Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Liquidez - Como funciona?

Recommended Posts

No site do Bes vais a fundos investimento todos dias por volta da 1 ou 2 h manha actualiza o valor up ou seja de dia 9 para dia 10 (hoje) subiu a up de 5,4430 dia 9 para 5,4435 dia 10 hoje.

O monetario subiu 7,5174 dia 9 .9.13 para 7,5190 dia 10.09.13 ou seja um ganho muito mais expressivo...

No site do Bes quando entras no fundo tens uma ferramenta lá que dá inclusive para calculares a rentabilidade diaria-semanal-mensal-anual de cada fundo em comercialização .

Espero ter ajudado .

Actualização:

ES Monetário sobe muito -- 7,5190 dia 10 para 7,5208 dia 11

ES Liquidez sobe pouquinho 5,4435 dia 10 para 5,4439 dia 11

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 675
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

123

• investidorPT

53

• 1pedro2

39

Essa análise refere.se a 1 dia. Se fizermos o mesmo para 365 dias verificamos valorizações similares.

Não é a 1 dia mas sim desde dia 09.09.13 desde o dia que começou o resgates no liquidez...

Já agora ficam a saber que o BES está a vender o papel comercial nos balcões a 4,25 a três meses lançaram ontem 100 M acabou em 2 Horas montante mínimo subcrição 100 mil euros e múltiplos...

Deve ser o que está a desavalancar dos fundos Liquidez...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva;

Preciso de ajuda relativamente a aplicar 17k

O objectivo é ter 50k até ao final do ano para ver outro tipo de investimento atendendo ao panorama nacional e internacional.

Tenho:

14,75k no Es liquidez;

8k no Es Monetário

O que sugerem?

Em qual reforço?

Ou abro DP no Best a 3M 4%TANB?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva;

Preciso de ajuda relativamente a aplicar 17k

O objectivo é ter 50k até ao final do ano para ver outro tipo de investimento atendendo ao panorama nacional e internacional.

Tenho:

14,75k no Es liquidez;

8k no Es Monetário

O que sugerem?

Em qual reforço?

Ou abro DP no Best a 3M 4%TANB?

Obrigado.

Ganhar 10k em 3 meses percebi bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ganhar 10k em 3 meses percebi bem?

Se conseguisse isso!!!!Reformava-me já!!!!!

Não contexto da aplicação é de curto prazo poruqe no espaço de 3M junto mais para perfazer 50K e decider outro tipo de aplicação.

Tenho um DP pé de Meia no Privat a 5,45% posso reforçar que acaba a 31.12.2014 se calhar melhor opção do que Liquidez ou BEST DP 90dias

O que acham?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se conseguisse isso!!!!Reformava-me já!!!!!

Não contexto da aplicação é de curto prazo poruqe no espaço de 3M junto mais para perfazer 50K e decider outro tipo de aplicação.

Tenho um DP pé de Meia no Privat a 5,45% posso reforçar que acaba a 31.12.2014 se calhar melhor opção do que Liquidez ou BEST DP 90dias

O que acham?

Obrigado.

Ah, existe reforco por ai ahah, pensei que tinhas 40k e ate ao fim do ano querias ganhar mais 10k haha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não está facil a escrita tem destas coisas!!!

Tenho já 23k entre Liquidez e Monetário.

Tenho para aplicar mais 17k.

Ruicarlov, constitui o deposito no ultimo dia possivel 31.01.2013 antes de baixar as taxas.

Espero que agora tenho conseguido explicar a minha situação.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostava era de saber aonde é que o BES vai colocar tanto papel comercial. ;D  Se isto é uma medida apenas nacional é caso para dizer OMG. Será que só temos ideias brilhantes? Fundos destes que podiam atrair a atenção de investidores estrangeiros, desta forma só fazem com que fujam...

A ficha do fundo deverá ser reformulada, portanto até 1 de Novembro não vale a pena "especular". Se o papel comercial vai ser substituído por depósitos a prazo, então é provável que a rentabilidade desça drasticamente. A valorizar quase 0,01 por dia, com depósitos a prazo que nem chegam a 3% brutos por ano, já se está a ver o filme.

Se o papel comercial não for substituído por depósitos a prazo, vamos ver qual será a alternativa! Não acredito que a ESAF opte por esse caminho que levaria a uma grande retirada de dinheiro do fundo, podendo levar a uma quebra considerável do mesmo, talvez descida do valor?!

Assim de repente só vejo o monetário ou o fundo BIC.

Gostava de ler esta notícia, não consigo perceber qual a ideia de limitar o papel comercial, talvez seja considero lixo tóxico.

PS- Vamos ver o BES a enterrar-se ainda mais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostava era de saber aonde é que o BES vai colocar tanto papel comercial. ;D  Se isto é uma medida apenas nacional é caso para dizer OMG. Será que só temos ideias brilhantes? Fundos destes que podiam atrair a atenção de investidores estrangeiros, desta forma só fazem com que fujam...

A ficha do fundo deverá ser reformulada, portanto até 1 de Novembro não vale a pena "especular". Se o papel comercial vai ser substituído por depósitos a prazo, então é provável que a rentabilidade desça drasticamente. A valorizar quase 0,01 por dia, com depósitos a prazo que nem chegam a 3% brutos por ano, já se está a ver o filme.

Se o papel comercial não for substituído por depósitos a prazo, vamos ver qual será a alternativa! Não acredito que a ESAF opte por esse caminho que levaria a uma grande retirada de dinheiro do fundo, podendo levar a uma quebra considerável do mesmo, talvez descida do valor?!

Assim de repente só vejo o monetário ou o fundo BIC.

Gostava de ler esta notícia, não consigo perceber qual a ideia de limitar o papel comercial, talvez seja considero lixo tóxico.

PS- Vamos ver o BES a enterrar-se ainda mais...

Tambem nao vi essa noticia em lado nenhum, no entanto confirmaram-se a existencia por parte da ESAF de uma circular para o BES e para o BEST a dar conta da reducao drastica de rentabilidade que o fundo podera vir a ter devido a imposicoes relgulamentares...estas imposicoes so vejo por parte da CMVM...mas a ESAF tera de emitir comunicado ao investidor em geral no site, pelo menso costumam fazer isso quando existe algum tipo de alteracao nos fundos...digo eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No seguimento do seu pedido de informação venho informar  que não dispomos do papel comercial que o bes está a colocar.

No entanto e face ás alterações que a composição da carteira do fundo Espírito Santo Liquidez irá sofrer nas próximas semanas e que deverá ter efeitos sobre a rendibilidade estimada do fundo (3,5% Liquido), a volatilidade deverá permanecer baixa mas a rendibilidade do fundo irá diminuir, envio algumas alternativas de investimento.

·        Seguro de Capitalização CAPITAL GARANTIDO BEST

Prazo 8 anos e 1 dia

Remuneração Tem uma Taxa Mínima Garantida, que é indicada no início de cada ano civil e é valida apenas para esse ano.

Para 2013 e 2014, garante 3% TANB, que poderá ser acrescido da respetiva participação nos resultados a 31 de dezembro.

Características Especiais Permite alterar a periodicidade, o montante das entregas e suspender as entregas (podendo retomar posteriormente em qualquer momento).

Comissões

Subscrição Não tem.

Gestão 1% sobre o valor anual acumulado

Resgate 1,5% durante a primeira anuidade. Não tem comissões de reembolso a partir do início da 2ª anuidade do Contrato.

Mobilização antecipada/Resgate

Liquidez imediata.

São permitidos Reembolsos Totais e Parciais em qualquer momento.

·        Fundos de Investimento

O BIC Tesouraria é um fundo que investe em activos de muito curto prazo, gerido numa óptica de elevada liquidez;

70% da carteira de investimento está concentrada em activos com maturidade inferior a 3 anos

O Fundo tem um nível de risco reduzido (Nível 1 – baixo – de acordo com a medida da CMVM)

É uma alternativa a outros instrumentos de baixo risco como os depósitos a prazo.*

O Pioneer Euro Corporate Short Term investe em obrigações empresariais de reduzida maturidade;

A carteira actual tem uma maturidade efectiva de 1,34 anos;

O Fundo investe maioritariamente em activos Investment Grade, embora não esteja restrito a investir emHigh Yield;

O Fundo tem um risco tem um nível de risco 2 – médio baixo – de acordo com a métrica da CMVM.

ES Capitalização Euro investirá mais de 70% dos seus activos em obrigações de taxa indexada ou de Taxa Fixa com prazo residual inferior a um ano, de dívida pública ou de empresas, em títulos de participação, em obrigações hipotecárias e activos objecto de securitização. O fundo poderá investir até um máximo de 10% em obrigações de taxa fixa de dívida pública ou de empresas, com vencimento residual não superior a 10 anos.

·        ICAE: CLN Thyssenkrupp 5,5%

Data de emissão: 26 de Setembro de 2013 (último dia de subscrição 24 de Setembro de 2013 mas sujeito a plafond disponivel)

Data de maturidade: 20 de Setembro de 2018

Cupão mensal: 5,50% TANB p.a. (30/360)

Mínimo: 1000€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se este fundo cai no erro de um dia dar -0.01% acho que cai o Carmo e a Trindade, vai ser pior que o que aconteceu em Maio  ;D ;D cheira-me que ate suicidios vai haver  :laugh: :laugh: o fundo vai manter a mesma aposta de carteira, a unica diferenca vai ser a reducao da exposicao ao papel comercial do grupo, nao vai perder valor apenas vai subir menos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se este fundo cai no erro de um dia dar -0.01% acho que cai o Carmo e a Trindade, vai ser pior que o que aconteceu em Maio  ;D ;D cheira-me que ate suicidios vai haver  :laugh: :laugh: o fundo vai manter a mesma aposta de carteira, a unica diferenca vai ser a reducao da exposicao ao papel comercial do grupo, nao vai perder valor apenas vai subir menos.

Esse apenas faz toda a diferença  :P

É preciso ter calma, também só quero 3% antes do final de Novembro :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse apenas faz toda a diferença  :P

É preciso ter calma, também só quero 3% antes do final de Novembro :D

Faz diferenca mas nao sera caso para panico ahaha, este fundo nao deixa de ser optimo numa carteira, nem que seja para baixar volatilidades das mesmas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei por quê tanta preocupação. Estão a analisar a rentabilidade do ES Liquidez ao dia... EU nem quero imaginar como seria se tiverem (ou tivessem) fundos de ações em carteira. Se estão preocupados com a descida da rentabilidade do liquidez de 3,5% para 2%, quero ver a reação quando apanharem um fundo de ações com rentabilidade negativa. Ou então um fundo de obrigações de mercados emergente com queda de 11% em três meses.

Mais: revelar informações confidenciais e ideias de investimento recebidas por parte do PFA, não me parece correto. Ainda por cima fazer um simples copy/paste da informação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais: revelar informações confidenciais e ideias de investimento recebidas por parte do PFA, não me parece correto. Ainda por cima fazer um simples copy/paste da informação.

Confidenciais? Não sei onde.

Todas estas informações estão disponíveis no site do Banco BEST. Como não são as melhores ideias para os clientes, apenas algumas delas foram conversadas neste fórum.

Na minha opinião: Estamos na internet onde a informação deve ser gratuita e livre. Por isso mesmo já divulguei um pdf de como ler as fichas morningstar, algo raríssimo de ver hoje em dia. Também tenho a minha carteira de fundos de investimento na minha assinatura, para qualquer pessoa a ver e tirar ideias próprias para a sua própria carteira :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho o es liquidez e o es rendimento na mesma proporção desde 15 de maio

liquidez 1,07%

rendimento 0,87%

se a rentabilidade do es liquidez alcançar o es rendimento mudo o guito do liquidez para o rendimento :'( :'( ;)

que chatice ??? se bem que acho que o rendimento sofre do mesmo mal do liquidez é um bocadinho mais diversificado no papel comercial

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites