Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Privatização dos CTT

Recommended Posts

A informação recolhida na 6ª feira de manhã na minha corretora apontava para um rateio de 20 com base nos pedidos feitos até 5ª feira.

Ora como se sabe que o grosso dos pedidos avançaram 6ª feira e particularmente na próxima 2ª feira, será de esperar que na 3ª feira quando forem divulgados pela CMVM os resultados da 1ª fase de subscrição que o rateio ande claramente acima de 50.

A estratégia que parece certa é avançar para o máximo possível na 1ª fase e, se o rateio anunciado for baixo, reduzir a aposta na 3ª feira, úlimo dia de cancelamento das ordens!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 114
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Katolo

25

• afer

24

• Cardoso24

13

• --------

10

Top Posters In This Topic

Posted Images

Relativamente aos CTT eu também inquiri os meus FA dos diversos bancos com que trabalho, pois até tinha um dinheirito de lado e estaria na disposição de subscrever. Contudo, as opiniões que recolhi não foram muito animadoras. Pelo contrário, nas palavras de todos eles senti um "negrume", um ceticismo notório, relativamente a esta emissão.

Perante tão pouca motivação e tantas dúvidas, resolvi não entrar nos CTT. Pelo menos por agora, Talvez daqui a uns meses, quando a "poeira assentar" e o preço corrigir, possa voltar a pensar nessa possibilidade. Mas, por agora, vou ficar de fora.

Espero não ter perdido uma boa oportunidade de negócio...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relativamente aos CTT eu também inquiri os meus FA dos diversos bancos com que trabalho, pois até tinha um dinheirito de lado e estaria na disposição de subscrever. Contudo, as opiniões que recolhi não foram muito animadoras. Pelo contrário, nas palavras de todos eles senti um "negrume", um ceticismo notório, relativamente a esta emissão.

Perante tão pouca motivação e tantas dúvidas, resolvi não entrar nos CTT. Pelo menos por agora, Talvez daqui a uns meses, quando a "poeira assentar" e o preço corrigir, possa voltar a pensar nessa possibilidade. Mas, por agora, vou ficar de fora.

Espero não ter perdido uma boa oportunidade de negócio...

Sr. Ramiro Costa seria possível citar algumas das opiniões que recebeu? Gostaria de perceber o que lhe podem ter dito, e com base em que análise.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, eu queria aumentar o meu pedido, alguém sabe como se faz isso no Best?

Através do Chat o que me disseram foi o seguinte:

"Poderá alterar / revogar a sua ordem até as 15h00 do dia 26/11/2013, através de um dos nossos Centros de Investimento ou através da Linha de Apoio a Clientes poderá utilizar um dos seguintes contactos: 707 246 707 – 218 505 775 – 965 999 246 – 939 246 707 – 917 575 707 – 351 218 505 775, no horário das 7h30 às 24h."

Abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sr. Ramiro Costa seria possível citar algumas das opiniões que recebeu? Gostaria de perceber o que lhe podem ter dito, e com base em que análise.

Talvez o preço? até a Urbanos que era a empresa que mais queria entrar no capital dos CTT vai ficar de fora desta emissão, parece-me que uma acção entre de 4€/5€ parece-me exagerado, mas também de bolsa pouco conheço, acho sinceramente ser preferível esperar que a empresa entre em bolsa e depois se ver a evolução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Talvez o preço? até a Urbanos que era a empresa que mais queria entrar no capital dos CTT vai ficar de fora desta emissão, parece-me que uma acção entre de 4€/5€ parece-me exagerado, mas também de bolsa pouco conheço, acho sinceramente ser preferível esperar que a empresa entre em bolsa e depois se ver a evolução.

A urbanos queria ter o controlo dos CTT´s algo que não iria acontecer.

Isso do valor da cotação nada tem a ver. Nos EUA temos acções a valer 30-40 e mais, o que interessa é perceber se este é um valor justo para a empresa.

Não esquecer que a Galp entrou a 6€ salvo erro e a sua OPV foi um grande sucesso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A urbanos queria ter o controlo dos CTT´s algo que não iria acontecer.

Isso do valor da cotação nada tem a ver. Nos EUA temos acções a valer 30-40 e mais, o que interessa é perceber se este é um valor justo para a empresa.

Não esquecer que a Galp entrou a 6€ salvo erro e a sua OPV foi um grande sucesso.

E a EDP Renováveis? :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ehehe Bons e maus exemplos sempre existiram e vão existir. Mas já há muitos anos que não existe uma OPV em Portugal portanto se correr mal, esqueçam não vai haver mais nenhuma. Portanto como não é isso que querem, o resultado será ...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estávamos em 2008, ano em que se iniciou um fortíssimo bear market... Qualquer OPV seria um desastre  :o

Os tempos são outros, estamos a inverter a tendência negra dos últimos anos, e se não fossem as dúvidas relativamente às decisões do TC, onde é que o PSI20 já ia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que o Governo é que está a dar uma imagem de que estão à rasca para vender as ações, pois além da publicidade que tem aparecido nas Tvs, até uma carta dos correios, daquelas sem remetente, tipo Spam, têm posto aqui na caixa do correio, a mim e nas caixas dos vizinhos todos, e quase de certeza, tem feito isto por todo o país.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que o Governo é que está a dar uma imagem de que estão à rasca para vender as ações, pois além da publicidade que tem aparecido nas Tvs, até uma carta dos correios, daquelas sem remetente, tipo Spam, têm posto aqui na caixa do correio, a mim e nas caixas dos vizinhos todos, e quase de certeza, tem feito isto por todo o país.

Achas mesmo?

Tendo em conta que apenas 20% são para particulares, o facto de fazer publicidade é para atrair mais investidores :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu recebi, devia ter colocado aquele autocolante a dizer "publicidade AQUI não" :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Centelha,

Já estão mais do que vendidas:

"Venda das acções dos CTT já está assegurada"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/opv_dos_ctt/detalhe/procura_na_primeira_fase_da_opv_dos_ctt_ja_esta_assegurada.html

E mais do que vendidas:

"Procura no público em geral supera em 8,6 vezes oferta de acções na OPV dos CTT "

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/opv_dos_ctt/detalhe/procura_no_publico_em_geral_supera_em_86_vezes_oferta_de_accoes_dos_ctt.HTML

Era o que eu previa, para mal do meus pecados  :'(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1 - A enorme procura das acções, vai gerar um grande rateio e que será só conhecido a 4 de Dezembro, óbvio... em cima da hora limite.

2 - Para pedidos de compra com pequenos montantes, os bancos vão esfregar as mãos de contentes nas comissões e nas custódias dos títulos. Li algures que o mínimo a distribuir será de 10 acções, é como diz o outro, é só fazer as contas.

Tantos intermediários que vão ganhar com este negócio.... Não será a sardinha pequena de certeza.  :police:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mickey Mouse

Olá viva,

Eu tenho uma duvida que é a segunte:

Se eu decidir subscrever 300 e se devido ao rateio me forem atribuidas apenas 30, o banco retira da minha conta a ordem o valor final das 30 (30 x €5,52=€165,60) ou do inicial subscrito (300x€5,52=€1656)?

:P

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá viva,

Eu tenho uma duvida que é a segunte:

Se eu decidir subscrever 300 e se devido ao rateio me forem atribuidas apenas 30, o banco retira da minha conta a ordem o valor final das 30 (30 x €5,52=€165,60) ou do inicial subscrito (300x€5,52=€1656)?

:P

Obrigado.

lol

Então o Banco iria debitar o que não te for atribuído? Aquando da liquidez (dia 5) só pagas o que realmente te for atribuído e ao preço final das acções (que ainda não se sabe)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mickey Mouse

lol

Então o Banco iria debitar o que não te for atribuído? Aquando da liquidez (dia 5) só pagas o que realmente te for atribuído e ao preço final das acções (que ainda não se sabe)

Pergunta um pouco idiota eu sei... :D

Mas já agora aproveito para perguntar sobre um cenario diferente. Imagina que eu subscrevo mais do que o capital que tenho exposto, na hora decisiva as subscriçoes sao canceladas, são feitas as subscricoes ou ordens ate ao maximo exposto ou a conta vai a negativo?

Obrigado! :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites