Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Liquidez - Como funciona?

Recommended Posts

Confirmo que a rentabilidade caiu na semana de 2/9 a 9/9 e não se deve tratar de uma mera oscilação passageira deve ser para continuar. 

Se for verdade que tem de reduzir para 20% até 01 de novembro o papel comercial o tombo vai ser grande pois o fundo no final de Agosto tinha em carteira mais de 85% de papel comercial em que a maior parte é do BES.

Atentos.  >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 675
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

123

• investidorPT

53

• 1pedro2

39

Neste forum dá-se muito destaque ao es liquidez mas segundo o artigo o melhor fundo com estas características em 2012 foi o es monetário...  Alguém tem este fundo subscrito ou que tenha acompanhado a sua evolução este ano?

http://www.fundspeople.pt/noticias/e-s-monetario-e-o-melhor-dos-fundos-de-mercado-monetario-em-2012-63099

O melhor em termos de performance julgo que foi o do BIC Tesouraria!!!!!

http://www.bancobic.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9965.aspx#0

Ia reforçar o Es Liquidez com 17k e dada a informação do limite de 20% de Papel Comercial o que aconselham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

volatilidade pode implicar perda de capital?

O fundo não é de capital garantido, logo pode-se perder capital...

É provável que até 1 de novembro de 2013 o fundo ajuste a cotação e se começar a sair muita liquidez não é bom para o fundo eu amanha vou vender tudo e dps ponderar uma entrada mais tarde sempre dps 1 Novembro no fundo se me agradar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O fundo não é de capital garantido, logo pode-se perder capital...

É provável que até 1 de novembro de 2013 o fundo ajuste a cotação e se começar a sair muita liquidez não é bom para o fundo eu amanha vou vender tudo e dps ponderar uma entrada mais tarde sempre dps 1 Novembro no fundo se me agradar...

Vais vender e depois metes aonde??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vais vender e depois metes aonde??

Entro no fundo tesouraria-monetário risco 1 tbm e está a subir a capitalização enquanto no liquidez de dia 6 para dia 9 já está a baixar , vou ver o que vai baixar esta semana... de dia 6 a dia nove que faço acompanhamento diário sairam perto 26 milhões euros

A ver quanto baixa esta semana , mas já de fora...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Convém não entrar em precipitações. Até dia 1 novembro, com toda certeza, ainda valerá a pena...depois disso já é outra conversa  8)

Pois eu penso o contrário... sair agora e entrar Talvez depois...

Gosto de ver os fundos a capitalizar não a descapitalizar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entro no fundo tesouraria-monetário risco 1 tbm e está a subir a capitalização enquanto no liquidez de dia 6 para dia 9 já está a baixar , vou ver o que vai baixar esta semana... de dia 6 a dia nove que faço acompanhamento diário sairam perto 26 milhões euros

A ver quanto baixa esta semana , mas já de fora...

Ahh, pensei que fosses deixar na conta ou fosses fazer um Deposito a Prazo!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando é que os rendimentos são actualizados? Ainda estou com o mesmo que tinha na sexta-feira...

No site do Bes vais a fundos investimento todos dias por volta da 1 ou 2 h manha actualiza o valor up ou seja de dia 9 para dia 10 (hoje) subiu a up de 5,4430 dia 9 para 5,4435 dia 10 hoje.

O monetario subiu 7,5174 dia 9 .9.13 para 7,5190 dia 10.09.13 ou seja um ganho muito mais expressivo...

No site do Bes quando entras no fundo tens uma ferramenta lá que dá inclusive para calculares a rentabilidade diaria-semanal-mensal-anual de cada fundo em comercialização .

Espero ter ajudado .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não se esqueçam que às vezes existem acertos nos fundos que alteram a rentabilidade acho que andar a ver ao dia não é muito consistente é a minha opinião ;)

Correcto mas mesmo que faças a 1 semana vai ter dar uma rentabilidade efectiva e anualizada e já tens outra visão tive a ver agora o Es Monetario está bem melhor que o Es Liquidez queiram confirmar no site do Bes .

O Es Monetário está efectivamente melhor desde esta noticia em relação ao Es Liquidez que teria que passar a ter no max os tais 20%  de papel comercial... isto irá se desvendar próximos tempos

Devem estar a acontecer reforços no ES Monetário provenientes dos resgates no Es Liquidez digo eu ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora bem, já estive a melgar o meu PFA sobre isto  ;D , a redução da rentabilidade era sempre expectável e tem vindo a acontecer devido á conjuntura do mercado, no entanto para "ajudar" á festa, devido a imposições regulamentares terão de reduzir a exposição ao papel comercial que detêm actualmente, na ordem dos 80%/85%.

Esta redução significativa não vai alterar em nada o perfil de risco do fundo, que vai continuar a apostar em produtos de divida de curto prazo assim como em depósitos, e deste modo a volatilidade será praticamente igual, dito isto o fundo á partida não tera desvalorizações no valor das UPs, ou seja, irá se manter estável e com subida constante, deverá ter isso sim uma menor taxa de crescimento, e com isso uma menor rentabilidade, não se prevendo até aonde poderá ir...

Na minha conclusão, e uma vez que a maior parte do papel comercial era do grupo BES, esta redução drástica terá de ser compensada por outros papeis comercias de outras empresas, o que me parece que não serão assim muitas quanto isso, deste modo acompanho a opinião que até ao fim do ano a rentabilidade irá decrescer sussesivamente, e "temo" que poderá mesmo chegar a uns 1%/1,5% liquidos...esperemos para ver, alternativas há sempre  ;) e não vale a pena entra em pânico  ;D  ainda mais neste tipo de fundo, preocupa-me mais os PIMCOS! haha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites