Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Liquidez - Como funciona?

Recommended Posts

já repararam no es rendimento subscrevi ao mesmo tempo do liquidez andou sempre muito abaixo mas nos ultimos tempos turbinou e tá quase a apanhar o liquidez:

15/05 a 18/10 es rendimento 1,21% es liquidez 1,34%

ainda assim nada mal para os dias que correm dá prai 4,25 brutos anuais... :o

Mais uma semana e apanha o Liquidez :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 675
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

123

• investidorPT

53

• 1pedro2

39

Bottom line, o ES liquidez está a dar quanto ao se tivermos em conta apenas a última semana? É que eu tenho reparado que tem valorizado os 0,01% todos os dias, como sempre. :o

ultima semana 11/18

0,04% anualizando 2,12% liquidos ou brutos +/- 3% ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bottom line, o ES liquidez está a dar quanto ao se tivermos em conta apenas a última semana? É que eu tenho reparado que tem valorizado os 0,01% todos os dias, como sempre. :o

Não te esqueças que na Morningstar eles arredondam, apesar de aparecer 0.01 não é de facto bem isso, o melhor é sempre ver mesmo no Best que tem mais casas decimais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tá certo, obrigado pela dica. Tenho uma carteira onde 60% está no ES liquidez, na vossa opinião acham que devia optar pelo ES Monetário? O objetivo da carteira é obter rendimentos na casa dos 3-3,5%TANL com o menor risco e desvio possíveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bom dia malta.

Gostava de vos comentar algo estranho...

Hoje fui ver a minha conta e constatei que o ES Liquidez teve rendimento negativo.

Ontem tinha de beneficio 9,72 euros e hoje é de 8,88 euros.

Já dei ordem de resgate, porque não sei o que se passa!!!

Isto pela estrutura do fundo não deveria acontecer, certo?

Um abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não poderá ter sido um erro momentâneo do site do seu banco? É que segundo o site da ESAF durante esta semana o valor da UP continuou com o comportamento habitual:

UP: 5,4611€ em 28.10.2013

UP: 5,4613€ em 29.10.2013

UP: 5,4617€ em 30.10.2013

UP: 5,4620€ em 31.10.2013

UP: 5,4625€ em 01.11.2013

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não poderá ter sido um erro momentâneo do site do seu banco? É que segundo o site da ESAF durante esta semana o valor da UP continuou com o comportamento habitual:

UP: 5,4611€ em 28.10.2013

UP: 5,4613€ em 29.10.2013

UP: 5,4617€ em 30.10.2013

UP: 5,4620€ em 31.10.2013

UP: 5,4625€ em 01.11.2013

Já comentei noutro post...no Best aparece 5,46230€...será aí a gralha? dos 5,46230€ para 5,46250€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já comentei noutro post...no Best aparece 5,46230€...será aí a gralha? dos 5,46230€ para 5,46250€...

Se a cotação no dia 04/11 é de 5,46230€ houve efectivamente uma desvalorização, reduzida mas houve.

Dia 01/11 tal como disseram era de 5,4625€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ES LIQUIDEZ FEI

UP:5,4623 em 04.11.2013                                                                                                                       

Ninguém comenta... ;D

Pode ter a ver com a nova política de investimento. Se tiverem optado por comprar obrigações é normal que tenha ocorrido uma desvalorização. Como deve saber as obrigações têm cotação de mercado e se ocorrer uma desvalorização das obrigações, o fundo também irá desvalorizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente! Trinta páginas sobre um fundo é demasiado... Um fundo de liquidez!

Para não falar que também se fala nele no top dos fundos e noutro tópico aberto também, e a conversa vai sempre caindo neste fundo nem que seja nos topicos sobre depósitos hehe, talvez o fundo mais falado de sempre :) :) também era e ainda é o maior...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para não falar que também se fala nele no top dos fundos e noutro tópico aberto também, e a conversa vai sempre caindo neste fundo nem que seja nos topicos sobre depósitos hehe, talvez o fundo mais falado de sempre :) :) também era e ainda é o maior...

Com a rentabilidade que está a ter, vai falar-se cada vez menos.

Já agora, para os curiosos...nos últimos 19 dias(anualizada):

Es Liquidez - 1,60%

Es Monetario - 3,73%

Es rendimento Plus - 21,15%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a rentabilidade que está a ter, vai falar-se cada vez menos.

Já agora, para os curiosos...nos últimos 19 dias(anualizada):

Es Liquidez - 1,60%

Es Monetario - 3,73%

Es rendimento Plus - 21,15%

Ainda o vamos ver a surgir das cinzas e a malta toda a resgatar o Monetário e Certificados de Aforro para voltar ao ES Liquidez hehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites