Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Monetário Vs ES Liquidez

Recommended Posts

• Respostas 198
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

36

• investidorPT

33

• futsal78

27

• 1pedro2

15

Top Posters In This Topic

Posted Images

só referi isso porque aì reside a grande diferença entre o monetário e o liquidez neste os activos não estão em mercado

Sim repara que o Liquidez sempre foi um fundo especial, aliás é um FEI :) o Monetário é um FIM :) o risco que temos nos fundos é sempre o mesmo, desvalorização dos seus activos, no Liquidez isso não existia, o Papel Comercial não desvaloriza assim como os DP, no entanto se vermos bem as coisas secalhar é um fundo com mais risco, tinha tudo concentrado no grupo BES, que agora a pouco e pouco deixa de ter...mas há sempre alternativas, tens 2000 fundos para escolheres no banco Best por exemplo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falas numa desvalorização dos activos e subsequente valor do fundo? ok tudo bem, isso é o normal do mercado, pensei é que estivessem a falar em algum tipo de default, piores estão aqueles que têm OTs :) num fundo estamos sempre mais salvaguardados.

Quem detem directamente obrigações do tesouro pt actualmente ou está consciente do totobola que são ou tá maluquinho  ::) ::) ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem detem directamente obrigações do tesouro pt actualmente ou está consciente do totobola que são ou tá maluquinho  ::) ::) ::)

Não sei o que te diga, ainda há dias ouvi um banco Americano a recomendação de compra de OTs...eu vejo as OTs numa perspectiva de colocar dinheiro á espera de se perder :) com sorte pode-se ganhar bastante, se eu tivesse 1M era rapaz para comprar uma OT por uns 100k haha, como não tenho, vou tendo Ots no ES Rendimento Plus e Bic Tesouraria por exemplo, e esperar que tudo corra bem haha :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Afinal o Monetário até tem "risco" 2 :) e faz sentido uma vez que tem mais volatilidade que o Liquidez.

Na minha 1ª página do top fundos, as classes que estão apresentadas eram feitas pela CMVM, que foram alteradas há algum tempo, são agora feitas pela Morningstar, muitos fundos subiram na categoria uma vez que passou de 1-6 para 1-7, eu ainda não alterei por preguiça e também porque não é coisa que ligue muito, prefiro ver as carteiras e os rácios e ser eu na minha cabeça a classificar o "risco" :)

Mas fica aqui a rectificação, Liquidez classe 1, Monetário classe 2.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Afinal o Monetário até tem "risco" 2 :) e faz sentido uma vez que tem mais volatilidade que o Liquidez.

Na minha 1ª página do top fundos, as classes que estão apresentadas eram feitas pela CMVM, que foram alteradas há algum tempo, são agora feitas pela Morningstar, muitos fundos subiram na categoria uma vez que passou de 1-6 para 1-7, eu ainda não alterei por preguiça e também porque não é coisa que ligue muito, prefiro ver as carteiras e os rácios e ser eu na minha cabeça a classificar o "risco" :)

Mas fica aqui a rectificação, Liquidez classe 1, Monetário classe 2.

Também não te tinha corrigido ontem por preguiça ;)

Maior risco, talvez maior rentabilidade ;D

Últimos 9 dias

ES Liquidez - 2,03%

ES Monetario - 4,39%

ES Rendimento Plus - 14,08%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Últimos 9 dias

ES Liquidez - 2,03%

ES Monetario - 4,39%

O ES Rendimento Plus é mesmo PLUS :) também gosto desse fundo, tens em carteira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então existem milhares e milhares de maluquinhos com obrigações do tesouro PT, pois o valor é muito considerável. ;D :) ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O melhor será colocar o € num cofre blindado e enterrá-lo num terreno sem previsão de cultivo,... e fazendo um "mapa do tesouro". :D

1pedro2, eu percebo a tua preocupação/explicação, mas se estamos a pensar nisso "não saimos à rua para não sermos atropelados"  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Últimos 9 dias

ES Liquidez - 2,03%

ES Monetario - 4,39%

O risco do Rendimento Plus então é igual ao do Monetário? Se assim for olhando para a rentabilidade é melhor colocar lá os euros...

Qual a melhor solução para os 5k que tenho no Es Liquidez?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

prazo/risco como é que queres?

assim simples a 1 ano talvez

menos risco

es obrigações europa 80%

es acções europa 10%

es momentum 10%

mais risco aumentas a percentagem dos 2 ultimos e diminuis do primeiro ;)

não gosto muito de risco ;-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

prazo/risco como é que queres?

assim simples a 1 ano talvez

menos risco

es obrigações europa 80%

es acções europa 10%

es momentum 10%

mais risco aumentas a percentagem dos 2 ultimos e diminuis do primeiro ;)

vou resgatar os 5k do best e ver essa opção....obg ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

es rendimento?

Coloquei em finais de agosto 5k no best no Es Liquidez, agora como falam que a rentabilidade está em baixo, quero mudar, mas como não entendo muito de fundos, dai a perguntar a quem está mais dentro do assunto, mas sempre com pouco risco....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Coloquei em finais de agosto 5k no best no Es Liquidez, agora como falam que a rentabilidade está em baixo, quero mudar, mas como não entendo muito de fundos, dai a perguntar a quem está mais dentro do assunto, mas sempre com pouco risco....

Es Monetário ou alguns dos que foram sugeridas, depende do nivel de risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites