Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IAC - Redutor energia

Recommended Posts

Surreal é alguém ainda cair em embustes destes!!!! Mas alguma vez um aparelho desses levaria a uma poupança dessas!?!?!?!? Não faz qualquer sentido!!!!

Mais surreal que comprar por 15€ um aparelho desses no ebay e esperar que tenha uma poupança de 5 a 15% da conta de electricidade, é comprar o MESMO aparelho (talvez com uma decoração/cores mais exoticas) por 3/4 ou 5 vezes mais, numa dita "empresa" que até devolve o dinheiro em caso de não poupança! Estou curioso quantas pessoas conseguiram reaver de facto o dinheiro quando, OBVIAMENTE, não se verificou qualquer poupança!!!

A conversa neste tópico demostra bem a mentalidade do tuga... se custa 15€ quem acredita que aquilo funciona é um perfeito imbecil, mas quem paga 85€ ou mais pelo MESMO produto provavelmente até vindo da MESMA fabrica, já é uma pessoa inteligentissima!!!

Aqui à tempos com aquelas pulseiras do equilibrio que custavam 25€ ou 30€ nas lojas mas no ebay a MESMA pulseira arranjava-se por 2 ou 3€, porque afinal não se tratava mais que um bocado de silicone. Claro que a do ebay era "falsa" e a de 30€ era "verdadeira" e funcionava... infelizmente só nos dava mais equilibrio, não dava para voar, senão era bem capaz de arriscar e pagar os 30€ :D

Ganhem juizo e reflitam um pouco antes de entrarem em esquemas e engodos, mais que obvios. É que assim os burlões já nem neessitam de ser muito convicentes para enganarem a malta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 5 weeks later...

Gostaria de saber a opinião (vantagens, desvantagens e custos - de compra e de consumo estimado) sobre Lâmpadas LED com Detetor de movimentos e ruído.

Recebi publicidade da GALP com um preço supostamente em conta (39€ para 13,9€ + portes de envio).

Encontram-se lâmpadas com estas carateristicas à venda nas lojas físicas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nas lojas fisicas encontras no Leroy. Mas se te sentires À vontade de certeza que encontras muito melhor preço (mesma qualidade) no eBay.

No Leroy não deve estar àquele preço... Hei-de averiguar.

Não sei bem como funciona o eBay (http://www.ebay.com/ - Iphone por pouco mais de 4$? Verdade? Só o custo de envio deve ficar bem mais caro)... Suponho que tenho de ter um cartão "virtual" e depois funciona com pontos para aqui e ponto para ali... Não estou lá muito à vontade.

Se houver outros "sítios" menos complicados, agradeço a divulgação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, não estava a dizer que no Leroy tens mais barato.

Quanto ao eBay, NUNCA podes ser enganado! Esse iphone 4$ deve ser uma capa para iphone ou então está em leilão e obviamente ira terminar num valor muito superior a esse.

Porque digo que nunca podes ser enganado no eBay!? Simples, tens um metodo de pagamento (o Paypal) em que apenas associas um cartão de credito ou debito (se o cartão de débito não permitir compras online é necessario utilizar o mbnet). Este sistema garante-te que se nos 40 dias seguintes à compra estiver algo errado (nunca recebeste a encomenda, o produto não é o que estava descrito, o produto vem danificado, o produto é uma falsificação etc. etc. eles abrem um processo e se resolverem em teu favor devolvem-te o valor pago, portes incluidos). Acredita que funciona em 200 compras feitas no ebay por duas vezes tive de utilizar a protecção e em pouco mais de 1 mês devolveram-me o valor pago.

Consegues encontrar bons preços em "Buy It Now", em que como o nome diz pagas o preço indicado (mais portes), mas na minha opinião as verdadeiras "pexinxas", são no modo leilão em que aí já precisas de alguma paciência e atenção para comprares o que queres ao preço que queres (claro que num minimo razoavél). Para isso tens algumas ferramentas que te podem auxiliar.

Acredita que o eBay é o maior e melhor site de vendas online do mundo. E por esse motivo tem sistemas de protecção muito bons. E consegues encontrar grandes negócios...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostaria de saber a opinião (vantagens, desvantagens e custos - de compra e de consumo estimado) sobre Lâmpadas LED com Detetor de movimentos e ruído.

Recebi publicidade da GALP com um preço supostamente em conta (39€ para 13,9€ + portes de envio).

Encontram-se lâmpadas com estas carateristicas à venda nas lojas físicas?

Qual a potência do led?

Pods colocar aqui um link para melhor opinarmos?

Eu comprei, no Leroy, há dois dias, um projector com um led de 10w por 19.90 Euros....mas sem detetor de movimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual a potência do led?

Pods colocar aqui um link para melhor opinarmos?

Eu comprei, no Leroy, há dois dias, um projector com um led de 10w por 19.90 Euros....mas sem detetor de movimentos.

Características técnicas:

- Material: Cerâmica

- LED: 6 X 0.5V

- Potência: 3w

- Medida: 45x82 mm

- Medida com caixa: 46x46x81 mm

- Peso: 60 gramas

- Casquilho fino (E14)

Portes de envio: 4,90€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque digo que nunca podes ser enganado no eBay!? Simples, tens um metodo de pagamento (o Paypal) em que apenas associas um cartão de credito ou debito (se o cartão de débito não permitir compras online é necessario utilizar o mbnet). Este sistema garante-te que se nos 40 dias seguintes à compra estiver algo errado (nunca recebeste a encomenda, o produto não é o que estava descrito, o produto vem danificado, o produto é uma falsificação etc. etc. eles abrem um processo e se resolverem em teu favor devolvem-te o valor pago, portes incluidos). Acredita que funciona em 200 compras feitas no ebay por duas vezes tive de utilizar a protecção e em pouco mais de 1 mês devolveram-me o valor pago.

Consegues encontrar bons preços em "Buy It Now", em que como o nome diz pagas o preço indicado (mais portes), mas na minha opinião as verdadeiras "pexinxas", são no modo leilão em que aí já precisas de alguma paciência e atenção para comprares o que queres ao preço que queres (claro que num minimo razoavél). Para isso tens algumas ferramentas que te podem auxiliar.

Acredita que o eBay é o maior e melhor site de vendas online do mundo. E por esse motivo tem sistemas de protecção muito bons. E consegues encontrar grandes negócios...

Pois,... não sei o que diga!

Vou estudar o assunto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Características técnicas:

- Material: Cerâmica

- LED: 6 X 0.5V

- Potência: 3w

- Medida: 45x82 mm

- Medida com caixa: 46x46x81 mm

- Peso: 60 gramas

- Casquilho fino (E14)

Portes de envio: 4,90€

Tens um link com uma imagem só para eu ver se é uma lâmpada com sensor ou um projector?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora sim....dá para ver a lâmpada e...não conhecia, por isso não posso opinar relativamente ao preço.

Atendendo às carateristicas (poupança estimada até 80% de consumo energético) e inovação (2 em 1 - até recentemente era usual comprar um sensor à parte e colocar próximo da lâmpada) parece-me um bom investimento para poupar energia!

Em relação ao eBay, procurei e não encontrei a dita lâmpada com estas carateristicas... para já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atendendo às carateristicas (poupança estimada até 80% de consumo energético) e inovação (2 em 1 - até recentemente era usual comprar um sensor à parte e colocar próximo da lâmpada) parece-me um bom investimento para poupar energia!

Em relação ao eBay, procurei e não encontrei a dita lâmpada com estas carateristicas... para já!

A poupança de energia referida, também se consegue com uma lampada economizadora e que custará na ordem dos 3 Euros. Claro que necessita de um interruptor para ligar e desligar.

Relativamente a esta proposta da Galp, acredito que terá aplicações muito específicas, em locais onde, por exemplo, haverá tendência ao esquecimento e apagar a luz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A poupança de energia referida, também se consegue com uma lampada economizadora e que custará na ordem dos 3 Euros. Claro que necessita de um interruptor para ligar e desligar.

Relativamente a esta proposta da Galp, acredito que terá aplicações muito específicas, em locais onde, por exemplo, haverá tendência ao esquecimento e apagar a luz.

O problema das lâmpadas economizadoras é que são um fiasco. Ao fim de x utilizações acabam. As incandescentes, apesar de todos os inconvenientes ainda duram!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema das lâmpadas economizadoras é que são um fiasco. Ao fim de x utilizações acabam. As incandescentes, apesar de todos os inconvenientes ainda duram!...

As lâmpadas LED não sofrem desse problema - não têm arrancador ;)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As economizadores «de marca» e algumas marcas dos chineses têm uma duração bem grande.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    As lâmpadas LED não sofrem desse problema - não têm arrancador ;)

Mas são bem mais caras e, quando se quer «bastante luz», creio que ainda ficam aquém....a não ser que se possa colocar um projector. Um destes dias, coloquei um projector com um led de 10 watts, e aquilo dá luz como um projector  de halogeneo de 100 watts

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas são bem mais caras e, quando se quer «bastante luz», creio que ainda ficam aquém....a não ser que se possa colocar um projector. Um destes dias, coloquei um projector com um led de 10 watts, e aquilo dá luz como um projector  de halogeneo de 100 watts

Essa observação é relativa.

Depende do ângulo de incidência, da poupança (na duração) e da funcionalidade que se lhe pretende dar. Há lâmpadas LED com potência baixa (2,5-3W) cujo ângulo de "abertura" (incidência ou iluminação) é muito superior a outro tipo de lâmpada.

Uma lâmpada cujo ângulo de "abertura" seja superior a 90-100º é muito funcional se for usada para um tecto (na horizontal). Já se for numa parede vertical o ângulo não deverá ter uma "abertura" tão grande pelo problema do ofuscamento. Se for para um candeeiro de mesa o ângulo deverá ser menor ainda...

Portanto, deve-se atender às caraterísticas da lâmpada... Em principio, todas, devem ter este tipo de informação (em português ou inglês) para que se possam comparar e tomar uma melhor decisão!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não posso falar por experiência própria, pois nunca adquiri tais equipamentos.

Contudo a Deco publicou um artigo no mês passado sobre estes equipamentos. Em baixo transcrevo o título do artigo da Deco Proteste e respectivo resumo.

“Economizadores de energia: prometem muito, mas são inúteis

Energy Saver Pro, Mister Plugins e Intelligent Power Saver: o nosso teste revela que, além de não pouparem, consomem energia e são perigosos, ao contrário do que anunciam. Já denunciámos este caso de publicidade enganosa.”

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não posso falar por experiência própria, pois nunca adquiri tais equipamentos.

Contudo a Deco publicou um artigo no mês passado sobre estes equipamentos. Em baixo transcrevo o título do artigo da Deco Proteste e respectivo resumo.

“Economizadores de energia: prometem muito, mas são inúteis

Energy Saver Pro, Mister Plugins e Intelligent Power Saver: o nosso teste revela que, além de não pouparem, consomem energia e são perigosos, ao contrário do que anunciam. Já denunciámos este caso de publicidade enganosa.”

O que está em linha de conta com o que foi dito nas páginas anteriores referentes a este tópico.

Admira-me as juntas de freguesia permitirem tal situação!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites