenha depósitos por exemplo 90.000€ está abaixo do limite coberto pelo FGD, e como tal, seria controverso.

Eu tambem não vi essa notica mas pelo que li essa taxa sobre a riqueza foi sugerida pelo FMI para paises com divida publica elevada. Montantes não sei.

Mas é dificil encontrar informação porque isto não passa de especulação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia, venho aqui deixar o meu testemunho!

eu tenho contas em 4 bancos

privat

finantia

BES

CGD

no Bes e CGD pago muito dinheiro, quer por transferencias, quer por cheques, quer por contas, quer por cartoes, e resultado? um juro da treta, ora se os privados dão mais estou a sacar e a colocar onde dá mais.

Pois quer na CGD como no BES, quando uma pessoa vai tirar o dinheiro ficam passados, quase não deixam sair da agencia!!! é porque? para onde vai o dinheiro? o que vai comprar com ele?! que é isso? controlar ao maximo as pessoas?!

Agora mandaram-me um questionario que diz que é OBRIGATORIO preencher com perguntas de onde vem o $? quanto tempo o seu dinheiro dá para voce sobreviver?!

bem eu estou com receio disso, este questionario não vou nada preencher!! e agora eles sabem que uma pessoa envia o dinheiro para bancos privados que dão mais juro. Eu acho que os privados estão com dias contados... neste andar vão ser bem encostados a parede! Agora quem tem algum é super controlado cuidado....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para evitar essas coisas eu utilizo um método que nunca falha . Quando se abre uma conta e se faz investimentos de qualquer ordem deve-se pedir logo no inicio acesso á conta pela net e impreterivelmente um livro de cheques e assim sempre que se queira  mudar de banco, em sua casa muda o dinheiro pela net ou cheque sem passar cartucho a ninguém e quando me telefonam á posterior sobre a situação eu digo sempre que o pai (dono da conta) não está ,está falando com o filho deseja algum recado? como vêm simples e fácil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para evitar essas coisas eu utilizo um método que nunca falha . Quando se abre uma conta e se faz investimentos de qualquer ordem deve-se pedir logo no inicio acesso á conta pela net e impreterivelmente um livro de cheques e assim sempre que se queira  mudar de banco, em sua casa muda o dinheiro pela net ou cheque sem passar cartucho a ninguém e quando me telefonam á posterior sobre a situação eu digo sempre que o pai (dono da conta) não está ,está falando com o filho deseja algum recado? como vêm simples e fácil.

obrigado pelo seu testemunho! de facto parece a melhor solução!! mas mesmo assim em Bancos privados uma pessoa é muito melhor abordada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou da «velha guarda» e continuo a recusar-me a fazer circular na NET, os meus números de conta, de cartão de crédito, de cartão de débito, mesmo que algumas vezes isso me traga desvantagens ( compras on-line, por exemplo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde, eu tambem era assim, mas agora os bancos principalmente os grandes controlam cuidado! e fazer as coisas ao balcão sem ter paciencia para "aturar" certas coisas é complicado a meu ver!

só de me trasferirem +40k na CGD levaram 14 euros!! esta retirado do extrato e diziam eles que era masi barato que cheque... pois eu a um mes no Privat transferi 100k por 6 euros...

para não falar em filmes que tive no BES com mais de 150k pagava taxas de gestão, cartões, etc!! enquanto nos bancos que estou agora até ficaram boquiabertos!

Depois começo a pensar como é que bancos como CGD E BES com as sedes ou "castelos" que têm onde ganham lucro!? deve ser em creditos só pode?! pois por estas reações de "prender" pessoas com + de 50 ou 100k em bancos nacionais devem ser poucas

Na semana passada a minha gestora do BES360 ligou a dizer que tinha umas contas novas mas de 3 anos ou 5 e uns seguros de saude vantajosos etc...

pois bem é deixar vencer o proximo juro e salta tudo fora!!

meu testemunho apenas, abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde, eu tambem era assim, mas agora os bancos principalmente os grandes controlam cuidado! e fazer as coisas ao balcão sem ter paciencia para "aturar" certas coisas é complicado a meu ver!

só de me trasferirem +40k na CGD levaram 14 euros!! esta retirado do extrato e diziam eles que era masi barato que cheque... pois eu a um mes no Privat transferi 100k por 6 euros...

para não falar em filmes que tive no BES com mais de 150k pagava taxas de gestão, cartões, etc!! enquanto nos bancos que estou agora até ficaram boquiabertos!

Depois começo a pensar como é que bancos como CGD E BES com as sedes ou "castelos" que têm onde ganham lucro!? deve ser em creditos só pode?! pois por estas reações de "prender" pessoas com + de 50 ou 100k em bancos nacionais devem ser poucas

Na semana passada a minha gestora do BES360 ligou a dizer que tinha umas contas novas mas de 3 anos ou 5 e uns seguros de saude vantajosos etc...

pois bem é deixar vencer o proximo juro e salta tudo fora!!

meu testemunho apenas, abraço

Eu acho graça é depois ao lado (BES) têm o Best que secalhar com melhores serviços e aplicações e não cobram nada...qualquer dia o grupo BES acaba com o Best, aquilo só dá lucro e nem cobram despesas nenhumas...ahha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguma coisa não bate certo, eu tenho conta no BES e apenas pago o cartão de 3 em 3 anos ou lá quanto tempo duram. Isso deve ter a ver com o balcão em questão e da vontade das pessoas que lá trabalham.

Ou depende do envolvimento, a verdade é que no Best podes ter 1M ou 0€ que pagas o mesmo, no BES parece que não é bema ssim, aliás, nem no BES nem nos outros grandes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu nem domiciliação de ordenado tenho quanto mais valores altos. Ok, quando abri a conta era estudante, mas já não o sou à cerca de 2 anos e continuo a não pagar nada. Já avisei a moça da minha agência que se me atribuem custos fecho a conta. Aparentemente posso ficar descansado, até porque gosto bastante da plataforma online do BES.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou depende do envolvimento, a verdade é que no Best podes ter 1M ou 0€ que pagas o mesmo, no BES parece que não é bema ssim, aliás, nem no BES nem nos outros grandes.

Depende do tipo de conta que se fala... Se for a da campanha dona inércia (que por acaso já existia antes da dona inércia aparecer...) à isenção de despesas de manutenção!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende do tipo de conta que se fala... Se for a da campanha dona inércia (que por acaso já existia antes da dona inércia aparecer...) à isenção de despesas de manutenção!...

Mas... tens de ter lá alguma coisita :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites