Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio - Proteção 5 em 5

elbmurcs

Recommended Posts

Eu tenho esse plano do Montepio, tendo-o subscrito há 2 anos atrás, para me manter como associado e beneficiar de vantagens no seguro de saúde.

Realmente lembro-me que a rentabilidade é líquida de impostos. Na altura 3% nem era assim muito, já que estávamos na época das vacas gordas dos depósitos. Agora é mais interessante. Mesmo assim, penso que perde para o seguro de capitalização Postal Valor Crescente, que paga 4,7% líquidos a 8 anos e 1 dia.

Ao contrário do que indicou, o produto tem uma duração mínima de 10 anos, podendo durar 15 ou 20, conforme o plano.

As quotas de associado são 24€/ano (ou 12€ para os mais antigos).

Sendo assim, para resgatar o valor depositado mensal é necessário esperar 10 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sendo assim, para resgatar o valor depositado mensal é necessário esperar 10 anos?

É demasiado tempo a uma taxa que pode ser interessante hoje... e amanhã nada interessante! Mas a decisão é sempre do lado de quem tem o capital!  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É demasiado tempo a uma taxa que pode ser interessante hoje... e amanhã nada interessante! Mas a decisão é sempre do lado de quem tem o capital!  :D

Ou pelo contrário, pode ser interessante hoje, e ainda mais interessante amanhã! Dá para os dois lados ;) No curto prazo torna-se certamente mais interessante amanhã. Até porque o dito valor crescente já baixou para 4.15%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou pelo contrário, pode ser interessante hoje, e ainda mais interessante amanhã! Dá para os dois lados ;) No curto prazo torna-se certamente mais interessante amanhã. Até porque o dito valor crescente já baixou para 4.15%.

Foi o ruicarlov que aconselhou o valor crescente como sendo mais interessante que o produto do Montepio. Na realidade, o valor crescente começou a 4,7% e já vai a 4,15%... Cresce em sentido inverso... No Montepio também há desses produtos. É só escolher!...  :P:o :laugh: :laugh: ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites