Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Monetário Vs ES Liquidez

Recommended Posts

Rui

concordo contigo, mas quando o ES Liquidez começou a baixar a rentabilidade a um nivel que considerei baixo, regatei e 1 dia depois estava no ES Monetário.

Se se passar o mesmo com o Es Monetário...verei o que faço.

Amigo ,

Estou-me a passar da uma olhadela no Monetário agora Estratégia Activa , a cair a dois dias seguidos.... e agora tiraram-lhe o papel comercial?!!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 198
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

36

• investidorPT

33

• futsal78

27

• 1pedro2

15

Top Posters In This Topic

Posted Images

Amigo ,

Estou-me a passar da uma olhadela no Monetário agora Estratégia Activa , a cair a dois dias seguidos.... e agora tiraram-lhe o papel comercial?!!...

joia,

No ES Liquidez é inédito, pois nunca tinha reduzido e baixou pelo menos 2x durante uma semana.

No ES Estratégia Activa(Es monetario) não é inédito baixar a rentabilidade em dias consecutivos, por exemplo:

20-09-2013   7.5265

23-09-2013   7.5260

24-09-2013   7.5252

vamos ver...

Os entendidos que opinem sobre esta descida...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ES Monetário passou a chamar-se ES Tesouraria Ativa e não ES Estratégia Ativa.

Quanto à descida do ES Liquidez é normal e continuará a ser uma vez que o papel comercial foi e está a ser substituído por produtos com cotação de mercado (BTs, por exemplo).

É preciso compreender que o normal é um fundo valorizar e desvalorizar (mais ou menos). O ES Liquidez é que é fora do normal porque nos habituou a valorizar todos os dias, fruto da sua estrutura contabilística.

Para finalizar, faz-me um bocado de confusão uma certa lógica de investimento esquizofrénica que defende que "O fundo caiu dois dias seguidos? Vou resgatar já tudo!". O que dizer então de fundos que estiveram a cair desde Maio até Setembro/Outubro? Então era caso para dar um tiro na cabeça.

Tenham calma e deixem estar o dinheiro no ES Tesouraria Ativa ou no ES Liquidez, o mundo não acaba amanhã.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ES Monetário passou a chamar-se ES Tesouraria Ativa e não ES Estratégia Ativa.

Quanto à descida do ES Liquidez é normal e continuará a ser uma vez que o papel comercial foi e está a ser substituído por produtos com cotação de mercado (BTs, por exemplo).

É preciso compreender que o normal é um fundo valorizar e desvalorizar (mais ou menos). O ES Liquidez é que é fora do normal porque nos habituou a valorizar todos os dias, fruto da sua estrutura contabilística.

Para finalizar, faz-me um bocado de confusão uma certa lógica de investimento esquizofrénica que defende que "O fundo caiu dois dias seguidos? Vou resgatar já tudo!". O que dizer então de fundos que estiveram a cair desde Maio até Setembro/Outubro? Então era caso para dar um tiro na cabeça.

Tenham calma e deixem estar o dinheiro no ES Tesouraria Ativa ou no ES Liquidez, o mundo não acaba amanhã.

DP

não tinha escrito melhor...

A minha carteira/dossier de fundos "activos" se tivessem só esta variação para baixo estava eu muitíssimo feliz.

Recuperam agora desde Maio, mas a carteira ainda está a 1/3 das mais valias que tinha acumulado na altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Acabei de me registar. Já acompanho o fórum há algum tempo e achei que seria interessante participar.

Quanto a este tópico específico, e porque tb eu tinha dinheiro aplicado no Liquidez, (a primeira aplicação já lá estava desde Mar/2012), mas acabei de resgatar na totalidade, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre este fundo:"Dunas Banco BIC Tesouraria A FIMA" como alternativa.

Pelo que pude perceber tem rentabilidade melhor que o ES Monetário.

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

xxxxxxxxx2

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Acabei de me registar. Já acompanho o fórum há algum tempo e achei que seria interessante participar.

Quanto a este tópico específico, e porque tb eu tinha dinheiro aplicado no Liquidez, (a primeira aplicação já lá estava desde Mar/2012), mas acabei de resgatar na totalidade, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre este fundo:"Dunas Banco BIC Tesouraria A FIMA" como alternativa.

Pelo que pude perceber tem rentabilidade melhor que o ES Monetário.

Obrigada.

Tem rentabilidade melhor porque tem uma carteira bem diferente do Monetário, tem uma maior exposição a Obrigações, o que faz com que o fundo caia na categoria de obrigações de ultra curto prazo, o Monetário por ter maior exposição a papel comercial já é de outra categoria.

O BIC apesar de ter o nome de Tesouraria, é um fundo que pode muito bem ser um fundo dentro da lógica de um ES Rendimento Plus, reparem que as próprias curvas dos gráficos são parecidas, portanto um Monetário (agora mudou de nome) e um BIC podem coabitar, porque são diferentes e não são comparáveis, pelo menos actualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém fez a passagem do ES Liquidez -> ES Monetário através do BES?

Se sim, como fizeram? Resgataram e subscreveram ou contactaram o banco para transferir o € de um para outro?

Não precisas de contactar o banco. Basta resgatares e posteriormente, quando tiveres o dinheiro à ordem, subscreves o Monetário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde que subscrevi, no Es Tesouraria Ativa estou a perder, 2520.96€, hoje 2520.26€  :'(

No Es Rendimento Plus a ganhar, 2500€, hoje 2510.56€  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante visit001

..."Desde que subscrevi, no Es Tesouraria Ativa estou a perder, 2520.96€, hoje 2520.26€  :'(

No Es Rendimento Plus a ganhar, 2500€, hoje 2510.56€  ;D..."

esse valor do rendimento plus não está correto, será talvez 5.26 euros não 10.56euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

..."Desde que subscrevi, no Es Tesouraria Ativa estou a perder, 2520.96€, hoje 2520.26€  :'(

No Es Rendimento Plus a ganhar, 2500€, hoje 2510.56€  ;D ..."

esse valor do rendimento plus não está correto, será talvez 5.26 euros não 10.56euros

É mesmo 10.56€  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ES liquidez hoje está pelos 5.4633. (Ontem 5.4625). Esta semana até foi relativamente volátil. Uma novidade para um fundo que no passado cresceu sempre de forma proporcional.

Portanto, houve "apenas" duas descidas (porque a isso são obrigados) em pouco mais de dois anos!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com as novas mudanças no papel comercial ainda é seguro investir nele?

Digo isto pois o Bes anda a ser bastante criticado via telejornal nas trafulhices que anda a fazer com as suas obrigaçoes etc...

Quais trafulhices?vender obrigações no retalho é uma trafulhice?sinceramente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites