Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Liquidez - Como funciona?

Recommended Posts

• Respostas 675
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

123

• investidorPT

53

• 1pedro2

39

Aconselham investir 41k por um ano? Ou e melhor deposito a prazo a um ano no invest

Entre ter um rendimento por volta dos 4.50% com total liberdade de movimentação sem perdas no resgate e ter taxa abaixo disso e sem ter liberdade de movimentação acho que é obvio, mas isto sou eu a falar que não sou apologista de depósitos a prazo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aconselham investir 41k por um ano? Ou e melhor deposito a prazo a um ano no invest

Se for para novo montante no Invest apanhas 3.75% TANB, líquidos dá 2.7%. Para 41k a um ano tens um rendimento de 1107€ líquidos.

No ES Liquidez nunca é certo qual será o rendimento, agora anda à volta dos 3.30% líquidos, e no caso de precisares de resgatar ganhas sempre os juros porque são diários. Tens um rendimento de aproximadamente 1353€ líquidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Acabei por aplicar 23k no ESliquidez, como têm analisado o comportamento do fundo nos últimos dias?

Qual acham ser o prazo adequado para manter o capital? Uma vez ainda não ter muitos dias de subscrição ainda me estou a enteirar de como se comporta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Acabei por aplicar 23k no ESliquidez, como têm analisado o comportamento do fundo nos últimos dias?

Qual acham ser o prazo adequado para manter o capital? Uma vez ainda não ter muitos dias de subscrição ainda me estou a enteirar de como se comporta...

Comporta-se sempre igual praticamente lol, até chateia haha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

(atenção não quero inflamar)

Os ultimos resultados do grupo BES, prejuizo de milhoes, não podem ter impacto nos fundos do grupo ?

A gestora (ESAF) é independente do BES.

Se reparem na carteira do Liquidez vão perceber a razão do fundo continuar a subir!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então devo colocar os 41k neste fundo? Ou ser mais conservador e optar pelos dp??tenho que resolver amanha , nota tenho em mente investimento a um ano pois estou fora do pais

Quanto é que pretendes ganhar? Num FI não existe ganhos certos. No entanto o ES Liquidez é considerado um fundo de baixo risco, o que origina os ganhos pequenos e constantes.

Não podemos é estar sempre à espera de 3% líquidos. Nem ninguém poderá dizer quanto é que o fundo valorizará no final de 1 ou 2 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também aplikei 23k neste fundo...no entanto a minha dúvida prende-se mais com a duração/risco a que deve estar sujeito...Isto é, qual o tempo aconselhável para manter o capital?que riscos poderei estar a correr caso permaneça neste fundo mais tempo do que o que devia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também aplikei 23k neste fundo...no entanto a minha dúvida prende-se mais com a duração/risco a que deve estar sujeito...Isto é, qual o tempo aconselhável para manter o capital?que riscos poderei estar a correr caso permaneça neste fundo mais tempo do que o que devia?

Não entendo este tipo de dúvida :) um fundo de investimento não tem tempo definido para lá estar, podes lá estar 1 dia como podes estar 50 anos (se o fundo ainda existir) tu é que sabes o tempo que queres lá ter o dinheiro, nos fundos o  único "risco" que existe é a possivel desvalorização de capital, que neste caso nem se coloca porque a carteira do fundo investe em depósitos e papel comercial, logo não tem variações negativas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado D@vid

No entanto faço a seguinte questão: se este fundo é assim "tão seguro" porque é que os investidores continuam a aplicar em massa o seu dinheiro em DP com rentabilidades bem mais baixas neste momento? Pode ser uma questão um pouco estranha, mas k por vezes me faz pensar....se podem ganhar mais e "sem risco" porque não o fazem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado D@vid

No entanto faço a seguinte questão: se este fundo é assim "tão seguro" porque é que os investidores continuam a aplicar em massa o seu dinheiro em DP com rentabilidades bem mais baixas neste momento? Pode ser uma questão um pouco estranha, mas k por vezes me faz pensar....se podem ganhar mais e "sem risco" porque não o fazem?

Bem isso dava uma grande discussão amigo xpt€, teriamos de ir até aos tempos dos nossos avós :) como sabes os Depósitos sempre foram vendidos como uma aplicação segura, intocável, no entanto hoje em dia muitas pessoas já perceberam que não é assim, que um DP não passa de um empréstimo ao banco, e este paga ou não paga, no Chipre vão retirar 47,50% do montante dos DP acima dos 100 000€ porque o banco não os consegue devolver...

Tem a ver também com a literacia financeira em Portugal que continua a ser muito baixa, e as pessoas olham para os fundos de investimento com alguma desconfiança e porque querem sentir a tal "segurança" de capital e ter um rendimento rápido, e os fundos não funcionam assim, são aplicações para médio/longo prazo.

Este fundo em particular como disse investe em DP e Papel Comercial, tem até ao fim de Junho cerca de 1.824.062Milhões em carteira investido, é o maior fundo em Portugal, traduz-se bem na mudança de mentalidade das pessoas em relação aos fundos de investimento e em particular neste, também existe outra particularidade, DP faz-se em qualquer banco, o ES Liquidez só no BES ou no Best, penso não estar errado, e nem toda agente tem conta num destes bancos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem isso dava uma grande discussão amigo xpt€, teriamos de ir até aos tempos dos nossos avós :) como sabes os Depósitos sempre foram vendidos como uma aplicação segura, intocável, no entanto hoje em dia muitas pessoas já perceberam que não é assim, que um DP não passa de um empréstimo ao banco, e este paga ou não paga, no Chipre vão retirar 47,50% do montante dos DP acima dos 100 000€ porque o banco não os consegue devolver...

Tem a ver também com a literacia financeira em Portugal que continua a ser muito baixa, e as pessoas olham para os fundos de investimento com alguma desconfiança e porque querem sentir a tal "segurança" de capital e ter um rendimento rápido, e os fundos não funcionam assim, são aplicações para médio/longo prazo.

Este fundo em particular como disse investe em DP e Papel Comercial, tem até ao fim de Junho cerca de 1.824.062Milhões em carteira investido, é o maior fundo em Portugal, traduz-se bem na mudança de mentalidade das pessoas em relação aos fundos de investimento e em particular neste, também existe outra particularidade, DP faz-se em qualquer banco, o ES Liquidez só no BES ou no Best, penso não estar errado, e nem toda agente tem conta num destes bancos...

aqui ficam as entidade colocadoras e o meio utilizado ;)

ENTIDADES COLOCADORAS

Banco Espírito Santo, S.A., através dos seus balcões, pelos serviços BESnet através do site www.bes.pt e do serviço telefónico

BES-Directo;

Banco Espírito Santo dos Açores, S.A., através dos balcões, pelo serviço telefónico BES-Directo dos Açores e pelo serviço BESnet

dos Açores através do site www.besdosacores.pt;

BEST – Banco Electrónico de Serviço Total, S.A., através dos Centros de Investimento, do serviço telefónico do BEST e do site

www.bancobest.pt;

ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, nas suas instalações;

Banque Privée Espírito Santo S.A. – Sucursal em Portugal, nas suas instalações.

Banco Invest, S.A. (através dos seus balcões e através do site www.bancoinvest.pt).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Nunca investi em fundos, por isso isto é um bocado desconhecido.

Neste momento, a minha grande dúvida tem a ver com as comissões. No caso do ES Liquidez tem um comissão de 0,5% (0,45% + 0,05%), no entanto esta rate aplica-se ao valor investido ou às mais valias?

Exemplo:

A- Invisto 5000€, pago de comissão um total de 25€.

B- Invisto 5000€, obtenho uma mais valia de 150€ e pago uma comissão de 0,75€.

Qual dos exemplos está correcto? nenhum?

Obrigado.

Cumps,

Hugo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Nunca investi em fundos, por isso isto é um bocado desconhecido.

Neste momento, a minha grande dúvida tem a ver com as comissões. No caso do ES Liquidez tem um comissão de 0,5% (0,45% + 0,05%), no entanto esta rate aplica-se ao valor investido ou às mais valias?

Exemplo:

A- Invisto 5000€, pago de comissão um total de 25€.

B- Invisto 5000€, obtenho uma mais valia de 150€ e pago uma comissão de 0,75€.

Qual dos exemplos está correcto? nenhum?

Obrigado.

Cumps,

Hugo

Nenhum, é importante que quem quer comecar a investir em fundos passem plo tópico TOP Fundos de Investimento, onde todas essas dúvidas são dissipadas e onde poderão aprender mais um pouco, as comissões de gestão já estão descontadas na cotação do fundo, logo quando olhas para a rentabilidade de um fundo essa rentabilidade já tem em conta essa comissão, não tens de pagar mais nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nenhum, é importante que quem quer comecar a investir em fundos passem plo tópico TOP Fundos de Investimento, onde todas essas dúvidas são dissipadas e onde poderão aprender mais um pouco, as comissões de gestão já estão descontadas na cotação do fundo, logo quando olhas para a rentabilidade de um fundo essa rentabilidade já tem em conta essa comissão, não tens de pagar mais nada.

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tinha metido mais acima o Invest, mas afinal a informação está errada.

Eles nem têm a ESAF como gestora...o melhor sitio para veres essas coisas é na ESAF, na ficha de cada fundo tens onde os mesmos saõ comercializados, o Liquidez só aparece BES e Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites