Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Monetário Vs ES Liquidez

Recommended Posts

Bom dia malta.

Gostava de vos comentar algo estranho...

Hoje fui ver a minha conta e constatei que o ES Liquidez teve rendimento negativo.

Ontem tinha de beneficio 9,72 euros e hoje é de 8,88 euros.

Já dei ordem de resgate, porque não sei o que se passa!!!

Isto pela estrutura do fundo não deveria acontecer, certo?

Um abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 198
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

36

• investidorPT

33

• futsal78

27

• 1pedro2

15

Top Posters In This Topic

Posted Images

Bom dia malta.

Gostava de vos comentar algo estranho...

Hoje fui ver a minha conta e constatei que o ES Liquidez teve rendimento negativo.

Ontem tinha de beneficio 9,72 euros e hoje é de 8,88 euros.

Já dei ordem de resgate, porque não sei o que se passa!!!

Isto pela estrutura do fundo não deveria acontecer, certo?

Um abraço

Na verdade a estrutura do fundo agora sinceramente não se sabe muito bem qual é, não sabemos a carteira que agora tem, ou que vai ter, se a politica vai ser manter o papel comercial como aposta forte ou se vão começar a ir para obrigações (aliás como já tiveram em 2011), no entanto eu vejo a cotação na ESAF a 5,4620€ e no Best a 5,4623€, portanto não vejo nenhuma desvalorização, mas também como ainda não actualizou na Morningstar não sei te dizer, mas ontem foi dia 1, o tal dia que seria o último, também se falava em dia 10, para terem só no máximo 20% de papel do grupo, nada me admirava de o fundo nos próximos tempos ter oscilações mesmo negativas, aliás como todos os fundos, nem os fundos de tesouraria sobem sempre, este era um caso especial que já deixou de o ser há algum tempo, vamos aguardar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na verdade a estrutura do fundo agora sinceramente não se sabe muito bem qual é, não sabemos a carteira que agora tem, ou que vai ter, se a politica vai ser manter o papel comercial como aposta forte ou se vão começar a ir para obrigações (aliás como já tiveram em 2011), no entanto eu vejo a cotação na ESAF a 5,4620€ e no Best a 5,4623€, portanto não vejo nenhuma desvalorização, mas também como ainda não actualizou na Morningstar não sei te dizer, mas ontem foi dia 1, o tal dia que seria o último, também se falava em dia 10, para terem só no máximo 20% de papel do grupo, nada me admirava de o fundo nos próximos tempos ter oscilações mesmo negativas, aliás como todos os fundos, nem os fundos de tesouraria sobem sempre, este era um caso especial que já deixou de o ser há algum tempo, vamos aguardar.

Confirmo que o fundo desvalorizou :) É uma situação rara e que no meu caso aconteceu ao fim de quase 1 ano com o Liquidez, neste momento tenho 3,02% e mantenho-me até ao final de Novembro altura em que faz um ano que o tenho. Isto se até lá não continuar a perder valor :P

De qualquer forma é estranho ter desvalorizado, papel comercial e DP´s não perdem valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal tive a ver mes de outubro tivemos quase o dobro da rendibilidade do monetário face ao liquidez

vou fazer a alteração ;)

Isto de andar a ver a rentabilidade semana a semana também começa a ser um exagero. Não se esqueçam que o monetário não tem uma rentabilidade tão certinha como o liquidez antigo. Por este mês ter tido uma underperformance não quer dizer que vá acontecer necessariamente o mesmo nos meses a seguir. Se o E.S Monetário se portar mal no próximo mês vai tudo saltar para o Liquidez outra vez?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu só saí do ES Liquidez, porque este facto é estranho neste fundo. Vou esperar pela nova carteira de aposta do liquidez para decidir algo.

Mas como disse um colega num comentário anterior, teoricamente papel comercial e depósitos não desvalorizam.

Vamos esperar para ver!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ES LIQUIDEZ FEI

UP:5,4623 em 04.11.2013                                                                                                                       

Ninguém comenta... ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ES LIQUIDEZ FEI

UP:5,4623 em 04.11.2013                                                                                                                       

Ninguém comenta... ;D

???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vimos por este meio informar que a ESAF decidiu proceder à alteração de designação do fundo Espirito Santo Monetário para Espírito Santo Tesouraria Ativa – Fundo de Investimento Mobiliário Aberto.

Recebi esta informação por email do banco best...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vimos por este meio informar que a ESAF decidiu proceder à alteração de designação do fundo Espirito Santo Monetário para Espírito Santo Tesouraria Ativa – Fundo de Investimento Mobiliário Aberto.

Estava achar estranho pois no site da ESAF o fundo tinha desaparecido loool Afinal trocaram foi é o nome.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Últimos 21 dias(% anualizada):

ES Liquidez: 1,60%

ES Tesouraria Ativa (ex. ES Monetario): 3,20%

ainda não entendi porque continuam a preferir o ES Liquidez... ;D

Eu ainda não entendi porque estão convencidos que ES Monetário vá bater o liquidez no longo prazo. O historial para trás também não é assim tão famoso que possamos tirar conclusões precipitadas. Diria que uma exposição aos dois pode ser interessante. Não vejo razões para abandonar completamente nenhum barco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com nome novo deve ser para a "malta" olhar mais para ele...

Agora era interessante é que actualizassem o Top Activos / a composição do fundo ultima que visualizo é de mês Setembro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ainda não entendi porque estão convencidos que ES Monetário vá bater o liquidez no longo prazo. O historial para trás também não é assim tão famoso que possamos tirar conclusões precipitadas. Diria que uma exposição aos dois pode ser interessante. Não vejo razões para abandonar completamente nenhum barco

Rui

concordo contigo, mas quando o ES Liquidez começou a baixar a rentabilidade a um nivel que considerei baixo, regatei e 1 dia depois estava no ES Monetário.

Se se passar o mesmo com o Es Monetário...verei o que faço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites