Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Inicio Actividade

Rodeio

Recommended Posts

Por estas e por outras é que o país está como está. Devia ter vergonha de vir dizer no forum que só passa factura a quem a pedir e os colegas que lhe deram as informações que pediu tambem deviam ter vergonha em colaborar com quem foge desta forma. Depois queixam-se que pagam muitos impostos. Se todos pagassem o que deviam pagar, aqueles que não fogem pagavam muito menos.

Faço um apelo, para que se algum fiscal das financas ler este tópico, faça o possivel para que o detectar e lhe aplice uma valente coima, a fim de que pague os impostos que devia pagar por direito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 53
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rodeio

20

• Ra

12

• rocheiro

12

• pauloagsantos

4

Top Posters In This Topic

O país está como está pelo excesso de despesa para financiar salários da função pública, pensões a pensionistas que não descontaram e apoios sociais a quem tem melhor qualidade de vida que a classe média. E o privado "que passa factura" a financiar com o seu dinheiro e trabalho esta conversa toda...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

João10,

Eu também defendo que quantos mais contribuirem menos calha a todos. Principalmente os que podem, que acredito serem muitos mais dos que realmente o fazem.

E isso não vai contra o facto de eu querer ajudar a esclarecer duvidas sobre como proceder mais correctamente e a esclarecer alguma legislação. Pois isto pode ajudar a que sejam, senão totalmente cumpridores, pelo menos mais cumpridores. E as minhas intervenções acabam aí, na ajuda como proceder melhor.

Não me vê, nem verá, a dar ideias de como "fugir".

Por isso, não tenho vergonha das minhas intervenções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde ,  depois de muito ler escolhi esse topico porque foi onde consegui esclareci quase todas as minhas duvidas e assim mantenho o topico em cima ;)

Rodeio, gostaria de saber se também facturas venda de equipamento que compras para a reparação se sim como o fazes ?

facturas de venda e serviço em separado ?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Pelo que me disse um contablista amigo, quando existe aplicação de material comprado e mão de obra para aplicaçao do mesmo, deve-se fazer assim:

Por ex:

1--- (descrição produto) ------------------------------------------ 30€ ----- 30€

2---- horas de mão de obra, para aplicação de (produto descrito)---- 15€------30€

TOTAL-----------------------------------------------------------------------60€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda hoje fui às finanças por causa de uma factura que passei.

Nessa factura, descriminei o material aplicado e o valor unitário da hora. Como fiquei com duvidas de como a registar no e-factura, pedi informações.... lá disseram-me que só teria de mencionar o nº da factura e o respectivo valor total (sem descriminar o conteudo da mesma).

A nivel contablistico, deve-mos guardar as facturas de compras e as passadas aos clientes por 10 anos.

Acho que a AT não se preocupa com as compras mas sim com as facturas passadas (mesmo assim convem ter o stock em ordem).

Contablista não tenho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

resta agora saber como depois vao fazer os calculos para IRS se vao incidir sob 20% ou 70% visto teres  ambas actividades abertas ..... tlvx devias telefonar para as fina vao finanças.

quanto a isso no anexo B do IRS temos que diferenciar os serviços dos produtos, quanto a isso não haverá problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mesmo assim, no e-factura apenas precisam de colocar nr, data, nif do adquirente (caso ele solicite) e colocar os valores (sem discriminação de produtos / mão de obra, apenas discriminar por taxas de iva).

Quanto ao irs, é como o Paulo diz, no Anexo B separam as vendas dos serviços.

Nos livros da contabilidade, onde registam as operações, no caso de terem as duas actividades abertas (dois cae's) devem também dividir as vendas (livro das vendas) e os serviços (livro dos serviços). E guardam cópia da factura como prova dos registos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos livros da contabilidade, onde registam as operações, no caso de terem as duas actividades abertas (dois cae's) devem também dividir as vendas (livro das vendas) e os serviços (livro dos serviços). E guardam cópia da factura como prova dos registos.

Não tenho estes livros.

Nem nas finanças, nem na tipogafia onde madei fazer as facturas/recibos, e nem o meu contablista me indicou que estes livros eram necessários.

Será mesmo assim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao ha problema quando for fazer o IRS pega nas suas facturas que passou e vai ter que fazer contabilidade de todas as vendas e serviços em separado.... depois é indicar os valores no Anexo B nos campos das  vendas e dos serviços.

Julgo ser assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boas,

É só para informar a comunidade que o negócio tem corrido bem.

Até ao momento tenho facturado 480€ (2 meses) mas durante este tempo também fui dando manutenção e vendendo componentes a uma empresa.

Agora, findo o serviço, chegou a hora de facturar. Que no total vai prefazer 1.500€ de factura.

Chegou-me aos ouvidos (não se se é correcto ou não) ... que se eu passar uma factura superior a 800€ , esta já terá de englobar IVA.

Acho que isto não tem "pés nem cabeça", pois pelo que me deram a entender nas finanças e aqui pelo forum, só terei de passar com IVA, quando num ano atingir os 10M€

Correcto...???

Cumprimentos

Rodeio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Boas,

À pouco tempo atraz, comprei no Ebay componentes electronicos (80€). Estes ao chegarem a Portugal, ficaram retidos para controlo aduaneiro. Pediram-me o comprovativo de compra e toda a minha documentação.

Passado pouco tempo, tinha o material em casa com 20€ a pagar de taxas de manuseamento. Agora pergunto eu....????

Posso vender (facturar) este material a alguém....???? Pois não não tenho a factura do vendedor, o unico papel que tenho é o comprovativo do controlo aduaneiro, comprovando que paguei 80€ pelo material e mais 20€ de taxas e manuseamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boas,

À pouco tempo atraz, comprei no Ebay componentes electronicos (80€). Estes ao chegarem a Portugal, ficaram retidos para controlo aduaneiro. Pediram-me o comprovativo de compra e toda a minha documentação.

Passado pouco tempo, tinha o material em casa com 20€ a pagar de taxas de manuseamento. Agora pergunto eu.... ??? ?

Posso vender (facturar) este material a alguém.... ??? ? Pois não não tenho a factura do vendedor, o unico papel que tenho é o comprovativo do controlo aduaneiro, comprovando que paguei 80€ pelo material e mais 20€ de taxas e manuseamento.

Eu considerava esse comprovativo como justificativo da compra e vendia nas condições normais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

li e analisei mal a tua duvida

Apartir do momento que a encomenda foi parada na Alfandega e tiveste que pagar o iva podes vender sem problema...

Agora vamos supor que essa determinada encomenda não parando na Alfandega , como é que a podemos vender estando isento de iva ??? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas ppl, estou com uma duvida estou na mesma situaçao com o autor do topico entao é assim,

tenho 2 actividaes prestaçao de serviços e vendas, ao fazer o bloco de facturas a tipografia descriminou o cae de vendas e nao inseriu o de serviços.

Sera que posso usar esse livro de facturas para  facturar os meus serviços  e facturar quando possivel serviços+venda ?

outra questao é a seguinte, a nivel fiscal qual +e a diferença entre factura normal ou simplificada na mesma qualquer que seja tenho que declarar, certo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ao fazer o bloco de facturas a tipografia descriminou o cae de vendas e nao inseriu o de serviços.

Depois de ler este post... fui ver os meus livros, e nehum deles tem os meus 3 CAE´s mencionados

Será que isso é mesmo necessário....duvido muito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites