Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• A minha Gravidez e os seus "encargos"

Pipocas

Recommended Posts

• Respostas 71
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• m.elis

9

• Susana

9

• Pipocas

8

• José Ribeiro

7

• 3 weeks later...

Já recebi o primeiro mês de subsidio pre-natal... €33.88 correspondente ao 5.º escalão de rendimentos.

Ora no fim de 6 meses teremos recebido €203,28  :P

Se pensar que um berço anda à volta dos €200 (excepto na IKEA) e um carrinho de passeio mais a cadeira de automovel (homologados e segundo as regras de segurança xpto) rondam os €400.... ai..ai...  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E não é que até aqui venho falar de rebentos  :D :D

Ahhh pois é... até porque sou uma Mãe babada de 3 rebentos maravilhosos, um com quase 5 aninhos outro com 3 aninhos e outro com 20 mesinhos... Maravilha não? Uns devem dizer é louca outros dizem como consegue nesta crise? LOLOLOL

Ahhh pois é... já li comentários género: Como conseguimos ter filhos se não lhes vemos um futuro??? Vão rir sei que vão mas a primeira coisa que me vem á cabeça é: Me poupa vai (não esquecer o sotaque brasileiro)  ;D

E depois digo-me... como será que esta gente vê o futuro dos nossos filhos? Provavelmente de fato e gravata sendo director bancário, ou médico ou advogado ou ou... com carrinho grande á porta de uma grande vivenda ou condominio privado... que filme faço eu é o que já devem estar a dizer  :D

Pois... sim... acho que é possivel ter filhos nos dias de hoje... sim tenho a certeza que é possivel... precisamos é primeiro que tudo ter um estilo de vida com essência e sem "exageros" ahhh e antes de mais não sermos egoistas... sim porque para sermos bons pais temos de deixar o egoismo que nasce já connosco  :D é necessário aprender que tudo se restaura que tudo se reutiliza e que tudo se recicla... e um das coisas que fiz desde que me tornei mãe foi... construir a partir de uma cama da famosa loja ikea duas camas, aceitar um berço em segunda mão, restaurar moveis, sanitários, aceitar a vertente de roupa em segunda mão e costurar eu própria calças para os meus rebentos a partir de t-shirts, sim tinha que dizer esta que foi a última que descobri  ;D

Ensino os meus filhos quando colher os tomates do quintal, as várias cores das alfaces que encontram no canteiro o feijão verde para a sopinha, as pêras que não estão boas para nós, as cascas do melão que nos soube tão bem ao almoço vão para os pintos... e agora devem pensar que não faço mais nada a não ser voltar ás raizes, onde os nossos avós, pais passavam os dias a cultivar nas fazendas...

E, pois não, não sou assim, trabalho 8 horas por dia de segunda a sexta nesta área de informática, fechada num escritório cheio de computadores, nada tem a ver com o meu ideal de vida mas é necessário!

A única coisa que me permite ir apanhar caracóis com os meus filhos, cozinhar para eles, plantar e apanhar legumes com eles, dar comidinha aos poucos animais que temos é mesmo não me enfiar num shopping ao sábado ou ao domingo  ;D

Caramba há tanto para gritar ao mundo que estamos a perder aquilo que de mais valioso e eterno temos, que é o amor e os nossos rebentos mas isto já está extenso e eu não quero receber depois comentários estilo "deve ser rica não?" e a isto responderia... vive com o dinheiro que eu ganho até dia 5/6 já tiras as tuas conclusões loooool.

Agora ás barriguinhas que por aí andam (só para as senhoras, que os homens é da cerveja!) que aproveitem muitoooooooooooooo cada momento isto parece cliché mas é a pura das verdades que nos cansam muito mas o amor que nos transmitem é muitooooooo maior... e eles crescem num piscar de olhos... pois o meu de 5 anos já diz que tem namorada e que já faz as poses dos culturistas a mostrar o musculo do bracito depois do jantar para me mostrar que já é grande e forte  :o:D

Beijinho grande e o meu bem haja a quem ainda olha para o umbigo só para ver a barriguita crescer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E não é que até aqui venho falar de rebentos  :D :D

Aqui, fala-se de tudo e mais alguma coisa!  ;D

Então não é que até a Bimby já foi amplamente discutida aqui? Resta saber o que vou fazer à Picadora, novinha como se estivesse a vir da loja...  ???

Ahhh pois é... até porque sou uma Mãe babada de 3 rebentos maravilhosos, um com quase 5 aninhos outro com 3 aninhos e outro com 20 mesinhos... Maravilha não? Uns devem dizer é louca outros dizem como consegue nesta crise? LOLOLOL

Ahhh pois é... já li comentários género: Como conseguimos ter filhos se não lhes vemos um futuro??? Vão rir sei que vão mas a primeira coisa que me vem á cabeça é: Me poupa vai (não esquecer o sotaque brasileiro)  ;D

E depois digo-me... como será que esta gente vê o futuro dos nossos filhos? Provavelmente de fato e gravata sendo director bancário, ou médico ou advogado ou ou... com carrinho grande á porta de uma grande vivenda ou condominio privado... que filme faço eu é o que já devem estar a dizer  :D

Ora, nem mais! Finalmente parece que há alguém que toca na ferida!...  ;)

Ha um ditado muito antigo que diz assim, "Por trás de um grande homem, está uma grande mulher"!

Sabana, podes ser separada, viúva, casada ou outro género que agora não me ocorre, mas desde já te dou os meus parabéns pela excelente forma de pensar e de ser. Tudo muito bem estruturado e com uma dose certa de muito amor e carinho quanto baste para cada um dos filhos.

Assim fosse a maioria das mulheres da sociedade e o mundo estaria bem melhor do que está hoje!

A única coisa que me permite ir apanhar caracóis com os meus filhos, cozinhar para eles, plantar e apanhar legumes com eles, dar comidinha aos poucos animais que temos é mesmo não me enfiar num shopping ao sábado ou ao domingo  ;D

Caramba há tanto para gritar ao mundo que estamos a perder aquilo que de mais valioso e eterno temos, que é o amor e os nossos rebentos mas isto já está extenso 

Quem fala assim pode estender-se à vontade que é um prazer enorme ler palavras sábias e sensatas

e eles crescem num piscar de olhos... pois o meu de 5 anos já diz que tem namorada e que já tem musculo grande depois do jantar  :o:D

Ai o maroto! Se não se põe a pau, está aí a viver com a namorada!...  :o

Os meus parabéns e muitas felicidades para si e todos os seus!  :)

P.S. Gostaria que dessem uma vista de olhos por este tópico. http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1787.0.html. Pode sempre ser útil!  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá JRibeiro isto logo pela manhã até babei  :-[

Pois, não estou agarrada ao pc porque gosto, no no no  :D já estou a "trabalhar"  :D

Primeiro que tudo JRibeiro quero pedir-te please que me trates por tu pois pode não parecer mais ainda sou uma menina de apenas quase 25 anos hihihihi isto é para uns dizerem tão novinha e outros poderem dizer olha ela já a pôr um ano a mais, deve querer passar a ideia de que é velha e sensata  :D :D :D :D

Sabes o que te digo para não levar esta conversa até longeeeeee...

Fui, sou e serei sempre alguém que não se encosta a uma cadeira a reclamar...

Sempre vivi num país muito "aberto" e não sou daquelas meninas que ficam em casa á espera da mãe, que lhes faça tudo  ;D

Até porque aos 16 a vida já era outra  ;) e não me vou por aqui a contar a minha vida, lógico que não  ;)

Apenas quero que quem aqui passe entenda que hoje, se houver muito os nossos filhos estão lá, amanhã pode não haver nada e se nós os ensinarmos sempre as coisas essenciais da vida, eles também lá estarão...

Ahhhhhh não não faço parte de um seita  ;D ;D

E também não ando a proclamar a procriação  ;D Eu é que gosto de procriar  ;D

Em relação á bimby... só penso nela quando chego a casa depois de um dia de praia... sim, que com 3 é uma aula de ginástica ao ar livre  ;D

E, Sr. JRibeiro o que faz á picadora? Crias um blog e vende-la  :D passas a usar só aquela faca já com a lamina lascada para picares a cebolinha  ;D

:-*

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Primeiro que tudo Pedro quero pedir-te please que me trates por tu pois pode não parecer mais ainda sou uma menina de apenas quase 25 anos hihihihi isto é para uns dizerem tão novinha e outros poderem dizer olha ela já a pôr um ano a mais, deve querer passar a ideia de que é velha e sensata  :D :D :D :D 

Em relação á bimby... só penso nela quando chego a casa depois de um dia de praia... sim, que com 3 é uma aula de ginástica ao ar livre  ;D

E, Sr. JRibeiro o que faz á picadora? Crias um blog e vende-la  :D passas a usar só aquela faca já com a lamina lascada para picares a cebolinha  ;D

:-*

Bom dia

gostaria de pedir que a Sabana me tratasse por tu tal como sugere que o Pedro a trate por tu. Não percebi foi como é que o Pedro entrou neste diálogo mas deve ser devido ao adiantado da hora!  ??? :)

Posto este esclarecimento gostaria que me satisfizesses esta curiosidade. Não és natural de Portugal, pois não? Algo me leva a crer que deves ter origem noutras paragens e vieste parar a este cantinho à beira mar plantado e que também ajudas plantando algo mais de forma natural e salutar!...  ;D

A cebolinha vai directamente para a Bimby. Esta máquina faz tudo e o mais incrivel é que se lava sozinha e está pronta logo para outra. É sempre a andar!...  ;D

Já a Picadora, coitada! Está num armário, novinha em folha tal como se estivesse na loja à espera que alguém a leve ao colo!  :D

Não sou nada expert em informática e não faço a minima ideia de como criar um blog. Não me parece que este forum seja o mais indicado para este tipo de ajuda. Vou opinando umas coisas de acordo com os meus conhecimentos, ou seja, sou um mero utilizador! Talvez um dia aprenda! :)

Mais uma vez, um bom dia de trabalho ou de férias para quem passar por aqui e der uma vista de olhos neste texto!  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que vergonha  :-[ isto do "Pedro" foi porque estava a escrever um e-mail a um Pedro mesmo ... vou já rectificar :D

Em relação ás minhas paragens... sou de origem e nacionalidade tuguinha (gosto tantoooo deste diminuitivo) mas... só cá vivo há um ano e um mês  ;D Saí deste país com 6 meses... e passados anos cá estou eu de novo... tendo sempre andado por terras belgas...  ;)

E mais uma vez te peço JRibeiro mil desculpas pelo erro  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que vergonha  :-[ isto do "Pedro" foi porque estava a escrever um e-mail a um Pedro mesmo ... vou já rectificar :D

Em relação ás minhas paragens... sou de origem e nacionalidade tuguinha (gosto tantoooo deste diminuitivo) mas... só cá vivo há um ano e um mês  ;D Saí deste país com 6 meses... e passados anos cá estou eu de novo... tendo sempre andado por terras belgas...  ;)

E mais uma vez te peço JRibeiro mil desculpas pelo erro  :)

Bem me parecia que tinhas "bebido" experiências e formas de estar de outras paragens! E eu que gosto tanto do Astérix e do Obélix...  ;D

Força Sabana! Continua a ser como és que está tudo muito bem!  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ups! Ai por Toutatis... o céu ainda me vai cair em cima!...  :D

Pardon mademoiselle! J' adore le Tintin. Ici la coleccion és completa! Ai o meu franciu...  ::):o;) 

Em breve irá estrear nas salas de cinema um novo Tintin de carne e osso com a chancela de Steven Spielberg!...  ;D

Esperemos que não haja muitos mais enganos!  :D

Mas se houver, cá estamos para os corrigir!  ;D 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

;D ;D

Enganar? Normal, desde que haja alguém a corrigir com bons modos, é sempre uma maneira de se aprender mais qualquer coisita  ;)

E não viesse o Spielberg aproveitar aquilo que nós temos de bom, apesar de o Tintin já ter passado para a grande tela com actores franceses há uns bons anos atrás... mas não havia Spielberg's no caminho. Mas... havia um memoravel Jean-Pierre Talbot no papel de Tintin  8)

Se não me engano são filmes dos anos 60/70 onde os efeitos especiais ainda não faziam furor e onde ainda era tudo muito francês :)  :)

Et ton français est trés compréhensible  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Voltando ao tópico... a minha esposa também está gravida com 27 semanas e por acaso encontrei na net fraldas reutilizáveis.

Apesar de ouvir varias opiniões positivas fiz uma primeira encomenda para testar. Mais saudáveis, mais económicas, tao praticas como as descartáveis, o inconveniente é que dão trabalho (pouco agradável) de as limpar e por na maquina a lavar.

A nível económico, um bebe suja em media 6000 fraldas que podem ser substituídas por umas 15 reutilizáveis cerca de 300€

http://www.ecologicalkids.pt/

http://www.ecofralda.com/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voltando ao tópico... a minha esposa também está gravida com 27 semanas e por acaso encontrei na net fraldas reutilizáveis.

Apesar de ouvir varias opiniões positivas fiz uma primeira encomenda para testar. Mais saudáveis, mais económicas, tao praticas como as descartáveis, o inconveniente é que dão trabalho (pouco agradável) de as limpar e por na maquina a lavar.

A nível económico, um bebe suja em media 6000 fraldas que podem ser substituídas por umas 15 reutilizáveis cerca de 300€

http://www.ecologicalkids.pt/

http://www.ecofralda.com/

Parabéns.

E já tem carrinho para a/o bebé?

Se não tem ainda, então dê uma vista de olhos aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1787.0.html

Boa hora! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parabéns.

E já tem carrinho para a/o bebé?

Se não tem ainda, então dê uma vista de olhos aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1787.0.html

Boa hora! :D

Obrigado

Obrigado também pela dica do carrinho de bebe, de facto estive algum tempo a espera dos descontos do Modelo/Continente, até que alguém nos ofereceu pelo Natal...  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Olá a todos!

Muito se fala de filhotes por aqui, das alegrias e dos custos :) Assunto bem importante, está visto! Eu sou daquelas que ainda não se decidiu. Aos 13 anos queria ter unm filho aos 20 (para não queria ter uma grande diferença de idades). Depois, passei pela fase do "não quero ter filhos". Agora, entre os 20 e os 30, vem de novo a questão...sim ou não? O marido não parece muito para aí virado mas também se não fôr em breve, depois pode ser que seja tarde...  :-[ Acho que vou esperar que o meu relógio biológio toque menos dubiamente :)

Mas gostei muito de ler os posts, já dão uma idéia geral do que que se pode esperar!

Cmptos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Bom, qualquer dia lá terás de te decidir... É uma questão de relógio biológico ou também de compromisso profissional e/ou financeiro?

Toda a razão, lá terei que me decidir... ou melhor, teremos, porque o menino não vem ao mundo só por minha vontade  ;D No momento a incerteza deve-se exactamente uma mistura de razões de biologia e economia - isso é que foi pontaria  :) Dava jeito que o marido arranjasse trabalho e eu recebesse um aumento. Mas como ainda não há nada do género em vista (mas eu gosto de surpresas, estou à espera que estas também aconteçam), também não há pressa para despertar o instinto maternal. Vou-me contentando com os bebés das minhas amigas, aquelas coisas fofas, boas, lindas, que só apetece dar beijinhos.... - melhor não pensar mais no assunto por agora, senão o relógio é capaz de dar um toque incerto  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu tb ando a tentar... mas não está fácil... deve ter sido influência das notícias da moda sobre infertilidade.

A medicação não resultou e agora estamos nas vacinas...

O catraio ainda não nasceu e já está a dar despesa!!!  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

E como agora a estética se está a tornar uma das coisas mais importantes na sociedade corrente, houve alguém que se lembrou de criar uma forma de como "fazer" um bebé bonito .... Li este artigo no Jornal de Notícias e fiquei boquiaberta. E acredito bem que a moda pegue!

http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1600914

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E como agora a estética se está a tornar uma das coisas mais importantes na sociedade corrente, houve alguém que se lembrou de criar uma forma de como "fazer" um bebé bonito .... Li este artigo no Jornal de Notícias e fiquei boquiaberta. E acredito bem que a moda pegue!

http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1600914

Não acredito muito nesta moda... mas que se trata de uma intromissão nas leis naturais e que extravasa o limite do tolerável!...  :o

PS - Creio que este processo é muito diferente de ajudar casais inférteis!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites