Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PPR atualmente!

Recommended Posts

• Respostas 62
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

22

• 1pedro2

9

• ruicarlov

5

sinceramente ainda não tinha percebido em que termos é que um investimento de risco em energias renovaveis poderia configurar um ppr, mas enfim! >:( >:( >:(;)

:laugh: Estamos sempre a aprender. No entanto, prefiro uma velocidade superior à do conta gotas...  ;)

Uma vez que sugeriu aquele PPR com uma taxa bastante atrativa para os tempos que correm, será que aconselha declarar no IRS do próximo ano e anos seguintes ou não declarar nada?

Poderei, se assim o entender, levantar ao fim de 3 anos sem a obrigação de permanecer até à idade de reforma seja ela qual for daqui a umas décadas?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:laugh: Estamos sempre a aprender. No entanto, prefiro uma velocidade superior à do conta gotas...  ;)

Uma vez que sugeriu aquele PPR com uma taxa bastante atrativa para os tempos que correm, será que aconselha declarar no IRS do próximo ano e anos seguintes ou não declarar nada?

pode levantar perdendo os beneficios fiscais se for este o caso, poupe-se ao trabalho de declarar no irs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A vantagem aqui, seria a obtenção do capital investido ao fim de 3 anos, a uma taxa garantida de 3,75%, mais os juros respetivos.

Embora, perca os benefícios fiscais relativo ao PPR, posso levantar o capital muito antes da idade de reforma, seja ela qual for...

Exemplificando, 1000€ a 3,75€ ao ano dá 1027,00€. Capitalizando por 3 anos, obtem-se 1083,21€.

Corrijam-me se estou errado nas contas.

Já se permanecer até à suposta idade (?) de reforma ganho mais uns euros extras durante 3 anos e depois tenho de esperar enquanto o capital fica a capitalizar a uma determinada taxa que ainda não é conhecida...

Alguêm pode disponibilizar o Decreto-Lei nº 158/2002 de 2 de Julho? Interessa saber o teor das condições previstas nas alíneas a) e g) do nº 1 do seu artigo 4.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A vantagem aqui, seria a obtenção do capital investido ao fim de 3 anos, a uma taxa garantida de 3,75%, mais os juros respetivos.

Embora, perca os benefícios fiscais relativo ao PPR, posso levantar o capital muito antes da idade de reforma, seja ela qual for...

Exemplificando, 1000€ a 3,75€ ao ano dá 1027,00€. Capitalizando por 3 anos, obtem-se 1083,21€.

Corrijam-me se estou errado nas contas.

Já se permanecer até à suposta idade (?) de reforma ganho mais uns euros extras durante 3 anos e depois tenho de esperar enquanto o capital fica a capitalizar a uma determinada taxa que ainda não é conhecida...

Alguêm pode disponibilizar o Decreto-Lei nº 158/2002 de 2 de Julho? Interessa saber o teor das condições previstas nas alíneas a) e g) do nº 1 do seu artigo 4.

:-\ :-\

Sim

subscreva isso sem medo

se levantar fora das condições os juros são taxados a 21,5% pode alterar na pior das hipoteses fica igual aos depositos

para quê o decreto se está tudo nas condições gerais

Não declare no irs se está a pensar resgatar fora das condições,poupa trabalho e evita devolver beneficios fiscais majorados de uma taxa

http://www.bes.pt/sitebes/images/xselling/ppr/FC_BESvidaPPRsuperpoupanca.pdf

http://www.bes.pt/sitebes/images/xselling/ppr/CG_BESvidaPPRsuperpoupanca.pdf

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/2FA94B1C-F2A8-4785-AE7E-83F0F6FF6C94/0/EBF_2013.pdf

:blank:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Estou a receber os juros a 180dias...

Opiniões?

Cara kitah,

Na minha opinião está muito mal servida. Tem tantas opções melhores, independentemente do seu perfil de investidor, aqui no fórum. Basta pesquisar um bocadinho.

Por ex:

Perfil conservador: novos depósitos em bancos com taxas a rondar os 3,5% TANB durante vários períodos de tempo; o novo produto de poupança do Estado a 5 anos com uma taxa média de 4,25% TANB (mínimo).

Perfil moderado: obrigações de corporações sólidas nacionais no mercado secundário

Perfil agressivo: acções e fundos de acções europeias

Sei lá, tantos exemplos, basta pesquisar um bocadinho  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu leio, mas como deve compreender, ler aqui e ali a falar de acções, obrigações, fundos, cotações, etc, muitas das vezes pareço o burro a olhar para o palácio... Daí vir aqui solicitar ajuda..

A titulo de curiosidade, aconselham a conta poupança-reforma?

Gostaria de colocar noutro banco cerca de 5000€, para rentabilizar, o que aconselham?

Cumps e obrigada pela vossa paciencia/disponibilidade de responder

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu leio, mas como deve compreender, ler aqui e ali a falar de acções, obrigações, fundos, cotações, etc, muitas das vezes pareço o burro a olhar para o palácio... Daí vir aqui solicitar ajuda..

A titulo de curiosidade, aconselham a conta poupança-reforma?

Gostaria de colocar noutro banco cerca de 5000€, para rentabilizar, o que aconselham?

Cumps e obrigada pela vossa paciencia/disponibilidade de responder

Mas o que é que leu?

Atendendo ao que pretendia, sugeri-lhe isto: http://www.bes.pt/sitebes/images/xselling/ppr/FC_BESvidaPPRsuperpoupanca.pdf

Entre este produto (BES Vida PPR - Super Poupança 5ª Série) e o que pretende fazer (conta poupança reforma) há uma diferença de 1%, a favor do que está no link. Qual prefere?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha mãe com 67 anos e doença de alzheimer, sem reforma (nunca descontou) tem o BPI Reforma Aforro PPR

http://www.bpiinvestimentos.pt/SegurosCapitalizacao/FichaProdutoSeguros.asp?CodFundo=873

a terminar em Janeiro próximo (foram 5 anos) agora com cerca de 3.600€ neste produto e entregas mensais de 55.

Não acho bom investimento e segundo leio onde diz prazo ele proroga-se automaticamente caso não seja denunciado. Pergunto: que sugerem para este dinheiro tendo em conta que teremos despesas avultadas no futuro seja em cuidados ao domicilio ou em lar quando não for possível que se mantenha em casa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha mãe com 67 anos e doença de alzheimer, sem reforma (nunca descontou) tem o BPI Reforma Aforro PPR

http://www.bpiinvestimentos.pt/SegurosCapitalizacao/FichaProdutoSeguros.asp?CodFundo=873

a terminar em Janeiro próximo (foram 5 anos) agora com cerca de 3.600€ neste produto e entregas mensais de 55.

Não acho bom investimento e segundo leio onde diz prazo ele proroga-se automaticamente caso não seja denunciado. Pergunto: que sugerem para este dinheiro tendo em conta que teremos despesas avultadas no futuro seja em cuidados ao domicilio ou em lar quando não for possível que se mantenha em casa?

E tem de ser denunciado pelo menos 1 mês antes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Já que se fala de PPR, também eu em tempos fiz uns de modo a usufruir dos benefícios fiscais.

Tenho cerca de 15.000 euros em PPR da CGD e da Fidelidade.

Pergunto: Posso resgatar estes PPRs sem ser penalizado?  Posso transferir esses PPRs para outro banco ou seguradora?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que se fala de PPR, também eu em tempos fiz uns de modo a usufruir dos benefícios fiscais.

Tenho cerca de 15.000 euros em PPR da CGD e da Fidelidade.

Pergunto: Posso resgatar estes PPRs sem ser penalizado?  Posso transferir esses PPRs para outro banco ou seguradora?

Obrigado

Penalização depende do tempo que o tem.

Pode transfereir para outro banco, PPRs tem comissão de 0,50% de transferência, se for FPR não tem custo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas vossas respostas.

Existe algum site onde ver todas as ofertas de PPRs e seu rendimento?

Tenho que os transferir porque tenho a sensação de que tenho o dinheiro "congelado".

Os meus são o Caixa PPR/E rendimento e o PPR LEVE.  Os primeiros já têm um bom par de anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites