Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• A minha Gravidez e os seus "encargos"

Pipocas

Recommended Posts

• Respostas 71
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• m.elis

9

• Susana

9

• Pipocas

8

• José Ribeiro

7

Bom dia a todos! Antes de mais permitam-me felicitar este Forum, e claro está, a quem nele participa :)

Queria só deixar a minha opinião relativamente a este tópico, pois penso que por vezes os pais pensam que terem grandes empregos, e por concomitância altos ordenados, lhes permite dar tudo aos filhos...até, compensá-los pelas "ausências" sucessivas...depois, vê-se pais muito preocupados em comprar muitos presentes e cada vez melhores, para que socialmente e perante os miúdos, pareça que são pais muito preocupados e presentes...o pior, é que grandes pais não são aqueles que dão muitos presentes, mas sim aqueles que sabemos que estão sempre connosco :)

Fica apenas uma opinião minha...:)

Cristina, não é uma simples opinião, é uma GRANDE opinião :D. Eu não diria melhor, concordo totalmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O importante é não entrar em stress e pensar que se tiver que acontecer vai acontecer... olha o teu exemplo demorou 2 anos mas conseguiste engravidar!

Felizmente tanto eu como ele somos saudaveis, nunca fumamos e nem temos o habito de beber, não tomamos nenhum tipo de medicação só isso já é uma mais valia para não haver problemas de não conseguir engravidar. Mas é como tu dizes cada caso é um caso e o facto de sermos saudaveis não impede de não conseguir logo à primeira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

só uma nota.... ter filhos aos 40 já envolve riscos de saude para a mulher... a minha meta é 35/36 anos.

Tenho 32 e o meu relogio biologico nesse aspecto continua nos 20 lol

Só vi agora a tua nota e com muita pertinência,por sinal. Evidente que uma mulher deve procurar não passar, quando muito, dos 33/35.

Mas não me referia à pessoa com quem eventualmente os teria, mas sim a mim próprio,referindo a idade hipotética em que, segundo esse apontamento, sentirei mais preparado a todos os níveis para o fazer... mas enfim, tudo não passa de uma suposição que serve p ilustrar em como os instintos paternais na geração dos 20's são bem escassos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pipocas,

Outra infecção urinária? Que chato! Desculpa a curiosidade mas antes de estares grávida já tinhas tendencia para infecções frequentes ou é uma caracteristica da gravidez? Pensava que as grávidas não poderiam tomar nada a não ser ben-u-ron. É bom saber que se podem tomar antibióticos, se necessário.

Estás a tomar ácido fólico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Susana  :)

O Ben-u-ron é o único medicamento que podes tomar na gravidez sem a autorização do teu médico, espero não estar a dizer nenhum disparate. Os restantes, só com a autorização dele.

Há imensos medicamentos e antibióticos receitados pelos médicos durante a gravidez. Antes de engravidar tb tinha a mesma ideia que tu.

É verdade, as grávidas estão mais propensas às infecções urinárias e ginecológicas.

Sim, estou a tomar ácido fólico (ACFOL). Já estava a tomar antes da gravidez, por isso, não o considerei na minha lista. Mas foi pertinente a tua questão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 3 weeks later...

Pipocas, muitos parabéns! Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Tenho uma menina com 3 anos e quase 8 meses, e fui mãe aos 28... Adorei.

Agora espero que ela vá para a escola primária, porque o Infantário é um peso muito grande, e não dá para dois (e em Faro - onde moro - só há uma pré-primária, a qual quase de certeza que não consigo vaga...)

Assim, só quando tiver a tua idade devo pensar num 2º.

Beijocas e boa sorte...

PS. Depois de nascer, conta sobretudo com pediatra e fraldas... o resto vai vindo.

É verdade, já que tens Multicare, já pensaste em integrar o teu bebé? Sobretudo no 1º ano, dá muito jeito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pipocas,   :D

Ainda bem que amniocentese correu bem!  :) Apesar da evolução das metodologias é um exame que ainda apresenta algum risco. Mas diz-nos uma coisa fizeste os exames de rastreio pré-natal antes? Ou só pela idade já te aconselharam logo a amniocentese?

Quanto ao abono pré-Natal, ainda não o pedi porque tenho a ideia que o nosso escalão de rendimentos, vai ultrapassar o valor para ter direito a este subsidio, secalhar estou errada. Tenho de averiguar.

Já fui fazer a simulação no sitio da Seg. Social, à partida parece que tenho direito a qualquer coisinha, vou ver.

Alguma novidade sobre este assunto? Como é que se procede para pedir o abono e que documentos se têm que entregar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hsfarao,

Obg pela informação. Eu já tinha lido isso no site da seg. social mas fiquei na duvida sobre o comprovativo de rendimentos. Entrega-se a nota de liquidação do IRS do ano anterior? Entrega-se um recibo de vencimento de cada um dos pais? pois não sei...

Já andei lá a "brincar" no simulador e utilizando os nossos valores brutos declarados no IRS 2008 ainda caíamos no 5º Escalão - €33.09 por mês  :o  :o 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Pipocas,    :D

Ainda bem que amniocentese correu bem!  :) Apesar da evolução das metodologias é um exame que ainda apresenta algum risco. Mas diz-nos uma coisa fizeste os exames de rastreio pré-natal antes? Ou só pela idade já te aconselharam logo a amniocentese?

Alguma novidade sobre este assunto? Como é que se procede para pedir o abono e que documentos se têm que entregar?

No 1º trimestre tive um Ginecologista/Obstetra, no 2º trimestre mudei para uma GO porque o 1º não tinha acordo com a Multicare. A Multicare pagava-me 80% da consulta à posteriori mas dava um pouco de trabalho andar a pedir o reembolso. Para além disso na altura do parto tinha de pagar os honorários do médico. Mudei de GO e não me arrependi ;D

Este 1º médico, na minha 1ª consulta às 10 semanas disse logo que como tinha 36 anos era melhor fazer a amniocentese. Nem pensei duas vezes, não fiz a ecografia das 12 semanas nem os rastreios, nem estou arrependida.

Quanto ao Subsidio pré-Natal, ainda não o pedi porque tivémos Rendimentos inferiores em 2008 do que em 2007, assim, estou à espera da Nota de Liquidação referente ao IRS de 2008.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actualizarei este Assunto logo que me seja possível, não poderei ser tão assídua como gostaria pelo facto de me encontrar de repouso absoluto desde as 21 semanas. Felizmente está tudo bem com o "pequenino".  ;)

Olá Pipocas :)

Sente-se a tua falta no fórum :) Mas, as faltas de assiduidade estão justificadas, a causa é nobre!

O que interessa é que está tudo a correr bem!

Boa sorte,

m.elis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Adoraria ter filhos mas me ponho a pensar que futuro terá o meu filho num país que caminha para a falência? que formação terá meu filho num país em que os professores de agora só querem saber do seu umbigo

Boa tarde,

estou aos poucos a actualizar-me e a consultar os diferentes tópicos e vou ficando pasmo com certos comentários. Este é mais um. Alguns, é melhor nem comentar, mas outros bradam aos céus. Não sei qual a profissão da(o) semila mas será que esta sociedade pode existir, com pessoas bem formadas e outras nem por isso, se não houvessem professores? Se a escolaridade não fosse obrigatória pelo menos até ao 9º ano?

Será que a sociedade só é boa com politicos que se denominam animais ferozes e acabam licenciaturas ao Domingo? Poderia fazer um livro sobre o assunto, mas a pensar assim, mais vale ficar em casa, não se casar, fechar portas e janelas e por ai fora.

Descontraia-se! Direcione as suas criticas para quem trata mal os professores, pois esta classe é das mais trabalhadoras e sacrificadas da generalidade das profissões em Portugal. Só quem não vê com olhos de ver é que pode proferir semelhante afirmação. Que tal impor ao governo, nomeadamente aos ministros e ao primeiro, que agora se desgina de português suave, um gentleman,... objectivos individuais no inicio do mandato e pedir contas ao fim de cada ano civil? Ou gabinetes assistidos por uma comissão de cidadãos independentes para ver o que o primeiro decide dentro do gabinete e o que profere na comunicação social ou na assembleia da república?

.

.

.

Resta-me dar os parabéns à Pipocas, pois concerteza será mais uma boa mãe de Portugal que é de nós todos e que muitos orfãos que pululam nos centros de acolhimento gostariam de ter.

Creio que falta contabilizar a despesa com fraldas..., upa, upa! Mas se investir numa Bimby poupa em tempo e energia para estar mais tempo com o rebento. Aliás o marido pode também entreter-se na bimby... :-)

Felicidades!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, é verdade! Também estou grávida - 15 semanas, hoje! E estou muito  :D

Parabéns, Susana :D

Desejo-vos as maiores felicidades e que tudo corra pelo melhor.

PS - O agregado familiar da Pipocas já deves estar maior, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites