Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado lança novo produto de poupança

Recommended Posts

Para quem já tem o registo no AforroNet no site IGCP, já é possível subscrever os Certificados do Tesouro Poupança Mais. Não é necessário ir aos CTT. Só se for pela 1ª vez para abrir conta.

Taxa de remuneração: 1º ano: 2,75%; 2º ano: 3,75%; 3º ano: 4,75%; 4º ano: 5% e 5º ano: 5%.

Taxa média: 4,25% TANB

Nota: Já se sabe que com o passar do tempo, as taxas de subscrição tem tendência para baixar, mas as que forem subscritas são válidas e garantidas até ao termo, por isso, para aproveitar a "promoção" é melhor que a decisão de investir neste produto, seja feita nos próximos tempos. ;)

Ao subscrever pelo AforroNet é gerado um talão com a indicação da Entidade, da Referência e do Montante, que permite efectuar o pagamento via Multibanco ou Homebanking. O estado da subscrição passará a "Aceite" até ao 3º dia útil posterior ao do pagamento.

Para produto conservador não encontro melhor. Se ficar à espera da resposta dos bancos, é melhor eu sentar-me. 1.000€ é o mínimo, para quem os tem considero uma escolha acertada. :police:

Quais bancos? já viste este PPR no Best? https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/IFI_Eurovida_PPR_Best_Eurovida_PPR_Valor_Seguro_2018_1S_I.pdf

Paga ao fim dos 5 anos 22,70%, o que dá uma média de 4,54%, com a vantangem fiscal de a taxa de IRS após 5 anos ser de 17,2%, ou seja, 3,76% liquidos/ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 200
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

24

• Katolo

17

• RANort

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boas. Tenho aqui uma duvida e queria saber se aconteceu com alguem e como resolveram. A mulher tem uns certificados aforro serie B já há uns anitos. Agora queria aderir ao aforronet. O problema

E depois ainda há que esperar 10 dias pelo envio da password de acesso AforroNet é como tudo o resto relacionado com o estado, funciona que é um espataculo!

Pois, o problema é que ela reúne as condições que estão descritas, mas mesmo assim dá erro. Certificar que o numero da conta está correcto e ele está correcto. Sinceramente não percebo. Cumprimen

Ai ai, que o menino não anda a ler bem  ;)

Não esquecer as comissões....

A TANB média líquida de comissões de gestão é 4.13%. A isso temos de tirar o 1% da comissão de subscrição. Contas feitas, deve dar qualquer coisa como 3.25% líquidos. Continua a ser superior aos 3.06% líquidos dos certificados, mas com muito maiores entraves e penalizações à mobilização antecipada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ai ai, que o menino não anda a ler bem  ;)

Não esquecer as comissões....

A TANB média líquida de comissões de gestão é 4.13%. A isso temos de tirar o 1% da comissão de subscrição. Contas feitas, deve dar qualquer coisa como 3.25% líquidos. Continua a ser superior aos 3.06% líquidos dos certificados, mas com muito maiores entraves e penalizações à mobilização antecipada.

Os certificados também tem penalização até 1 ano no resgate..

Apenas coloquei esta aplicação porque vi alguém dizer que espera por respostas dos bancos para aplicações conservadoras, ai está uma que até dá mais que os certificados, mas nem vou falar nos Unit Linked da Eurovida, ou mesmo no seguro de capitalização do Best que dá 3% mais participação de resultados, a taxa dos certificados dá 2,75% no 1º ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de ser interessante, não me iria meter nisso por uma razão muito simples: ter o meu dinheiro cativo durante 1 ano, sem poder resgatar. E se houver alguma emergência? Prefiro colocar no banco e ter juros inferiores, mas pelo menos a qualquer momento tenho acesso ao meu dinheiro.

Num ano muita coisa pode suceder.

Nos CA pelo menos são apenas 3 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de ser interessante, não me iria meter nisso por uma razão muito simples: ter o meu dinheiro cativo durante 1 ano, sem poder resgatar. E se houver alguma emergência? Prefiro colocar no banco e ter juros inferiores, mas pelo menos a qualquer momento tenho acesso ao meu dinheiro.

Por isso é que se deve diversificar os investimentos. Se colocares parte do teu capital, não vejo que isso se torne um problema.

Eu acho interessante e vou subscrever, só é pena ter que ir "perder tempo" aos CTT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também podes sempre aplicar apenas uma parte do capital. Não é nessessário apostar tudo!

Peço desculpa não vi o post anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nuno Camposana

Também podes sempre aplicar apenas uma parte do capital. Não é nessessário apostar tudo!

Peço desculpa não vi o post anterior.

Por isso é que se deve diversificar os investimentos. Se colocares parte do teu capital, não vejo que isso se torne um problema.

Eu acho interessante e vou subscrever, só é pena ter que ir "perder tempo" aos CTT.

Realmente ter que ir aos CTT não é muito prático... mas lá tem que ser :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quais bancos? já viste este PPR no Best? https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/IFI_Eurovida_PPR_Best_Eurovida_PPR_Valor_Seguro_2018_1S_I.pdf

Paga ao fim dos 5 anos 22,70%, o que dá uma média de 4,54%, com a vantangem fiscal de a taxa de IRS após 5 anos ser de 17,2%, ou seja, 3,76% liquidos/ano...

Não é nada comparável as duas situações David, O PPR até ultrapassa o limite do conservador, pois o dinheiro fica retido durante 5 anos! Mesmo se o mundo acabar antes!  :laugh:  E já não falo dos condicionalismos, para isso preferia os seguros de capitalização dos CTT a 3,4% TANB média. Vou-te ser sincero, e penso que deverás estar de acordo comigo, para empatar tempo e aérios nesse PPR complexo, estruturado, etc, preferia canalizar o dinheiro para os fundos de risco baixo e até aventurar-me para fundos de risco moderado. Ao menos se me faltasse o oxigénio, podia sempre resgatar de um dia para o outro.

Os certificados não têm penalização nenhuma, não se pode é resgatar durante o 1º ano. Vê lá, que o Estado é tão Santo & Protector do portuga que para além do o "obrigar" a reter o dinheiro durante um ano ainda lhe oferece 2,75% de juros, quer ele queira ou não! :angel:

E eu vou repetir uma vez mais... o mínimo são 1.000€. E acrescento... mesmo para quem tenha só 1.000€ e queira um produto conservador, simples e sem artefactos estranhos, os certificados são uma opção mais do válida. O trabalho de ir aos CTT, ou a permanência mínima de 12 meses, já vai depender da análise de cada um.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Novo certificado do Tesouro bate recorde de subscrições no primeiro dia Portugueses investiram mais de 30 milhões de euros no novo produto. Parte saiu dos certificados de aforro..."

fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/novo_certificado_do_tesouro_bate_recorde_de_subscricoes_no_primeiro_dia.HTML

Ora aí está! Já era expectável  :)  A seguir são os bancos a levar a talhada nos depósitos. Eles que não se ponham a pau não  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Novo certificado do Tesouro bate recorde de subscrições no primeiro dia Portugueses investiram mais de 30 milhões de euros no novo produto. Parte saiu dos certificados de aforro..."

fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/novo_certificado_do_tesouro_bate_recorde_de_subscricoes_no_primeiro_dia.HTML

Ora aí está! Já era expectável  :)  A seguir são os bancos a levar a talhada nos depósitos. Eles que não se ponham a pau não  ;)

Tens alguma razão, a questão é que o próprio Banco de Portugal limita a remuneração dos depósitos, e depois vem o Governo fazer aplicações supostamente com taxas maiores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Banqueiros vão hoje às Finanças criticar novos Certificados do Tesouro.

Maria Luís Albuquerque recebe hoje os principais banqueiros em Portugal.   

A ministra das Finanças recebe hoje os presidentes dos principais bancos a operar em Portugal, para uma reunião onde serão debatidos os principais temas da actualidade do sector, como os testes de ‘stress' que se avizinham e, em particular, o impacto dos Certificados do Tesouro Poupança Mais (que começaram ontem a ser vendidos) na rentabilidade dos bancos e no financiamento às empresas."

fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/banqueiros-vao-hoje-as-financas-criticar-novos-certificados-do-tesouro_180724.HTML

ahahahahahahah Começou a guerra  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Durante anos tiveram a dívida em mercado primário só para eles. Sempre a mamar à fartazana e a dar meia dúzia de trocos aos clientes. Estão no estado lastimável que estão fruto de anos de má gestão, a dar crédito aos amigos e a qualquer chouriço que aparecesse, ordenados milionários para quadros médios e superiores e agora estão à rasca?

Só me apetece dizer um palavrão  :police:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ministra das Finanças recebe hoje os presidentes dos principais bancos a operar em Portugal, para uma reunião onde serão debatidos os principais temas da actualidade do sector, como os testes de ‘stress' que se avizinham e, em particular, o impacto dos Certificados do Tesouro Poupança Mais (que começaram ontem a ser vendidos) na rentabilidade dos bancos e no financiamento às empresas."

fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/banqueiros-vao-hoje-as-financas-criticar-novos-certificados-do-tesouro_180724.HTML

Durante anos tiveram a dívida em mercado primário só para eles. Sempre a mamar à fartazana e a dar meia dúzia de trocos aos clientes. Estão no estado lastimável que estão fruto de anos de má gestão, a dar crédito aos amigos e a qualquer chouriço que aparecesse, ordenados milionários para quadros médios e superiores e agora estão à rasca?

Sempre houve certificados de aforro e com boas taxas, só que na altura os bancos ofereciam melhores taxas também, agora os tempos saõ outros com o Banco de Portugal e limitar essas mesmas taxas.

A guerra até pode ser positiva porque pode ser que o governo aperte com o Banco de Portugal para que a mesma limitação passe a ser menor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:laugh: :laugh: :laugh: !... Sorry  ;)

Eu subscrevi. Quem ficou a perder foi o Montepio, mais uma vez. Foi deste banco que saiu o dinheiro para os CT, CA e agora os CTPM.

:laugh: :laugh: :laugh: ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E a probabilidade de o BCE baixar mais a taxa de referência é cada vez  mais provável nos próximos tempos, o que não deixa muita margem de manobra para os bancos subirem as taxas nos depósitos, a fuga dos depósitos para aplicações do estado não sei se não é um pouco "perigosa" para quem investe, entre emprestar dinheiro a um banco ou ao estado Português venha o diabo e escolha  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E a probabilidade de o BCE baixar mais a taxa de referência é cada vez  mais provável nos próximos tempos, o que não deixa muita margem de manobra para os bancos subirem as taxas nos depósitos, a fuga dos depósitos para aplicações do estado não sei se não é um pouco "perigosa" para quem investe, entre emprestar dinheiro a um banco ou ao estado Português venha o diabo e escolha  ;D

Se formos por aí, ficamos todos um bocado paranoicos relativamente às nossas economias.

Dinheiro em casa não é solução, ações é arriscado mesmo para quem domina o assunto, os bancos não são de confiança, o estado é o que se sabe...

Já dizia o outro : Certo certo temos a morte e os impostos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se formos por aí, ficamos todos um bocado paranoicos relativamente às nossas economias.

Dinheiro em casa não é solução, ações é arriscado mesmo para quem domina o assunto, os bancos não são de confiança, o estado é o que se sabe...

Já dizia o outro : Certo certo temos a morte e os impostos!

Claro, mas a conversa foi nesse sentido por haver alguém por aqui que está tão concentrado em divida portuguesa, e nada me admira que muita gente vai seguir esse caminho, o que era "certo" há 20/30 anos de que nada era mais seguro que um certificado de aforro, hoje em dia já toda agente sabe, ou já devia de saber, que não é bem assim, a mim o que me faz mais confusão é a falta de informação relativamente ao saber-se o que acontece com os CA, CT e os novos certificados numa reestruturação da divida etc, nas OTs mais ou menos sabemos, e nestas aplicações? aqui a DECO podia explicar, já que gosta de explicar tanta coisa e na sua maioria das vezes errada e sem isenção :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites