Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Liquidez - Como funciona?

Recommended Posts

Julgo que só podes subscrever no BES ou Best

[/quote

Sou cliente do Invest e foi-me dito telefonicamente pelo Pfa que também têm este produto! Até falámos sobre qual seria mais rentável para prazos superiores: O monetário ou o liquidez...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 675
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

123

• investidorPT

53

• 1pedro2

39

Ninguém me pode esclarecer se há desvantagens em subscrever este fundo no Invest? Relativamente ao Best há desvantagens?

Creio que já foi dito que este fundo é comercializado no BES e no BEST.

Provavelmente o Invest tem um fundo de caraterística "semelhante". Tem um link para o fundo em causa do Invest?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

como é que chega a esse valor? no bes e na morningstar aponta  para valores ligeiramente diferentes, nao esta em causa o valor mas onde vai buscar essa informaçao

Simples, é ir ao site da ESAF, ir á parte onde diz rentabilidade, e fazer uma simulação desde o 1º dia do ano com cotação (02/01/2013) até oa último dia de cotação, e vai dar uma taxa efectiva até ao dia e uma taxa anualizada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom...nas últimas semanas, com uma valorização semanal de 0,0032€, aponta para uma rentabilidade anual de 3,06% apenas.

"Apenas"...

Qualquer das formas é no fim que se fazem as contas, aliás como em todos os fundos, e neste momento a rentabilidade liquida anualizada é de 3.34%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:P

Parece que tudo o que toco...se transforma em sapo... :P

Isso quer dizer que reforçaste? :P

Seria interessante comparar o Liquidez nestes 2 primeiros anos vs outros fundos liquidez de outros bancos, BCP, Caixa, etc Para podermos ver se o Liquidez é tão bom como se diz, ou é fruto do pouco tempo que tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na ultima semana valorizou menos um pouco mas isso não quer dizer nada. Lembro-me que na 2ª quinzena de Fevereiro e 1ª quinzena de Março andou pelos 3% ou pouco mais (anuais). Nos meses seguintes valorizou entre 3,3 e os 3,4% (anuais).

É normal haver alguma oscilação.

A 1 mês ainda está 3,23%.

A 3 meses está 3,36%.

Era bom que houvessem DP com estas taxas liquidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É simples, colocas hoje imagina 5000€ todos os dias esse capital valoriza, em média 0.01%/dia, isto quer dizer que no dia seguinte tens 5000,50€, no dia seguinte 5001€...e assim sussessivamente, a mais valia vai-se incorporando ao capital que investiste.

Mesmo ao fim-de-semana?  8) :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste forum dá-se muito destaque ao es liquidez mas segundo o artigo o melhor fundo com estas características em 2012 foi o es monetário...  Alguém tem este fundo subscrito ou que tenha acompanhado a sua evolução este ano?

http://www.fundspeople.pt/noticias/e-s-monetario-e-o-melhor-dos-fundos-de-mercado-monetario-em-2012-63099

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jericoolico2

O ES Monetário também obtém uma boa rentibilidade - http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165990410&from=listafundos

até superior ao ES Liquidez, eu vou colocar os reforços lá (como é um valor bem mais baixo ao capital investido no liquidez) mas tem tido algumas quedas, mas nada muito acentuado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que este fundo vai sofrer volatilidade/ rentabilidade muito inferior a oferecida até agora!!

O fundo acho que têm uma composição de 80% de papel comercial de empresas do próprio grupo e acho que a partir de 1Novembro vai sair uma lei que implica a estes fundos especiais de investimento FEI não podem ter mais que 20 % do próprio grupo...

Sendo assim não sei como vai ser a desavalancagem....

E se houver resgates de dinheiro do fundo a sua rentabilidade vai diminuir e volatilidade aumentar?!!

Atentos!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria eu dizer maior volatilidade :)

Bom, eu tenho uma quantia apreciável neste fundo e, por isso, estou sempre de olho nele.

Para já, o que verifico é que a semana de 2/9 a 9/9 (hoje) é aquela que regista a menor valorização (talvez desde a criação do fundo) - apenas 0,0027€, contra os habituais 0,0032€ a 0,0035€.

Veremos se se trata apenas de uma oscilação passageira ou se será mais do que isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites