Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Com as descidas das taxas onde aplicar 15k

futsal78

Recommended Posts

Mas é necessário olhar para a carteira de cada fundo, o papel comercial não tem variação como uma obrigação, e um depósito a prazo também não, logo um fundo que aplica 100% da sua carteira em papel comercial e depósitos a prazo ter desvalorizações é coisa que não me pareca que aconteça, o que pode acontecer é num dia ter valorização 0.00%, mas curiosamente o liquidez nunca teve isso em 2 anos de existência, valorizou sempre no minimo 0.01% por dia..

Pode desvalorizar em caso de incumprimento dos emissores desses papeis comerciais, não?

Não estou a querer denegrir o produto (que me parece bastante interessante, dentro da sua categoria), apenas me parece que a diferença em termos de segurança em relação a um DP convencional ainda é alguma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode desvalorizar em caso de incumprimento dos emissores desses papeis comerciais, não?

Não estou a querer denegrir o produto (que me parece bastante interessante, dentro da sua categoria), apenas me parece que a diferença em termos de segurança em relação a um DP convencional ainda é alguma.

Ah claro, aí dou-te razão, no entanto é preciso também ter em atenção os requisitos que as empresas têm de ter para emitir papel comercial, são algumas, não podem ter dívidas, têm de ter rating alto, etc, mas óbvio que pode acontecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o ES liquidez só será verdadeiramente testado num 2008. Até lá é um ovo kinder, parece bom, mas ninguém sabe o que será a surpresa.

A partir do momento em que se pode resgatar em qualquer altura não vejo qual o risco. Num 2008, logo que começasse a descer, era resgatar. Era o que eu fazia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah claro, aí dou-te razão, no entanto é preciso também ter em atenção os requisitos que as empresas têm de ter para emitir papel comercial, são algumas, não podem ter dívidas, têm de ter rating alto, etc, mas óbvio que pode acontecer.

Pode acontecer logicamente, mas qual será a probabilidade disso acontecer?

A partir do momento em que se pode resgatar em qualquer altura não vejo qual o risco. Num 2008, logo que começasse a descer, era resgatar. Era o que eu fazia...

Precisamente  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

em vez do es liquidez tens o es rendimento o risco é o mesmo e a rentabilidade é um pouco superior paga dividendos mensais que podes reeinvestir... ;)

a 1 mes está 3,40 para 3,80 liquidez e rendimento respectivamente mais coisa menos coisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem me dera ter apanhado esse lol

Por acaso acabei de falar com o Best e parece que estão a montar um da PT ainda melhor que o último que pagava 4.35%, parece que é amis tempo, tipo 5 ou 6 anos mas com melhor taxa, falou-me em 6% para cima...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso acabei de falar com o Best e parece que estão a montar um da PT ainda melhor que o último que pagava 4.35%, parece que é amis tempo, tipo 5 ou 6 anos mas com melhor taxa, falou-me em 6% para cima...

Se se confirmar, parece-me ser muito bom!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante VAREIAS

Peço desculpa pela pergunta um bocadinho fora de contexto:

Subscrevendo os fundos ES Liquidez ou ES Rendimento, fico obrigado a declarar no IRS? Ou os impostos ficam automaticamente retidos e não há nada a declarar?

Isto porque não quero ter o aborrecimento de preencher mais um anexo do IRS e queria entrar nesses fundos.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites