Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Viver sem rendimentos

Visitante Pedro@

Recommended Posts

Concordo,eu estou a caminhar para isso,também tenho esse objectivo,que espero concretizar daqui a 2aninhos ...

Estou a fazer por isso.

trabalhar 12 horinhas por dia ou viver dos rendimentos e trabalhar em part-time?  ;D

Também queria fazer a 2ª parte (a primeira já faço algumas vezes), mas já nos 40's e não consigo... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

trabalhar 12 horinhas por dia ou viver dos rendimentos e trabalhar em part-time?  ;D

Também queria fazer a 2ª parte (a primeira já faço algumas vezes), mas já nos 40's e não consigo... ;)

A segunda,claro ;)

Espero conseguir por volta dos 35anos,ou menos se possivel...aos 30...ehehehe

Sonhar ainda não se paga imposto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual era a graça de ser um 'rico' inútil, o ideal no meu ponto de vista é conseguir-se ganhar bom dinheiro ao fazer-se aquilo que se tem prazer em fazer, para mim era uma quinta no Douro com a minha produção de Porto ou algo do género. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sonhar enquanto não pagar imposto, aproveita  ;D  Ainda deves ser novo, portanto ainda tens tempo. E nunca é tarde para se conseguir os nossos objectivos  ;) 

não é mau para a tua idade...mas se a familia crescer vais ter mais dificuldade.

Poupa, Investe, Rentabiliza, ... mas não deixes de gozar a vida, pois o dinheiro não serve só para o ter.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não é mau para a tua idade...mas se a familia crescer vais ter mais dificuldade.

Poupa, Investe, Rentabiliza, ... mas não deixes de gozar a vida, pois o dinheiro não serve só para o ter.

Eu não vi o imdc referir a idade dele. Mas já tem um bom capital para poder "sonhar" ehehe

A questão aqui é perceber se é casado, solteiro ou está junto. A melhor situação a nível financeiro seria o estado solteiro, menos despesas maior poupança. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não vi o imdc referir a idade dele. Mas já tem um bom capital para poder "sonhar" ehehe

A questão aqui é perceber se é casado, solteiro ou está junto. A melhor situação a nível financeiro seria o estado solteiro, menos despesas maior poupança. :P

suponho que tenha 2x.

"..Espero conseguir por volta dos 35anos,ou menos se possivel...aos 30...ehehehe..."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro, mas como vi a trata-la por rapaz...bem, mas eu também não tenho 100% a certeza haha, é so o meu "6º sentido" a falar ahaha.

Há minutos atrás tinha escrito uma msg,que desapareceu,onde explicava que:

Tenho 28anos

Casada

2filhotes

rendimentos casal:1900euros...

"Sonhar é o verbo mais bonito que existe, mas realizar é o verbo mais importante da vida." (Raphael Gouvea Monteiro)

Talvez um dia consiga o que pretendo....;)Para já estamos a conseguir aumentar o nosso capital,por enquanto ainda nos é permitido sonhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 28anos

Casada

2filhotes

"Sonhar é o verbo mais bonito que existe, mas realizar é o verbo mais importante da vida." (Raphael Gouvea Monteiro)

Talvez um dia consiga o que pretendo....;)Para já estamos a conseguir aumentar o nosso capital,por enquanto ainda nos é permitido sonhar.

assim é mais facil interpretar os dados, pois estou numa situação +/- identifica mas já na casa dos 40.

Entendendo 1.900€ liquidos pelo casal, com 2 filhos em infantário e/ou estudar, hipoteca da casa, alimentação, gasoleo, actividade de lazer ... conseguirá lá chegar um dia.......

Caso não tenha hipoteca será uma ajuda para "aumentar o interior do cofre"...

Se conseguiu já juntar esse valor considerável à custa do trabalho com a sua idade...é uma (grande) obra.

Se conseguisse poupar 500€/mês nos últimos 8 anos teria/terá este valor.

Não deixe de disfrutar da vida com a sua familia...

Faz muito bem em SONHAR...força

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os filhos não estão em infantário,o que já aí poupo em infantário e por enquanto a hipoteca da casa tem sido +ou- baixa(ronda os 300 já c/seg e cond),e sim poupamos isso com o que já trabalhamos.Portanto continuo a sonhar,eheheh...Pode ser que me saia o euromilhoes,eheheh

Quando sair venho cá contar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os filhos não estão em infantário,o que já aí poupo em infantário e por enquanto a hipoteca da casa tem sido +ou- baixa(ronda os 300 já c/seg e cond),e sim poupamos isso com o que já trabalhamos.Portanto continuo a sonhar,eheheh...Pode ser que me saia o euromilhoes,eheheh

como me revejo na sua situação à 15 anos atrás(mas só tinha 1 filho na altura) tem que SONHAR...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 28anos

Casada

2filhotes

Acerteiiii :) mas por acaso não vi essa msg :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 28anos

Casada

2filhotes

Ah, sonhar e juizinho :) nunca se deve esquecer uma coisa, uma coisa é guardar o dinheiro, outra é investir o dinheiro, guardar é fácil e á partida não tem chatice, investir confere um estudo, paciencia e algum "estômago", se tiver tudo isto a médio/longo prazo o objectivo ou uma boa parte do mesmo estará alcansado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espero que não tenha levado a mal a questão que aqui foi colocada,  porque de certa considero-as do foro pessoal, e não é isso que se pretende com este tópico.

Desejo que continuem a sonhar porque não custa e só faz é bem.

Eu não sou casado nem tenho filhos, portanto não faço ideia dos custos e da poupança que é possível ter. Mas com esse rendimento se for possível poupar 40% seria uma bela poupança. No entanto revelo que desconheço o custo de estar casado e ainda ter 2 filhos.

PS- Se sair o euromilhões, além de "contar" podia dar 0,1% do prémio por todos os que aqui escreveram  ;D :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual era a graça de ser um 'rico' inútil, o ideal no meu ponto de vista é conseguir-se ganhar bom dinheiro ao fazer-se aquilo que se tem prazer em fazer, para mim era uma quinta no Douro com a minha produção de Porto ou algo do género. ;)

Também concordo contigo, eu se tivesse muito dinheiro mas gostasse daquilo em que trabalhava nesse caso continuaria a trabalhar e viveria uma vida mais despreocupada.

Ah, sonhar e juizinho :) nunca se deve esquecer uma coisa, uma coisa é guardar o dinheiro, outra é investir o dinheiro, guardar é fácil e á partida não tem chatice, investir confere um estudo, paciencia e algum "estômago", se tiver tudo isto a médio/longo prazo o objectivo ou uma boa parte do mesmo estará alcansado.

Concordo. Considero importante poupar, e investir esse dinheiro, de acordo com o perfil das pessoas. Porém, também não se esquecem de viver a vida  :)

Tenho 28anos

Casada

2filhotes

Quanto conseguem poupar por mês?

PS- Se sair o euromilhões, além de "contar" podia dar 0,1% do prémio por todos os que aqui escreveram  ;D :P

Ora aí está uma excelente ideia!  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites