Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Liquidez - Como funciona?

Recommended Posts

• Respostas 675
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

123

• investidorPT

53

• 1pedro2

39

Estive a ver e, durante os 2 meses que tenho este fundo subscrito, é como se estivesse num depósito a prazo com uma TANB de 4,6% :)

Confirmam?

Acho que estás a partir de um pressuposto errado, porém percebo a ideia.

Subscreveste quando? É que eu já o tenho desde o ano passado, por isso não tenho essa percepção :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que estás a partir de um pressuposto errado, porém percebo a ideia.

Subscreveste quando? É que eu já o tenho desde o ano passado, por isso não tenho essa percepção :)

Experimenta a ver quanto te dá :)

Seria interessante ver se dá igual para todos ou existe alguma diferença... Como tu já tens desde o ano passado ainda deves ter apanhado umas rentabilidades mais interessantes do que actualmente ahaha.

http://www.pedropais.com/depositos-e-investimentos/simulador-depositos-prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Experimenta a ver quanto te dá :)

Seria interessante ver se dá igual para todos ou existe alguma diferença... Como tu já tens desde o ano passado ainda deves ter apanhado umas rentabilidades mais interessantes do que actualmente ahaha.

http://www.pedropais.com/depositos-e-investimentos/simulador-depositos-prazo

Tens de olhar para a rentabilidade anualizada, vais ao site da esaf e metes a data de subscrição e a data de hoje por exemplo, pegas na taxa anualizada e fazes a dividir por 0.72 e tens a taxa anualizada bruta, bem mas acho que fizeste isso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Coloco em anexo uma página do relatório anual do fundo ES Liquidez para que vejam a carteira de papel comercial, quero com isto mostrar, e está explicito, que o fundo compra papel comercial por um valor, e que o mesmo vai tendo juro corrido até á maturidade, ou seja, ao contrário de uma obigação que tem taxa fixa de cupão mas que também tem preço de valorização ou desvalorização, o papel comercial NUNCA desvaloriza, logo, se temos um fundo em que aplica 95% da sua carteira neste tipo de produto, o fundo não desvaloriza, os restantes 5% estão em DPs, que NUNCA desvalorizam...

Isto mantendo a mesma politica do fundo, que podem alterar claro, mas é preciso que se compreenda isto relativamente a este fundo, claro que a maior parte do papel comercial é do mesmo grupo (BES), eu entendo isto até por uma boa razão, deste modo sabem com que linhas se cozem, se compram a maior parte de papel de empresas do mesmo grupo é porque acreditam no mesmo, senão seria dar um tiro no pés, e não acredito que o fizessem  [img alt=;D]http://www.forumfinancas.com/Smileys/default/grin.gif

post-28-14412396643268_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas noites, chegamos a agosto e estou a 5dias de terminar o DP, vou inscrever este fundo, consideram que devo colocar lá todo o capital disponivel? (12k)

Sempre podes constituir uma carteira com vários fundos, mas se não tiveres disposto a correr muitos riscos, sem dúvida que podes lá colocar tudo no Liquidez  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jericoolico2

Muito obrigado caro Cláudio

vou de facto apostar o meu capital no mesmo, já agora a algum local no forum com algum tutorial que me ensine como ler a informaçao de um fundo na morningstar, para depois ir avaliando a progressao do mesmo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado caro Cláudio

vou de facto apostar o meu capital no mesmo, já agora a algum local no forum com algum tutorial que me ensine como ler a informaçao de um fundo na morningstar, para depois ir avaliando a progressao do mesmo

Tens o tópico dos fundos de investimento, aqui no fórum, que explica isso tudo  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é o equivalente ao ES Liquidez no Activo ou BIG?

Não há, o Liquidez é pura e simplesmente único, aliás como todos os fundos, no entanto existe esses equivalentes, mas no Liquidez não há mesmo sequer equivalente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Antes de tudo queria desde já pedir desculpas pelas perguntas que vou fazer, se calhar já foi esclarecido em algum lado mas não consigo encontrar ou se calhar são tão obvias ( menos para mim ) que nunca ninguém precisou de as colocar, mas mesmo assim aqui vão

eu invisto uma determinada quantia no ES LIQUIDEZ, essa quantia gera uma determinada mais valia

como é que eu tenho acesso a essa mais valia??

existe alguma conta associada onde a mesma seja "depositada"?

ou continua a capitalizar?

obrigado pela ajuda

LEIGO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Antes de tudo queria desde já pedir desculpas pelas perguntas que vou fazer, se calhar já foi esclarecido em algum lado mas não consigo encontrar ou se calhar são tão obvias ( menos para mim ) que nunca ninguém precisou de as colocar, mas mesmo assim aqui vão

eu invisto uma determinada quantia no ES LIQUIDEZ, essa quantia gera uma determinada mais valia

como é que eu tenho acesso a essa mais valia??

existe alguma conta associada onde a mesma seja "depositada"?

ou continua a capitalizar?

obrigado pela ajuda

LEIGO

É simples, colocas hoje imagina 5000€ todos os dias esse capital valoriza, em média 0.01%/dia, isto quer dizer que no dia seguinte tens 5000,50€, no dia seguinte 5001€...e assim sussessivamente, a mais valia vai-se incorporando ao capital que investiste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É simples, colocas hoje imagina 5000€ todos os dias esse capital valoriza, em média 0.01%/dia, isto quer dizer que no dia seguinte tens 5000,50€, no dia seguinte 5001€...e assim sussessivamente, a mais valia vai-se incorporando ao capital que investiste.

Só conta efectivamente como mais-valia após ser efectuado o resgate  ;D  até lá são apenas "ganhos visuais". :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só conta efectivamente como mais-valia após ser efectuado o resgate  ;D  até lá são apenas "ganhos visuais". :P

Hmm para a maioria dos fundos é assim, já tive um fundo a ganhar 5%, agora está em negativo, como não resgatei, não obtive mais-valia, e aí sim foram apenas ganhos visuais  ;D  mas no caso do ES Liquidez pode-se sempre dizer mais-valia, o fundo, por muito pouco que possa vir a valorizar, nunca perdeu valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hmm para a maioria dos fundos é assim, já tive um fundo a ganhar 5%, agora está em negativo, como não resgatei, não obtive mais-valia, e aí sim foram apenas ganhos visuais  ;D  mas no caso do ES Liquidez pode-se sempre dizer mais-valia, o fundo, por muito pouco que possa vir a valorizar, nunca perdeu valor.

Lá está  ;D . Mas é verdade o que dizes no caso do liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde ao fórum. Entre este fundo Es Liquidez e o Fundo ES monetário, qual aconselham para um prazo superior a um ano? Montante: 5000 euros

Obrigado...

Se queres estar exposto a mais tipos de activos e deste modo com uma volatilidade (variações) superiores o ES Monetário é o recomendado, funciona mais como um fundo "normal", se queres estar exposto a uma maior exposição de activos do grupo BES e sem volatilidade e com rentabilidades parecidas o Liquidez :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu investir neste fundo 5000€ ao fim de 1 ano terei +- quanto (valor liquido total) ?

Obrigado

Rentabilidades passadas...no entanto penso que nos próximos tempos o Papel Comercial continuará a ser rei neste fundo, portanto posso arriscar que terias ao fim de um ano por volta dos 50175€...falo numa taxa a rondar os 3.50% liquidos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rentabilidades passadas...no entanto penso que nos próximos tempos o Papel Comercial continuará a ser rei neste fundo, portanto posso arriscar que terias ao fim de um ano por volta dos 50175€...falo numa taxa a rondar os 3.50% liquidos...

Está aí um Zero a mais caro David:P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites