Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Registo de Empresa Estrangeira em Portugal ?

Recommended Posts

Ola a todos,

Penso ter escolhido a melhor categoria para colocar o meu tópico.

Tenho algumas dívidas à banca e ao Estado Português, que têm vindo a ser pagas nos ultimos anos e que estarão liquidadas no prazo de 2 a 3 anos. Infelizmente os meus rendimentos baixaram bastante com esta crise e comecei a exercer uma outra actividade em simultaneo, de prestação de serviços em Portugal, para preencher essa lacuna e manter os meus compromissos.

Por motivos que agora não importam, precisava de constituir uma empresa (Soc. Quotas Unip), e seria importante que tivesse em meu nome. Mas como tenho penhoras activas, não o poderei fazer. Até agora tenho estado como independente/empresário em nome individual nessa actividade.

Tenho estado a pensar na hipótese de abrir uma empresa offshore, tenho já o processo pronto para avançar e fica pronto em 10 dias. Mas a intenção é para a empresa exercer actividade em Portugal.

Pergunto: que formalismos são necessários para essa empresa poder exercer actividade em Portugal ?

Poderei abrir uma sucursal na hora? Necessito de TOC? Basta Representante legal? Poderei ser eu? Custos?

Alguem me sabe apontar a legislação correcta ou dar umas luzes para este caso?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites