Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Liquidez - Como funciona?

Recommended Posts

Uma parte em CA a 3 anos, uma outra parte em CTPM a 5 anos. Na ficha do ES liquidez até diz que o tempo recomendado são 30 dias. Por isso podes repartir esse valor, não quer dizer que seja em partes iguais, mas dependendo das necessidades futuras.

O facto de ser uma recomendação é apenas uma "indicação". Eu tenho o Liquidez há praticamente 1 ano e só um DP a + 4,27 TANB seria melhor :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 675
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

123

• investidorPT

53

• 1pedro2

39

O facto de ser uma recomendação é apenas uma "indicação". Eu tenho o Liquidez há praticamente 1 ano e só um DP a + 4,27 TANB seria melhor :)

Não me parece que daqui a 1 ano possas dizer isso.

O Liquidez, neste mês, tem tido 1,48% (anuais) o que é pouco. E não me parece que melhore muito nos proximos tempos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que me preocupa é serem 65.000€ todo aplicado no mesmo fundo (ES Liquidez). Nesta pequena  sucursal do banco, parece-me que também sabem pouco de fundos e daí todas as minhas dúvidas.

Os certificados podem fazer parte de mais um tipo de diversificação, mas colocar os 65000€ não o faria, não te esquecas que certificados são divida da República...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espírito Santo Liquidez sofre resgates de 800 milhões em dois meses

Alguém me sabe dizer como se faz o resgate do fundo pela net? Obrigada

É no BES?  deve ser parecido em qualquer outro banco...na posição integrada aparece o fundo correcto? se clicares em cima deverá ir para outro quadro com os dados do fundo assim como a possibilidade de reforçar ou resgatar, clicas em resgatar ou em algum sinal vermelho, depois terás de escolher resgate na totalidade, o melhor é colocar o número certo de unidades de participação para que seja total, mas não conheco o sistema do BES.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voltaram a apostar em obrigações, nomeadamente nas obrigações do Benfica, algo que já tiveram em 2011...

15% da carteira já são Obrigações.

Boa Noite ,

David tenho reparado neste últimos dias até têm subido bem o fundo , os outros todos desceram , últimos dois dias...

A ver vamos....

Boa noite

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voltaram a apostar em obrigações, nomeadamente nas obrigações do Benfica, algo que já tiveram em 2011...

15% da carteira já são Obrigações.

A sério joia? Então será  melhor aguardar em vez de resgatar já o fundo , não acha?

(Desculpe, enganei-me ao colocar a citação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

alguém têm sugestões para fundos "equivalentes" ao ES Liquidez mas de outras gestoras, ex.

Santander, Caixagest,BPI, etc

Obrigado desde já...

Agora já começa a haver fundos equivalentes, aliás, o Liquidez é que se está a aproximar ao outros, a começar a ser um fundo "normal" de tesouraria, um fundo de risco 1 que dava 4% liquidos não é um fundo de risco 1 :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enfim, não era bem essa a resposta que imaginava neste forum, essa seria mais no forum forumdefasdobesedoliquidez.com :)

Mas a sério, não há sugestões para a mesma classe de activos?

Caro Alfredo você é um Visitante cheio de dúvidas ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enfim, não era bem essa a resposta que imaginava neste forum, essa seria mais no forum forumdefasdobesedoliquidez.com :)

Mas a sério, não há sugestões para a mesma classe de activos?

O D@vid respondeu-te claramente ao que perguntavas. Aliás não podia ter sido mais directo.

Só vejo um problema, caso não seja fã do clube esliquidez.com é que prefira rentabilidades inferiores. ;)

PS- Eu chateava-me bastante se o Es Liquidez mantivesse a performance do primeiro ano  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alfredo Sol

Obrigado pela reposta..

Sim tenho duvidas, e gosto de ler as opiniões aqui do forum, só sinto que as vezes tudo gira em produtos específicos do Best ao invés de focarem nas classes de activos, e por ai, voltando-me a repetir a discussão seria bem mais interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela reposta..

Sim tenho duvidas, e gosto de ler as opiniões aqui do forum, só sinto que as vezes tudo gira em produtos específicos do Best ao invés de focarem nas classes de activos, e por ai, voltando-me a repetir a discussão seria bem mais interessante.

Caro Alfredo, eu tenho conta em 3 bancos, por diversas razões.

Um deles é o BEST, porque é o me dá uma maior escolha de fundos e me isenta de determinadas despesas que noutras instituições têm custos.

Se existir um que se chame XPTO e me dê melhores condições será para esse que migrarei.

Tenho 2 dossiers,um com 15 fundos de determinadas gestoras para médio/longo prazo passivel de restruturação e reforço e outro a que chamo de "Fundo Inv. Extra" que têm 2 fundos basicamente de Mercado Monetário/Tesouraria.

Nota: Não tenho ES Liquidez, mas já o tive em carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela reposta..

Mas a questão é precisamente que o E.S Liquidez era uma excepção à sua respective classe de activos. Os fundos de liquidez têm em comum terem rentabilidades baixas, com um baixa volatilidade. Encontrar um fundo de liquidez com volatilidade nula e rentabilidades supeiores à sua classe de ativos é razão para todo o mundo falar dele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a questão é precisamente que o E.S Liquidez era uma excepção à sua respective classe de activos. Os fundos de liquidez têm em comum terem rentabilidades baixas, com um baixa volatilidade. Encontrar um fundo de liquidez com volatilidade nula e rentabilidades supeiores à sua classe de ativos é razão para todo o mundo falar dele.

Sim, os valores que se falam q o ES Liquidez vai passar a ter são na ordem dos 1.5/2% anuais que é mais ou menos o valor reportado pelo Caixagest Fundo Monetário, e está na mesma zona de outros fundos monetários/tesouraria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não seria E.S Liquidez  uma excepção por funcionar um pouco à margem do que era suposto: ou seja, financiava com o seu capital o proprio grupo que gere o fundo?

Era por ter 80% de Papel Comercial do grupo BES sem dúvida, mas isso não é estar á margem do que é suposto, o fundo é um FEI, logo tem total liberdade de escolha de carteira, e quem lê os prospectos dos fundos está lá explicito essa situação, só que houve alteração a nivel comunitário onde os FEI também seriam abrangidos pela norma de obrigar os fundos a terem só até 20% do mesmo grupo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era por ter 80% de Papel Comercial do grupo BES sem dúvida, mas isso não é estar á margem do que é suposto, o fundo é um FEI, logo tem total liberdade de escolha de carteira, e quem lê os prospectos dos fundos está lá explicito essa situação, só que houve alteração a nivel comunitário onde os FEI também seriam abrangidos pela norma de obrigar os fundos a terem só até 20% do mesmo grupo.

Eu resgatei o meu fundo e coloquei-o hoje  nos CTPM. Contudo, quando me vencer o próximo  DP talvez o coloque no ES tesouraria, gostei de trabalhar com o banco e ganhei uns trocos.  Agradeço a todos e em especial ao David que me transmitiu alguns ensinamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites