Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Como investir 20k

Recommended Posts

O problema não é o facto de que eu querer investir 3 meses, é a questão de se existir alguma emergência e necessitar realmente desse dinheiro, nos primeiros 3 meses não posso resgatá-lo.

Só se pode passar o dinheiro em numerário ou cheque? Não dá por transferência?

Imaginando que o teu património é de 20k, investes 15k e ficas com 5k para eventualidades. Além disso nos próximos 3 meses caso trabalhes receberás o salário que irá complementar o $ que tens na conta. Duvido que alguém precise de 20k assim de rajada a não ser que tenhas negócios para gerir, mas para isso terias bem mais do que esse $.

Cada um faz a gestão do seu $ como quer, só acho confuso essa mania do "e se precisar do $ antes", quem precisa do $ todo não investe ponto. Quem quer ter uma margem de manobra investe parte e fica com o resto para o dia-a-dia.

Eu sei o que vou precisar até ao final do ano, por norma invisto a pensar neste prazo, ficando com um bocado para o meu dia-a-dia e gerindo posteriormente com o meu vencimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, o meu património não é 20k, nunca iria investir o património todo. Tenho sempre capital de reserva. Mas acho que há sempre aquele receio de ter o valor cativo durante algum tempo.

Bem, então em relação aos certificados de aforro, pode-se meter lá o dinheiro por transferência ou tem de ser em numerário ou cheque?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, o meu património não é 20k, nunca iria investir o património todo. Tenho sempre capital de reserva. Mas acho que há sempre aquele receio de ter o valor cativo durante algum tempo.

Bem, então em relação aos certificados de aforro, pode-se meter lá o dinheiro por transferência ou tem de ser em numerário ou cheque?

Existe alguma coisa com mais liquidez que um fundo de tesouraria tipo ES Liquidez que se ira hoje e amanhã está na conta? podendo fazer transferencia a qualquer hora? nos certificados é assim? dá para fazer via net? ou tem-se de ir aos CTT?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Partilho da opinião do navyseal. Basta que a tua reserva seja considerável para que fiques descansado ;)  Depois podes sempre investir o resto, com diferentes horizontes temporais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, parece que vou mesmo optar pelos certificados de aforro, 3,17% sempre é melhor que 2,75% (TANB do Activobank). Tenho é que ir aos CTT ver como isso se processa, porque não vou levar 20k numa mala  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu faria assim, colocava a totalidade no DP Banco Invest que está a dar 4%, no caso de precisar de dinheiro em menos de uma semana tem-o na conta. Depois tem a Invest Money Box que é para mim dos melhores produtos que se pode ter, pagam mensalmente 2,75% por dinheiro que está praticamente á ordem, em menos de 5min se quiser tenho-o disponível. No BES, nas mesmas condições, estavam-me a dar 0,08€ por mês, no Invest estão-me a dar 6,6€, veja só a diferença!

Mas se está assim com tanto medo de investir o dinheiro não o faça.

Atenção: Não tenho qualquer interesse escondido e aconselho-o a ter em atenção certas opiniões de quem por aqui anda quiçá com intenção de angariar clientes, não condeno mas chamo-o a atenção para essa situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

O BIG dá 4% apenas a 3 meses. Eu prefiro 3,75% a um ano do que 4% a 3 meses.

Também estou a pensar abrir conta no Invest para "aproveitar" esses 3,75%... mas ainda não me decidi.

Não tinha reparado nesse pormenor, sendo assim fico mais descansado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites