Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Rendimentos obtidos no estrangeiro (dupla tributação)

claudiaf

Recommended Posts

Boa noite,

antes de mais agradeço desde já a quem me puder dar uma ajudinha neste tema.

Ora, o meu pai em 2012 trabalhou alguns meses em portugal e outros em frança. Este trabalho foi realizado para a mesma empresa.

Esta empresa paga os respetivos descontos para a segurança social cá em portugal.

Acontece que, quando no passado ano o meu pai atingiu os 183 dias de trabalho em França, a empresa fez um estorno do que havia retido na fonte para as finanças portuguesas, pagando o imposto em frança do período já trabalhado mantendo o pagamento desse imposto até ao final do ano.

Na declaração de rendimentos para apresentação do irs em portugal, a empresa enviou a informação do total ganho (em portugal e frança ou seja, tributado cá e não tributado cá).

Logo, as finanças portuguesas enviaram a notificação para pagamento da suposta retenção na fonte que "deveria" ter sido feita cá.

Começou a odisseia.....

Várias informações contraditórias ou a simples informação de "não somos nós nas finanças que tratamos disso", "ligue para as relações internacionais"....

Finalmente pedem-me uma declaração das finanças francesas com o comprovativo do imposto lá pago devidamente traduzido e validado e eu pergunto-me.....

Traduzido por quem? É a tradução que tem que ser validada?

Se alguém me puder ajudar.......

:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Traduzido pelo consulado ou embaixada de Portugal em França ou pelas representações francesas cá em Portugal.

Prepara-te - o preçário das representações portuguesas cobra 30€ pela autenticação e mais 40€ por página pela tradução.

Se conseguires que te passem das Finanças Francesas uma declaração internacional, em várias línguas (se é que tal coisa existe), basta-te pagar a autenticação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites