Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Monetário Vs ES Liquidez

Recommended Posts

O que importa é no banco onde vais comprar, no caso de quem compra no BEST o que interessa é olhar para a tab 'condições'.

Rapidamente se chega à conclusão que esse LU0229385256 nem é um fundo com muitas comissões, apenas 0,8% para comissão de gestão anual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 198
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

36

• investidorPT

33

• futsal78

27

• 1pedro2

15

Top Posters In This Topic

Posted Images

Boa noite caro David,

Estive a dar uma espreitada têm é um encargo subscrição de 5%...  ::)

Estas gestoras fundos estrangeiras têm todas entre os 3 e os 5 % encargo de subscrição , se não estou enganado.

Condições a ver SEMPRE no banco :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje o Es Monetário desceu 0,03.

Esta informação é para quem pensa fazer "migração" do ES Liquidez e pensa que é sempre a subir.

Bons investimentos. ;)

Ora ai está uma boa informação e ainda bem que essas coisas acontecem, o mais importante num fundo é a sua carteira, o ES Liquidez o que tem em carteira são aplicações que não descem de valor (Papel Comercial/Depósitos) o Monetário tem aplicações que descem de valor (Obrigações), eu digo que o Monetário e o Liquidez são irmãos, mas não são gémeos :)

Se dantes não havia nenhum fundo igual ao Liquidez não é agora que passa a haver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora ai está uma boa informação e ainda bem que essas coisas acontecem, o mais importante num fundo é a sua carteira, o ES Liquidez o que tem em carteira são aplicações que não descem de valor (Papel Comercial/Depósitos) o Monetário tem aplicações que descem de valor (Obrigações), eu digo que o Monetário e o Liquidez são irmãos, mas não são gémeos :)

Se dantes não havia nenhum fundo igual ao Liquidez não é agora que passa a haver.

Haver havia, eu uso por exemplo o Caixagest Fundo Monetário (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000024T6), agora que o ES Liquidez era muito mais upa upa que outros era...

Vou continuar a usar este tipo de fundos para ter dinheiro por curtos espaços de tempo, com a descida de valorização do Liquidez deixa é de haver uma boa alternativa a DP do lado dos fundos (sempre certinhos e sempre a subir).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Haver havia, eu uso por exemplo o Caixagest Fundo Monetário (http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000024T6), agora que o ES Liquidez era muito mais upa upa que outros era...

Vou continuar a usar este tipo de fundos para ter dinheiro por curtos espaços de tempo, com a descida de valorização do Liquidez deixa é de haver uma boa alternativa a DP do lado dos fundos (sempre certinhos e sempre a subir).

Esse era bem mais fraquinho que o ES Liquidez...mas era uma alternativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse era bem mais fraquinho que o ES Liquidez...mas era uma alternativa.

Como disse, uso-os para curtos espaços temporais, tipo despesas no(s) próximo(s) mes(es) que tenho de pagar (não posso perder $ com variações)m mas não quero deixar numa conta corrente com juro zero ponto zero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como disse, uso-os para curtos espaços temporais, tipo despesas no(s) próximo(s) mes(es) que tenho de pagar (não posso perder $ com variações)m mas não quero deixar numa conta corrente com juro zero ponto zero.

Nem mais ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca percebi porque é que no forum so se fala no ES lqiuidez e do es monetario. E o ES Plano Prudente? É que acho que o produto até tem boa rendibilidade..

O Monetário fala-se pois não têm comissões resgate ao contrario p.ex. desse Es Plano Prudente , em vez deste ultimo preferia um Es Plano Dinâmico que têm muito maior rentabilidade a médio e longo prazo e mesmo atrevia-me a dizer a curto prazo...Têm as mesmas comissões de saída do Prudente antes dos 90 e 180 dias....

Outro mais defensivo e bem atractivo nas subidas e controlado nas quedas é o ES Capitalização pareceu-me muito engraçado relação rentabilidade anual face ao risco...

Tenho por norma ver os valores de capitalização dos fundos para ver os que Têm maior capital investido e aqui sem considerar-mos o Es Liquidez em segundo Lugar surge o ES Dinâmico com 308 Milhões de activos....

Boa Noite

Espero ter contribuído  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca percebi porque é que no forum so se fala no ES lqiuidez e do es monetario. E o ES Plano Prudente? É que acho que o produto até tem boa rendibilidade..

Fala-se nestes dois por serem fundos "irmãos" :) o ES Prudente é um fundo misto, não está na mesma categoria dos outros dois, logo não se podem comparar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fala-se nestes dois por serem fundos "irmãos" :) o ES Prudente é um fundo misto, não está na mesma categoria dos outros dois, logo não se podem comparar...

Bom dia David,

Gostava de ter a sua opinião no seguinte tenho 20k para investir e tentar no prazo de 1ano obter a maior rendibilidade possivel para no próximo ano ajudar o meu irmão a ir para a universidade...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia David,

Gostava de ter a sua opinião no seguinte tenho 20k para investir e tentar no prazo de 1ano obter a maior rendibilidade possivel para no próximo ano ajudar o meu irmão a ir para a universidade...

Obrigado

Isso é quase a pergunta para um milhão :) infelizmente as coisas não são assim tão lineares, identificaste o horizonte temporal, 1 ano, mas... e o resto? só dizer que se quer a maior rentabilidade possivel é complicado, ou vais para algo mais "certinho" e desse modo a rentabilidade será mais fraca, ou para algo mais agressivo que pode te propocionar ganhos maiores mas que também te podem nem proporcionar ganhos...

Já agora, esta malta não se registas porque? dá até mais trabalho enviar msg como visitante :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, esta malta não se registas porque? dá até mais trabalho enviar msg como visitante :)

David, já tive para escrever esta resposta dezenas de vezes...

Existiram algumas ocasiões que perdi a vontade de ajudar. :-\ 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só um á parte, o ES Rplus desde 2009 até hoje tem 57% acumulado, uma média de 11%/ano liquidos...para um fundo de obrigações de ultra curto prazo não deixa de ser brutal.

Teve apenas 3 trimestres com rentabilidade negativa desde meados de 2008, e o pior trimestre foi o 2º de 2010 onde perdeu 1.41%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só um á parte, o ES Rplus desde 2009 até hoje tem 57% acumulado, uma média de 11%/ano liquidos...para um fundo de obrigações de ultra curto prazo não deixa de ser brutal.

Teve apenas 3 trimestres com rentabilidade negativa desde meados de 2008, e o pior trimestre foi o 2º de 2010 onde perdeu 1.41%.

Ainda me convences a investir nele.  ;)

Tenho que estuda-lo melhor :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esses números são impressionantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este tópico é sobre o ES Liquidez e ES Monetário, mas tem-se falado nas últimas mensagens sobre o ES Rendimento Plus, que pode ser considerado uma alternativa(com + risco e com comissões de resgate) aos 2 mencionados e daí a conversa ir nesse sentido.

A rentabilidade do ES Rendimento Plus nos últimos 16 dias foi de....0,88%

e já agora o do Es Monetário foi de 0,18% para o mesmo período.

Bons investimentos.... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites