Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• credito jovem bonificado

sufia

Recommended Posts

boa tarde,

não sei se me poderão ajudar mas gostava de saber se existe alguma tabela sobre a percentagem de bonificação que se tem em relação ao agregado familiar versus rendimentos....gostava de fazer essa pesquisa porque á 1 ano tiraram me bonificação mas como o rendimento em pouco ou nada subiu e eu fui mamã, gostava de saber kt iria ter de bonificação!!!

bigados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olá bom dia

entao se me poderes arranjar essa tabela agradecia....tenho curiosidade em saber se vou ter mais ou menos bonificação!!! e já agora sabes dizer me kd é k eles nos rectificam essa percentagem??!! a minha taxa vai ser revista agora em fevereiro.....

obrigada ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hellloooo

bigada pela tabela...se eu n estiver a ser "burra" mt "burra" acho k vou  ter a bonificação maxima...mas sabes o k acho estranho?! a bonificação que tenho actualmente é de 25,5%...bonificação essa que n aparece em nenhum escalao..... :-\...e tenho esta bonificação pk no banco alguem perdeu a folha que entreguei quando o meu agregado familiar alterou e o rendimento que tenho é referenciado apenas para 1 pessoa...ou seja, perdi bonificação durante 1 ano por falta de profissionalismo de alguem que está no banco....

Achas que uma vez que a minha taxa vai ser revista agora em fevereiro tb vai ser revista a bonificação??!!!

bigada ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Salvo erra a bonificação é revista anualmente em função da data da escritura.

Por exemplo se a escritura foi efectuada a 15 de Fevereiro tiveste que fazer prova da alteração do agregado familiar até 60 dias antes, para a nova classe de bonficação ser aplicada a partir desse mês (Fevereiro), e assim sucessivamente.

Quanto à perca do papel, não ficaste com comprovativo da entrega dos papeis? É que isso é feito em duplicado para cada uma das partes ficar com um documento.

Se o tens deves reclamar e exigir que o banco reponha os valores que entretanto pagaste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não ...não tenho.....porque é um balcao e eu como conhecia mt bem o sub gerente do banco confiei...nunca me passou pela cabeça eles perderem a folha...antes eles davam nos um destacável mas agora não....de qualquer maneira desta ultima vez que entreguei pedi que me carimbassem a minha cópia em como entreguei....

aprendi k n se pode confiar mm.... :(.

a revisao vai ser feita no dia 5 fevereiro e entreguei o comprovativo do agregado em setembro 2008...

como explicas a bonificação dos 25,5%???!! é estranho n é?! :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Explico pelo facto das bonificações serem decrescentes, há-de haver um ano em que se fica mesmo sem bonificação.

Por exemplo começas com 32,5%, mas a cada ano que passa embora possas continuar na mesma classe de bonificação ela é automaticamente deduzida em 1,5%, passando a ser de 31,0% e assim sucessivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só é necessário entregar o comprovativo se tiver existido alteração do agregado familiar, porque quanto aos rendimentos os bancos acedem de forma directa.

Por isso continuas com bonificado de certeza podes é sair prejudicado (depois de duas indefenições lá fui ver o teu perfil e vi que era prejudicado...lol) na bonificação se por exemplo te nasceu um filho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não ...não tenho.....porque é um balcao e eu como conhecia mt bem o sub gerente do banco confiei...nunca me passou pela cabeça eles perderem a folha...antes eles davam nos um destacável mas agora não....de qualquer maneira desta ultima vez que entreguei pedi que me carimbassem a minha cópia em como entreguei....

aprendi k n se pode confiar mm.... :(.

a revisao vai ser feita no dia 5 fevereiro e entreguei o comprovativo do agregado em setembro 2008...

como explicas a bonificação dos 25,5%???!! é estranho n é?! :-\

Já me aconteceu o mesmo,eu não tinha o comprovativo em como tinha entregue a declaração de rendimentos, só quando recebi a carta do banco a dizer que não tinha sido entregue a declaraçao:

peguei na carta e fui logo ao banco e enfrentrei a funcionária do banco, pediu-me a carta, para ver, e pediu o comprovativo,eu disse-lhe que não mo tinha dado e que fosse ao computador ver que tinha registado em como tinha entregue.E depois devolveram-me o dinheiro que me tinham tirado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa noite,

Gostava que me esclarecem, se puderem, comprei casa com credito jovem bonificado sozinha, e agora tenho o meu namorado a viver comigo, pretender-mos este ano meter os papeis de irs em união de facto, será boa ideia? Que irá acontecer com a prestação, posso vir a peder a bonificação?

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Gostava que me esclarecem, se puderem, comprei casa com credito jovem bonificado sozinha, e agora tenho o meu namorado a viver comigo, pretender-mos este ano meter os papeis de irs em união de facto, será boa ideia? Que irá acontecer com a prestação, posso vir a peder a bonificação?

Obrigada.

Perder a boniicação é uma das hipóteses. Mesmo que isso não aconteça vai pelo menos e obrigatoriamente diminuir, por causa dos rendimentos serem superiores, isto claro partindo do principio que o etu namorado tem rendimentos.

Nuam das mensagens acima tenho uma tabela anexada onde é possivel ver a classe de bonificação em função dos rendimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas hsfarao

(Explico pelo facto das bonificações serem decrescentes, há-de haver um ano em que se fica mesmo sem bonificação.

Por exemplo começas com 32,5%, mas a cada ano que passa embora possas continuar na mesma classe de bonificação ela é automaticamente deduzida em 1,5%, passando a ser de 31,0% e assim sucessivamente. )

boas em relação a este assunto gostaria o seguinte esclarcimento:

o ano passado tinha cerca de 36% bonificação, mas devido aos meus rendimentos de 2006 passei para 0,50% de bonificação, acontece agora que tive rendimentos em 2007  foram inferiores a minha bonificação vai subir, penso eu, mas a minha dúvida é (ex: se essa percentagem que vai decrescendo (1,5% por ano é sobre os 36%  que tinha ou da bonificação que irei ter com a nova actualização)

obs. ao fim de quantos anos ficamos sem bonificação.

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Viva,

Se puderem informar ou disponibilizar a tal Tabela Bonificações que nem o banco (CGD) tem, já que segundo eles a informação vem direcção geral do tesouro e não podem fazer nada. Tenho crédito

jovem bonificado no qual tinha uma bonificação 25% passei 1,028 ??? , estava no 1º escalão ( tenho o crédito há já 13 anos ) , os meu rendimentos não se alteraram muito.

Cptos

Miguel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites