Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Monetário Vs ES Liquidez

Recommended Posts

eu faria 60/20/20 ;) mas isto é só uma ideia de investimento simples,existem 1001...o es rendimento tem muito menos risco mas também a rentabilidade potencial é menor

1pedro2 o utilizador referiu que "não gosta muito de risco".

O ES Obrigações Europa tem um desviio padrão a 3 anos de 8.76 %.

Se o coração aguentar em certas alturas...força...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 198
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

36

• investidorPT

33

• futsal78

27

• 1pedro2

15

Top Posters In This Topic

Posted Images

A minha ideia num perfil conservador/moderado que vai ser o que vou fazer já no dia 6/11, mas para um montante de 10k será de:

50% Es Monetário

25% Es Obrigações Europa

25% Es Rendimento Plus

Mas existem muitas maneiras de investimentos, depende do risco que queira correr. Eu como não sou muito de correr riscos, vou optar assim. Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha ideia num perfil conservador/moderado que vai ser o que vou fazer já no dia 6/11, mas para um montante de 10k será de:

50% Es Monetário

25% Es Obrigações Europa

25% Es Rendimento Plus

Mas existem muitas maneiras de investimentos, depende do risco que queira correr. Eu como não sou muito de correr riscos, vou optar assim. Cumprimentos

Acho que está bem estruturada. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1pedro2 o utilizador referiu que "não gosta muito de risco".

O ES Obrigações Europa tem um desviio padrão a 3 anos de 8.76 %.

Se o coração aguentar em certas alturas...força...

a não ser que haja uma hecatombe a carteira que eu referi nunca terá esse desvio padrão nesse periodo de 1 ano ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a não ser que haja uma hecatombe a carteira que eu referi nunca terá esse desvio padrão nesse periodo de 1 ano ;)

Também acredito que não, mas a histório deste fundo dá-nos estes dados. ;)

Os investidores devem entender estas variáveis dos fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

50% Es Monetário

25% Es Obrigações Europa

25% Es Rendimento Plus

É um boa estruturação para 5k?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É um boa estruturação para 5k?

Tanto para 5k como para 20k. No seu caso é metade do que irei aplicar. No seu caso seria

2.5k no Es Monetário

1.25k no Es Obrigações Europa 1.25k Es Rendimento Plus

Num perfil conservador/moderado creio que seja um boa carteira. De salientar que estes dois últimos tem comissão de resgate. 1.5% até 90 dias 1% 180 dias 0% 360 dias. Por isso convém ficar no mínimo 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanto para 5k como para 20k. No seu caso é metade do que irei aplicar. No seu caso seria

2.5k no Es Monetário

1.25k no Es Obrigações Europa1.25k Es Rendimento Plus

Num perfil conservador/moderado creio que seja um boa carteira. De salientar que estes dois últimos tem comissão de resgate. 1.5% até 90 dias 1% 180 dias 0% 360 dias. Por isso convém ficar no mínimo 1 ano.

Atenção que para subscreveres o Rendimento Plus o minimo são 2500 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que para subscreveres o Rendimento Plus o minimo são 2500 euros.

Esqueci-me desse pormenor. Eu sabia que o investimento minimo é 2.5k mas passou-me completamente ao lado. Neste caso para 5k já seria metade do capital investido. Peço desculpa. Para perfil conservador e sem grande risco visto que o investimento minimo no Rendimento Plus ser 2.5k, o meu conselho seria aplicar os 5k no Monetário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esqueci-me desse pormenor. Eu sabia que o investimento minimo é 2.5k mas passou-me completamente ao lado. Neste caso para 5k já seria metade do capital investido. Peço desculpa. Para perfil conservador e sem grande risco visto que o investimento minimo no Rendimento Plus ser 2.5k, o meu conselho seria aplicar os 5k no Monetário.

E se fosse 2.5k no monetário e 2.5k no rendimento plus?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entras na tua conta e depois no dossier dos fundos, vai-te aaprecer á frente do fundo uma coisa a verde (subscrição) outra a vermelho (resgate) clicas nesse vermelho, escolhes resgate total, ele por defeito mete logo resgate total.

Já efetuei o resgate (5k), agora vou pensar até amanhã se subscrevo o Es monetário, ou coloco metade no Es Monetário e Es Rendimento Plus...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como o valor minimo é de 2,5K para o ES Rendimento Plus não tens muito por onde jogar.

Se subscrever o ES Monetário e o ES Rendimento Plus, no BEST, terei de pagar comissão de guarda de titulos, ou outro custo? Já percebi que o ideal, quanto ao Rendimento plus o ideal é deixá-lo pelo menos um ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se subscrever o ES Monetário e o ES Rendimento Plus, no BEST, terei de pagar comissão de guarda de titulos, ou outro custo? Já percebi que o ideal, quanto ao Rendimento plus o ideal é deixá-lo pelo menos um ano...

Não tens que pagar/gastar nada adicional.

Só comissão de resgate no ES RPlus se resgatares antes de 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tem receios de alguns fundos estarem carregados de Portugal/Grécia existe este LU0229385256 http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR061P5&tab=3 em alternativa, não é uma alternativa em termos de rentabilidade, uma vez que a rentabilidade não é nada por ai alêm :) mas é uma rentabilidade na linha dos fundos de tesouraria e tem uma carteira de alta qualidade de crédito de paises como a França/Holanda/Reino Unido/Alemanha/Luxemburgo...numa carteira conservadora em que haja receios da qualidade de crédito da carteira pode sempre lá constar este ou algum fundo  com uma carteira parecida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que vou optar pelos 50/50 para os 5020,78€ ( eram 5k no es liquidez, 20,78€ foi o que rendeu em 2 meses)...

Qual é a rentabilidade que pretendes obter anualmente? É que fico sem perceber a razão pela qual resgataste o liquidez.

Supondo que esses valores se mantinham, no final do ano terias 125€ +- . O que corresponderia a 2,5% líquidos ou 3,4% brutos. Se compararmos com os depósitos a prazo não há melhores alternativas, nem em risco nem em flexibilidade ;)

O monetário ainda não me convenceu  ;D  mas como tenho 3% líquidos no liquidez vou deixar andar, para este nível de risco (ainda) está aceitável :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a rentabilidade que pretendes obter anualmente? É que fico sem perceber a razão pela qual resgataste o liquidez.

Supondo que esses valores se mantinham, no final do ano terias 125€ +- . O que corresponderia a 2,5% líquidos ou 3,4% brutos. Se compararmos com os depósitos a prazo não há melhores alternativas, nem em risco nem em flexibilidade ;)

O monetário ainda não me convenceu  ;D  mas como tenho 3% líquidos no liquidez vou deixar andar, para este nível de risco (ainda) está aceitável :)

Foi mais pelo que se tem falado por aqui, que o Es Liquidez está a perder o interesse, com a rentabilidade em baixa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tem receios de alguns fundos estarem carregados de Portugal/Grécia existe este LU0229385256 http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR061P5&tab=3 em alternativa, não é uma alternativa em termos de rentabilidade, uma vez que a rentabilidade não é nada por ai alêm :) mas é uma rentabilidade na linha dos fundos de tesouraria e tem uma carteira de alta qualidade de crédito de paises como a França/Holanda/Reino Unido/Alemanha/Luxemburgo...numa carteira conservadora em que haja receios da qualidade de crédito da carteira pode sempre lá constar este ou algum fundo  com uma carteira parecida.

Boa noite caro David,

Estive a dar uma espreitada têm é um encargo subscrição de 5%...  ::)

Estas gestoras fundos estrangeiras têm todas entre os 3 e os 5 % encargo de subscrição , se não estou enganado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites