Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupar no abastecimento de combustível

Recommended Posts

Explique-me porque é que insistem nos 84€ do ACP quando podem pagar metade, por acaso anda sem seguro? O Jumbo mais próximo de mim fica a 70km, onde está isso na equação? :laugh:  E mesmo que fosse mais perto aí já tínhamos que analisar outras questões tais como se de facto é mais vantajoso fazer compras no Jumbo bem como a qualidade dos combustíveis. Cada caso deve ser analisado com rigor, de nada me vale saber que pago menos 1 ou 2 cent por litro numa bomba que depois não me compense a viagem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 71
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

25

• Sansoni7

7

• ruicarlov

5

• macase

4

Explique-me porque é que insistem nos 84€ do ACP quando podem pagar metade, por acaso anda sem seguro? O Jumbo mais próximo de mim fica a 70km, onde está isso na equação? :laugh:  E mesmo que fosse mais perto aí já tínhamos que analisar outras questões tais como se de facto é mais vantajoso fazer compras no Jumbo bem como a qualidade dos combustíveis. Cada caso deve ser analisado com rigor, de nada me vale saber que pago menos 1 ou 2 cent por litro numa bomba que depois não me compense a viagem.

E porque não? Eu quando tinha o cartão ACP pagava 42,5€ duas ou três vezes por ano e foi o conselho que "eles" deram. Aliás, de cada vez que pedia simulações para o seguro automóvel, as outras companhias diziam que não conseguiam melhor... até à cerca de uns 3 ou 4 anos atrás. Seja como for, 84€ ou 42€ parece-me um valor elevado atendendo às opções de mercado "gratuitas"...

Relativamente à distância, recordo-me que já houve uma altura em que muitos condutores iam em peregrinação a Espanha para abastecer os seus depósitos...

Cada qual deve abastecer de acordo com as suas possibilidades e não generalizar de acordo apenas com o seu caso particular em que a distância é um factor que anula qualquer vantagem. Certamente haverão outros processos de poupar e até ao momento só foram expostos quatro, que eu me tenha apercebido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse desconto da Repsol já não é só ao fim de semana, dá na semana toda. Pelo menos nos postos da Repsol aqui, o desconto da loja é diário, e depois ainda acumula com os cartões de desconto do Seguro Directo por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse desconto da Repsol já não é só ao fim de semana, dá na semana toda. Pelo menos nos postos da Repsol aqui, o desconto da loja é diário, e depois ainda acumula com os cartões de desconto do Seguro Directo por exemplo.

Certo. Então 0,12€ são garantidos todos os dias da semana. Qual o valor por litro desse desconto acumulável do cartão da Seguro Direto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou supor quatro viaturas. Atesto a mesma quantidade de combustível em bombas comerciais diferentes.

Verifico o preço da gasolina, hoje, consultando o seguinte site: http://www.maisgasolina.com/

Jumbo (cartão gratuito)

50,0 x 1,519€ = 75,95€

Uso o cartão do Jumbo e recebo um desconto de 2% sobre o valor de combustível atestado:

75,95 - 1,52€ = 74,43€

O litro de combustível fica a 1,489€ e recebo um talão com 1,52€ para descontar nas compras que efetuar no Jumbo a partir do dia seguinte.

Galp (cartão gratuito)

50,0 x 1,649 = 82,45€

Com o talão de desconto do continente no valor de 0,10€, 5€ vão para o cartão do continente.

Uso 250 pontos do cartão GALP e obtenho 1,5€ de desconto imediato no combustível.

82,45€ - 1,50€ = 75,95€

Atendendo a que 5€ foram para o cartão resultado do abastecimento de combustível:

75,95€ - 5€ = 70,95€

O litro de combustível fica a 1,519€ e fico com 5€ no cartão continente para usar a partir do dia seguinte.

Repsol (cartão montepio - repsol, sujeito a quotas de 12€ ou de 24€ anuais)

50,0 x 1,649 = 82,45€Desconto fim de semana de 0,06€ adicionado aos 0,06€ do cartão.

82,45€ - 6,0€ = 76,45€

O litro de combustível fica a 1,529€.

BP - ACP (anualidade de 84€)

50,0 x 1,659 = 82,95€

Hipótese 1 (não me preocupo com o dia 9): Se descontar 0,06€ (bomba) + 0,06€ (cartão), temos:

82,95€ - 6,0€ = 76,95€

Hipótese 2 (atesto no dia 9): desconta 0,06€ (bomba) + 0,09€ (cartão):

82,95€ - 7,5€ = 75,45€

O litro de combustível fica a 1,539€ (hipótese 1) ou a 1,509€ (hipótese 2).

Observação: é necessário atestar duas vezes 50L para usufruir de 100 pontos (1€ em cartão).

Se as contas estão bem feitas (alguêm pode confirmar, relativamente às bombas da Repsol e da BP - ACP, se faz favor?), atestar na bomba do Jumbo ainda é a mais favorável (e ainda recebo um talão de desconto em compras no valor de 1,52€). Apenas na hipótese 2 se consegue uma vantagem relativamente à bomba da Galp. Com a necessidade de pagar a anualidade do cartão ACP, será preciso "usufruir" das diferentes promoções do cartão ACP... e que não consigo contabilizar recorrendo apenas ao desconto no combustível...

Considerando a possibilidade de acumular desconto na Repsol:

Repsol (cartão montepio - repsol, sujeito a quotas de 12€ ou de 24€ anuais + cartão Seguro Direto)

50,0 x 1,649 = 82,45€

Desconto fim de semana de 0,06€ adicionado aos 0,06€ do cartão.

82,45€ - 6,0€ = 76,45€

Desconto 0,05€ cartão da companhia Seguro Direto (apenas para quem também o tem).

76,45€ - 2,5€ = 73,95€

O litro de combustível fica a 1,479€.

Até ao presente, considerando que as contas estão corretas, esta é a opção que permite poupar mais no abastecimento de combustível. Um pequeno senão. Precisa de abastecer algumas vezes (não contabilizei) para pagar as quotas associadas aos cartões!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Tendo eu 2 veículos faço o seguinte:

Carro 1 - Abasteço na BP e uso o desconto do Pingo Doce.

Por exemplo, 40 euros de gasóleo e pago "apenas" 30.

Carro 2 - Abasteço na Cepsa que "dá" um desconto directo de 6 cêntimos/litro

(ou 7 cêntimos se comparado com a Galp). Os pontos aqui contam a dobrar e posteriormente podem ser trocados por gasolina (1000 pontos = 1 euro em combustível).

Carro 1 consome +/- 40 euros/mês e carro 2 à volta de 30

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Tendo eu 2 veículos faço o seguinte:

Carro 1 - Abasteço na BP e uso o desconto do Pingo Doce.

Por exemplo, 40 euros de gasóleo e pago "apenas" 30.

Carro 2 - Abasteço na Cepsa que "dá" um desconto directo de 6 cêntimos/litro

(ou 7 cêntimos se comparado com a Galp). Os pontos aqui contam a dobrar e posteriormente podem ser trocados por gasolina (1000 pontos = 1 euro em combustível).

Carro 1 consome +/- 40 euros/mês e carro 2 à volta de 30

Não percebi.

De acordo com as contas que fiz para a BP, por exemplo, não vejo como consegue poupar 10€, abastecendo 40€ da gasolina...

E o outro caso, muito menos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Peço desculpa mas apenas hoje vi a sua resposta.

Eu possuo o cartão do Pingo Doce, pelo que por cada 40 € em compras eles “carregam” 2 € no cartão que pode ser descontado em combustível na BP.

Em média tenho entre 10 a 12 euros no cartão por mês.

Daí ter escrito que ao abastecer 40€ de gasóleo apenas pago 30, porque os restantes 10€ são retirados do cartão.

Em relação à Cepsa enganei-me num valor. Os pontos não são a duplicar, mas sim ou 40 ou 60% a mais sempre que abasteço no “meu” posto, ou seja aquele posto onde fiz o cartão.

Aqui na minha cidade, a Cepsa já tem de base 6 cêntimos de desconto directo (7 cêntimos se comparado com a Galp)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas apenas hoje vi a sua resposta.

Eu possuo o cartão do Pingo Doce, pelo que por cada 40 € em compras eles “carregam” 2 € no cartão que pode ser descontado em combustível na BP.

Em média tenho entre 10 a 12 euros no cartão por mês.

Daí ter escrito que ao abastecer 40€ de gasóleo apenas pago 30, porque os restantes 10€ são retirados do cartão.

Em relação à Cepsa enganei-me num valor. Os pontos não são a duplicar, mas sim ou 40 ou 60% a mais sempre que abasteço no “meu” posto, ou seja aquele posto onde fiz o cartão.

Aqui na minha cidade, a Cepsa já tem de base 6 cêntimos de desconto directo (7 cêntimos se comparado com a Galp)

É a sua estratégia e está muito bem!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Não sei se será só este fim de semana, mas por compras no continente no valor de 30€ tem-se um vale de 0,15€/L para abastecer nas bombas aderentes da Galp. Associando este desconto a 200 pontos do cartão Galp, obtem-se mais 1,5€ de desconto imediato.

Por exemplo, se abastecer 30L usando o vale de desconto de 0,15€/L e descontando 200 pontos do cartão Galp:

- 4,5€ irão para o cartão continente e

- desconta imediatamente 1,5€ no valor de combustível atestado e, por fim,

- ainda carrega 30 pontos no cartão da Galp.

Parece-me que é uma boa opção, caso se esteja em condições de usufruir!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Fiei-me nas promoções Galp de FS e juntei um cupão de 10 centimos de desconto do Continente.

O Llitro de gasóleo ficou a 1.389....uns metros ao lado, na Prio, tinha gasóleo a 1.369... ::)

É preciso estarmos atentos.....e eu começo a «desconfiar» das promoções da galp, pois, mesmo com cartões e talões, a Prio tem sempre melhors preços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Fiei-me nas promoções Galp de FS e juntei um cupão de 10 centimos de desconto do Continente.

O Llitro de gasóleo ficou a 1.389....uns metros ao lado, na Prio, tinha gasóleo a 1.369... ::)

É preciso estarmos atentos.....e eu começo a «desconfiar» das promoções da galp, pois, mesmo com cartões e talões, a Prio tem sempre melhors preços.

Efetuando uma pesquisa pelos preços, hoje: http://www.maisgasolina.com/pesquisa/prio/3/

Galp (cartão gratuito)

50,0 x 1,419 = 70,95€

Com o talão de desconto do continente no valor de 0,10€, 5€ vão para o cartão do continente.

Usando 200 pontos do cartão GALP, obtenho 1,5€ de desconto imediato no combustível.

70,95€ - 1,50€ = 69,45€

Atendendo a que 5€ foram para o cartão resultado do abastecimento de combustível com um talão de desconto de 0,10€:

69,45€ - 5€ = 64,45€

O litro de combustível fica a 1,289€ e fico com 5€ no cartão continente (bem como 50 pontos revertem para o cartão da Galp para serem usados num próximo abastecimento/compra na loja do posto de abastecimento) para usar a partir do dia seguinte.

Prio

50,0 x 1,367€ = 68,35€

Se, na Prio, o desconto incidir apenas no valor do litro de gasóleo, parece-me que usando todo o processo da Galp obtem condições mais favoráveis!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Efetuando uma pesquisa pelos preços, hoje: http://www.maisgasolina.com/pesquisa/prio/3/

Galp (cartão gratuito)

50,0 x 1,419 = 70,95€

Usando 200 pontos do cartão GALP, obtenho 1,5€ de desconto imediato no combustível.

70,95€ - 1,50€ = 69,45€

Atendendo a que 5€ foram para o cartão resultado do abastecimento de combustível com um talão de desconto de 0,10€:

69,45€ - 5€ = 64,45€

O litro de combustível fica a 1,289€ e fico com 5€ no cartão continente (bem como 50 pontos revertem para o cartão da Galp para serem usados num próximo abastecimento/compra na loja do posto de abastecimento) para usar a partir do dia seguinte.

Prio

50,0 x 1,367€ = 68,35€

Se, na Prio, o desconto incidir apenas no valor do litro de gasóleo, parece-me que usando todo o processo da Galp obtem condições mais favoráveis!...

Obrigado pelo comentáio.

Por acaso não tenho cartão Galp.

Por norma atesto de combustivel na CEPSA, pois para além de terem preços competitivos, como tenho cartão de Crédito CEPSA troco os pontos por combustivel e acabo por ter descontos substânciais...muito substânciais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relativamente ao cartão CEPSA pode desenvolver um pouco mais?

Custo?

Pontos?

Desconto?

Custo zero

Sempre melhor a opção de pagamento dos créditos a 100%.

Compras com o cartão de crédito dão pontos que se trocam por combustivel nos postos Cepsa ( 1000 pontos, um Euro)

Possibilidade de pagar o combustível, na Cepsa, com cartão e sem a «habitual» taxa.

Mais informações aqui:

http://www.porqueeuvolto.com/wls/porquetuvuelves/conocenos_comofunc_visa.htm?idi=3

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Eu comprei uma bicicleta. E passei a andar mais a pé, também.

Reduzi em cerca de 30% as minhas deslocações de automóvel.

Garanto-vos que poupam bastante mais. E com evidentes benefícios para a vossa saúde.

Cumprimentos,

Claro que sim...

o problema mesmo é como transportar mulher e filhos...uns para o empro, outros para a escola.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que sim...

o problema mesmo é como transportar mulher e filhos...uns para o empro, outros para a escola.

Isso por si só naõ é obstáculo. Veja o meu caso:

Pela manhã levo as minhas filhas à escola de carro. Estaciono e deixo-as na escola. Depois abro a mala do carro e retiro a minha bicicleta dobravel que cabe lá na perfeição. Pedalo e vou à minha vida.

No final do dia volto a pedalar até à escola, dobro a bicicleta e volto a coloca-la na mala. Apanho as miudas e voltamos de carro para casa.

Junta-se a comodidade de levar os filhos de carro, com o prazer e  mais benefícios de usar a bicicleta.

Basta juntar ginástica mental e cortar na prequiça!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    • 4 months later...
    Atualmente, há cerca de 30 propostas de desconto no mercado atualmente, mas "requerem sempre uma forte ginástica por parte dos consumidores ou condicionam o seu uso", seja através de descontos diferidos, compras cruzadas ou de outras.
    Assim, a associação de defesa do consumidor, lança uma iniciativa para promover mais descontos nos combustíveis, sem qualquer restrição ou fidelização. O objetivo é o de garantir ao maior número de consumidores um desconto superior aos que estão disponíveis no mercado e sem qualquer limitação ou fidelização.[/l]

https://www.decomais.pt/

Esta campanha destina-se a negociar para todos os aderentes um desconto direto em combustível através do cartão DECO+, independentemente do dia do mês e do tipo de pagamento e sem qualquer ligação a compras ou outras ações cruzadas.

Uma oferta com mais comodidade para si, válida todos os dias

Decorrido apenas 1 dia do lançamento desta campanha, já se inscreveram mais de 401 mil condutores!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante RabbitSteps

Bom dia ABCD,

Li as condições da campanha e não consigo entender uma coisa.

qualquer ligação a compras ou outras ações cruzadas.

Não irei ser incomodado com acções da DECO para comprar isto ou aquilo e subscrever as milhares de coisas que eles impingem aos consumidores? Como podem dizer que não tem ligação a compras ou outras acções se com o nosso registo, apoderam-se dos dados para mais tarde venderem produtos?

Ao fazer o registo para esse cartão qual será o beneficio em termos de €€?

Posso usar esse cartão em conjunto com os cartões de pontos das gasolineiras?

Nada disto é explicito nas condições da campanha. Por acaso o ABCD tem resposta a estas dúvidas?

Muito obrigado.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é algo que não compreendo.

Porquê criar um cartão para ter descontos sem qualquer condição e não baixar o preço afixado?

Esse cartão tem de ter alguma coisa escondida.

Qual o interesse de uma gasolineira dar desconto a um portador de cartão sem nada em troca?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante RabbitSteps

Isto é algo que não compreendo.

Porquê criar um cartão para ter descontos sem qualquer condição e não baixar o preço afixado?

Esse cartão tem de ter alguma coisa escondida.

Qual o interesse de uma gasolineira dar desconto a um portador de cartão sem nada em troca?

Exactamente o que acho. Das duas uma, ou quem adera tem que subscrever a revista da DECO ou tem algo mais na manga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites