Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado lança novo produto de poupança

Recommended Posts

Pois amigo ruicarlov, mas não é um seguro de capitalização, porque um seguro basta passar um dia e o juro é tributado a 22,4%, este é sempre tributado a 28%, uma diferença na taxa liquida de 0,24%...

Mas eu percebo o que queres dizer...

Eu tb preferia algo desse género, com vantagens fiscais (isso implicaria não receber juros durante, mas somente no final), mas se calhar para o Estado eles têm mais vantagens em ir distribuindo juros e cobrando impostos sobre estes.

No meu caso pessoal esta aplicação será a longo prazo e para levar até ao fim, por isso não faz sentido analisa-la para 2/3 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 200
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

24

• Katolo

17

• RANort

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Boas. Tenho aqui uma duvida e queria saber se aconteceu com alguem e como resolveram. A mulher tem uns certificados aforro serie B já há uns anitos. Agora queria aderir ao aforronet. O problema

E depois ainda há que esperar 10 dias pelo envio da password de acesso AforroNet é como tudo o resto relacionado com o estado, funciona que é um espataculo!

Pois, o problema é que ela reúne as condições que estão descritas, mas mesmo assim dá erro. Certificar que o numero da conta está correcto e ele está correcto. Sinceramente não percebo. Cumprimen

Como assim? Isto não é um depósito, isto é dívida pública...

E não tem FIN como os DP`s? Porque dizem ter capital garantido? Porque obrigam os bancos a ter FIN e a legislação apertadíssima e por ser dívida pública não tem? Tem fundo de garantia? Qual? A Merkel? FMI? Troyka?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também vou aderir parcialmente. Os DP estão com taixas muito baixas...

Esta semana tive uma proposta da Caixa Geral de 1,8% TANB para 1 ano e 10000 Euros. Dá vontade de rir...

1,8% na CGD? Deves ser muito bom cliente... Raramente vejo lá algo acima de 1%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem todos são ricos para andar a comprar obrigações e outros produtos, ou tem dedicação para produtos complexos. É um investimento para 5 anos pelo que do que existe actualmente me parece bastante bem colocar lá algumas poupanças.

Certo, por achar que não é um mau produto é que disse que dava 3,06 % liquidos ao ano, para melhor comparação com os actuais depósitos. Como foi dito, é uma "ameaça" os depósitos a prazo: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/novo_produto_de_poupanca_do_estado_ameaca_depositos.html

Convem é deixar lá os 5 anos para tirar a melhor taxa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

No dia 31 estou a pensar aplicar algumas das minhas poupanças neste novo produto mas ainda estou indeciso dado a situação do nosso país e devido ao aumento sucessivo da dívida pública.

Tenho algum receio que haja um segundo resgate a portugal e que possa haver um "perdão" da dívida pública...agora não sei se estes produtos tb possam ser atingidos ou somente as obrigações de tesouro adquiridas por Bancos, Entidades, etc?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente ninguém pode dar garantias de nada. Mas pelo menos após 1 ano é possível resgatar este produto, sem penalizações. O mesmo não se pode dizer das OTs, que se as coisas andarem mal é bem possível que a cotação baixe o bastante para gerar perdas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

encontrei esta calculadora que me parece muito interessante

http://economico.sapo.pt/calculadoras/calculadora-dos-certificados-do-tesouro_23.html

os cert. afoorro tem a vantagem de se poderem ser resgatados logo após 3 meses e os certificados tesoro é após 1 ano cert ?

Sim. Sim.

Onde se pode subscrever certificados tesouro ?

Nos correios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

encontrei esta calculadora que me parece muito interessante

http://economico.sapo.pt/calculadoras/calculadora-dos-certificados-do-tesouro_23.html

os cert. afoorro tem a vantagem de se poderem ser resgatados logo após 3 meses e os certificados tesoro é após 1 ano cert ?

Onde se pode subscrever certificados tesouro ?

INTERESSANTÍSSIMA!  De tão desactualizada que está  ;D ;D ::) ::) ;D ;D

Ò senhor(a), os Certificados de Tesouro que está a ver já nem existem há um ano. Agora chamam-se Ceritificados de Tesouro Poupança Mais e as taxas e prazos são completamente diferenciadas. E as taxas dos CA estão totalmente desactualizadas nesse simulador. Ao menos acertou quanto aos prazos de resgate  ;)

Sugiro-lhe que pesquise e estude um bocado antes de dar início aos seus investimentos. Pelo menos, para saber o que está a contratar  ;)

Pesquise neste site: http://www.igcp.pt/

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Já se sabe se vai estar disponível para subscrição nos CTT?

Penso que isto responde à tua pergunta:

http://www.igcp.pt/gca/?id=1303

A subscrição de Certificados do Tesouro Poupança Mais pode ser efetuada diretamente nos balcões das entidades para o efeito contratadas pelo IGCP, E.P.E, os CTT (ver Postos de Atendimento On-line), assim como através da Internet por acesso ao AforroNet, no caso de já ser aderente a este serviço disponibilizado pelo IGCP, E.P.E..
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

as minhas desculpas pelo erro.

Uma pergunta, com base no que foi indicado na imprensa não se pode resgatar o dinheiro no primeiro ano. A minha pergunta é se existe algum factor em que seja permitido resgatar antes desse ano, por exemplo doença grave, acidente etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites