Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• centro de emprego - falta de comparência, e agora?

Hastings

Recommended Posts

de duas em duas semanas tenho de me apresentar no centro de emprego, mas esqueci-me completamente.

vou-me apresentar esta 2a mas gostava de saber o que acontece nestes casos se alguém sabe, por ex. existe alguma multa ou devolução do que já recebi ?  :-[

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

de duas em duas semanas tenho de me apresentar no centro de emprego, mas esqueci-me completamente.

vou-me apresentar esta 2a mas gostava de saber o que acontece nestes casos se alguém sabe, por ex. existe alguma multa ou devolução do que já recebi ?  :-[

Penso que te é cessado o subsídio de desemprego, a não ser que tenhas alguma justificação, que podes apresentar até 5 dias após a falta. Confirma e liga para lá

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Veja neste link: http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego (separador deveres e sanções)

Incumprimento dos deveres

Determina advertência escrita o primeiro incumprimento injustificado:

• Do dever de procurar ativamente emprego pelos seus próprios meios e efetuar a sua demonstração perante o centro de emprego
    • Do Plano Pessoal de Emprego (PPE), nomeadamente das ações nele previstas, com exceção de trabalho socialmente necessário e formação profissional
    • Do dever de apresentação quinzenal.

Determinam a anulação da inscrição no centro de emprego as seguintes atuações injustificadas:

• Recusa de emprego conveniente
    • Recusa de trabalho socialmente necessário
    • Recusa de formação profissional
    • Recusa do PPE
    • Recusa de outras medidas ativas de emprego em vigor
    • Segundo incumprimento (após ter sido advertido por escrito) do dever de procurar ativamente emprego pelos seus próprios meios e efetuar a sua demonstração perante o centro de emprego
    • Segundo incumprimento (após ter sido advertido por escrito) das obrigações e ações previstas no PPE, com exceção de trabalho socialmente necessário e formação profissional
    • Falta de comparência a convocatória do centro de emprego
    • Falta de comparência nas entidades para onde foi encaminhado pelo centro de emprego
    • Segunda verificação, pelo centro de emprego (após ter sido advertido por escrito), do incumprimento do dever de apresentação quinzenal.

Se tiver justificação, deve apresentá-la no prazo de 5 dias.

Caso seja injustificável, deve apresentar-se o mais rápido possivel, sujeitando-se a uma advertência escrita pelo centro de emprego. Voltando a repetir o incumprimento, anulam a inscrição (uma das causas para cessar o subsidio).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...
    • 2 years later...

Amanha levantas-te bem cedinho e vais tira a senha e falas com alguem do centro de emprego e explicas a situação

Ah e nada de mentiras!

Se for a 1ª vez é capaz de te safares pelo que estou a ler ... levas uma advertencia escrita pelo que li

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites