Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ES Liquidez - Como funciona?

Recommended Posts

O único problema nessa análise é que estás a comparar fundos com um prazo bastante reduzido (11 dias), com esse prazo até um fundo de acções estaria pior.

Claro que 11 dias é muito cedo para dizer que estas taxas se vão manter. Daqui por um ano a taxa anual do liquidez até pode ser mais alta e a do monetário mais baixa. Esta análise não quer dizer que as taxas se vão manter assim. Era bom era ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 675
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

123

• investidorPT

53

• 1pedro2

39

É preciso também olhar com olhos de ver para os fundos e não olhar só para a rentabilidade de há meses para cá.

O ES Monetário desde 2003 até 2011 teve uma rentabilidade média dentro do normal no que fundos de tesouraria/monetário diz respeito, só no último ano obteve rentabilidades dignas de registo, "culpa" do papel comercial que também apostou e continua apostar, e se repararem só este ano é que conseguiu bater o seu indice.

Nem o ES Liquidez passou de repente a ser um patinho feio nem o ES Monetário é um cisne  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Valores anualizados:

1 semana 2.32

1 mês      2.76

2 meses  2.86

3 meses  3.06

Ora de saltar fora já deu o que tinha a dar , o Es Tesouraria-Monetário de dia 1-10-14 a 14-10-14 está com 4,98!!!

Será bom saltar para este ou reforçar no Es Acções Portugal este sim é que vai "bombar" para mim...  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora de saltar fora já deu o que tinha a dar , o Es Tesouraria-Monetário de dia 1-10-14 a 14-10-14 está com 4,98!!!

Será bom saltar para este ou reforçar no Es Acções Portugal este sim é que vai "bombar" para mim...  ;D

Olha que não será nada mal pensado, entrar no Es Acções Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Risco 5 em 2012...muito elevado para mim  ;D

Não se trata de ter risco muito elevado. Eu considero que mesmo para um perfil de risco "conservador" pode/deve haver uma % com um nível risco mais elevado, desta forma pode aumentar os ganhos, e caso não aconteça não lhe tira o sono ;)

Alguém que marque a cotação do Es Acções Portugal amanhã, e no final do ano fazemos o balanço, é claro que isto não é para andar a fazer "trading" mas para termos uma ideia de que poderia suceder com este risco ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não se trata de ter risco muito elevado. Eu considero que mesmo para um perfil de risco "conservador" pode/deve haver uma % com um nível risco mais elevado, desta forma pode aumentar os ganhos, e caso não aconteça não lhe tira o sono ;)

Alguém que marque a cotação do Es Acções Portugal amanhã, e no final do ano fazemos o balanço, é claro que isto não é para andar a fazer "trading" mas para termos uma ideia de que poderia suceder com este risco ;)

É isso vou marcar já agora , pois tenho o fundo em carteira e está brutal e a capitalização a subir, o Psi está a mostrar uma tendência muito bullish e se passar os 6300/6400 Pontos vou reforçar no Es Acções Portugal...

Enquanto tivermos as Obrigações Tesouro a 10 Anos a descer temos as acções a bombar...Já apontam Bes para 1,70??? ::)

[table][tr][td]UP: 5,1678€ em 14.10.2013[/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu penso que quem tem/tinha o dinheiro no E.S Liquidez, tem-no lá para para o baixo risco. Quem tem perfis conservadores, muito provavelmente já tem uma % em activos mais arriscados, com o E.S Liquidez a ser a fração de baixo risco. Logo substituir E.S Liquidez por E.S Ações não é nada conservador, indo acrescentar de facto bastante risco à carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu penso que quem tem/tinha o dinheiro no E.S Liquidez, tem-no lá para para o baixo risco. Quem tem perfis conservadores, muito provavelmente já tem uma % em activos mais arriscados, com o E.S Liquidez a ser a fração de baixo risco. Logo substituir E.S Liquidez por E.S Ações não é nada conservador, indo acrescentar de facto bastante risco à carteira.

Plenamente de acordo com a vossa opinião e visão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então substituir para o ES Tesouraria-Monetário está a voar desde que o Liquidez começou a fracassar na ultima semana... tive a ver agora é de risco 1 (dizem eles!) está muito engraçado com 5,3% anuais de 09-10-2014 até 16-10-2014...

deixa lá vir um chumbo qualquer do tribunal constitucional que logo vais ver ele começar a aterrar :o :o :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites