Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Monetário Vs ES Liquidez

Recommended Posts

• Respostas 198
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

36

• investidorPT

33

• futsal78

27

• 1pedro2

15

Top Posters In This Topic

Posted Images

valorização de ontem do ES Liquidez foi 0.00%!?

Foi mais concretamente de 0.00366%... ou seja, não é o suficiente para a Morningstar arrendondar para 0.01%...sinceramente não me recordo de um dia ter dado tão baixo, mas não é nada de novo atendendo que estamos a chegar a Novembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi mais concretamente de 0.00366%... ou seja, não é o suficiente para a Morningstar arrendondar para 0.01%...sinceramente não me recordo de um dia ter dado tão baixo, mas não é nada de novo atendendo que estamos a chegar a Novembro.

É uma boa opção/altura mudar para o Es Monetário?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende desde quando se tem o Liquidez, se for há menos de 3/6 meses talvez seja melhor retirar parte ou todo e ir para o Monetário.

Tenho o meu desde finais de agosto, já enviei à 2 dias um email à gestora, mas ainda não me respondeu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o meu desde finais de agosto, já enviei à 2 dias um email à gestora, mas ainda não me respondeu...

Ter em atenção que o ES Monetário também tem "dias maus" ao contrário do ES Liquidez é sempre subir, mas cada vez com menos intensidade/fulgor.

O ES Monetário em 8 dias já teve 2 dias negativos, apesar de na comparação dos 2 o ES Monetário levar larga vantagem para o mesmo periodo (0,10 contra 0,04).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Es Monetário, não tem o mesmo risco?

Se estiveres a falar naquela classe que vai de 1 a 7 tem, mas cada numero tem um espaço de volatilidade, e ás vezes até mesmo o critério de classificação deixa a desejar...mas sim, o Liquidez e o Monetário tem a mesma classe de risco porque são ambos pouco voláteis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se estiveres a falar naquela classe que vai de 1 a 7 tem, mas cada numero tem um espaço de volatilidade, e ás vezes até mesmo o critério de classificação deixa a desejar...mas sim, o Liquidez e o Monetário tem a mesma classe de risco porque são ambos pouco voláteis.

Acho que então vou mudar....

Posso fazê-lo online, ou tem que ser a gestora?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou ver se consigo, obg  ;)

Entras na tua conta e depois no dossier dos fundos, vai-te aaprecer á frente do fundo uma coisa a verde (subscrição) outra a vermelho (resgate) clicas nesse vermelho, escolhes resgate total, ele por defeito mete logo resgate total.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entras na tua conta e depois no dossier dos fundos, vai-te aaprecer á frente do fundo uma coisa a verde (subscrição) outra a vermelho (resgate) clicas nesse vermelho, escolhes resgate total, ele por defeito mete logo resgate total.

vou pagar algo por resgatar?

Depois é só subscrever o Monetário?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vou pagar algo por resgatar?

Depois é só subscrever o Monetário?

O ES Liquidez não tem comissão de resgate, logo não pagas nada, atenção que só liquída 1/2 dias depois, portanto só depois disso é que podes dar ordem de subscrição do outro, senão arriscas a ficar com a conta negativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ES Liquidez não tem comissão de resgate, logo não pagas nada, atenção que só liquída 1/2 dias depois, portanto só depois disso é que podes dar ordem de subscrição do outro, senão arriscas a ficar com a conta negativa.

ok..obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Área não financeira do GES vai para a Bolsa. Grupo vende activos para reduzir dívida e capitalizar-se.

O Grupo Espírito Santo está a preparar a dispersão em Bolsa da Rioforte em 2014, a empresa que agrega os negócios não financeiros. O Negócios sabe que em cima da mesa está a venda de 30 a 45% da Rioforte

Impacto positivo?...

Agora vou resgatar de vez o liquidez a remuneração nos últimos 15 dias baixou drasticamente está em 1,8 %...

Abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

qualquer desses activos portugueses quasi goverment e financeiras  cotados levaria uma boa panada ;) 

http://investing.money.msn.com/investments/mutual-funds-holdings?symbol=PTYESPLM0000

Falas numa desvalorização dos activos e subsequente valor do fundo? ok tudo bem, isso é o normal do mercado, pensei é que estivessem a falar em algum tipo de default, piores estão aqueles que têm OTs :) num fundo estamos sempre mais salvaguardados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites