Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• "Depósitos acima dos 100 mil estão a salvo por enquanto"

1Escudo

Recommended Posts

sim, posso e penso que é fácil , repara :

....

ter as suas contas em nome de 2 pessoas (conjuges, p.ex) o que sobe a garantia , mas isto só para quem pode, quem seja casado evidentemente.

... - o que deve fazer essa pessoa é escolher p.ex. dois bons bancos de retalho e um bom banco de investimento e dividir o dinheiro por esses cestos...

De que forma sobe a garantia estando as contas em nome de duas pessoas?

Coloca 100.000 em duas contas abertas cada uma no nome de um dos membros do casal?

Podes particularizar o nome desses bancos....em tua opinião, obviamente.

Pens PM.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 65
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Sansoni7

18

• ABCD

12

• --------

8

• 1pedro2

3

De que forma sobe a garantia estando as contas em nome de duas pessoas?

Coloca 100.000 em duas contas abertas cada uma no nome de um dos membros do casal?

Creio que já foi explicado. Tem uma conta individual apenas em seu nome. Em caso de emergência, e não tendo mobilidade física ou outra fica "apeado".

Já se tiver uma conta individual e referir um segundo ou terceiro titular (conjúge, descendente...) estes podem, com a sua autorização, movimentar recursos conforme as necessidades...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podes, por favor, colocar o link do tópico?

Obrigado

Clicando neste link fica a conhecer a panóplia existente: http://www.forumfinancas.com/index.php?board=19.0

Efetuei uma pesquisa e descobri alguns contactos bancários: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=2051.0

Mas também se pode ir diretamente à entidade bancária, desde que saiba qual, o que procura e a localização na sua zona...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Clicando neste link fica a conhecer a panóplia existente: http://www.forumfinancas.com/index.php?board=19.0

Efetuei uma pesquisa e descobri alguns contactos bancários: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=2051.0

Mas também se pode ir diretamente à entidade bancária, desde que saiba qual, o que procura e a localização na sua zona...  ;)

Obrigado pelos links.

São de facto alguns, concerteza é que a confiança que poderemos depositar em cada um não será igual para todos, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Creio que já foi explicado. Tem uma conta individual apenas em seu nome. Em caso de emergência, e não tendo mobilidade física ou outra fica "apeado".

Já se tiver uma conta individual e referir um segundo ou terceiro titular (conjúge, descendente...) estes podem, com a sua autorização, movimentar recursos conforme as necessidades...

Deste ponto de vista, entendo. Pensei foi que a segurança adviesse de algum «benefício» no caso das indemenizações através do Fundo de Garantia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deste ponto de vista, entendo. Pensei foi que a segurança adviesse de algum «benefício» no caso das indemenizações através do Fundo de Garantia.

A confiança de que fala refere-se ao limite máximo que é garantido (100 000 euros). Dai que, quando o depositante tenha uma verba pessoal superior a 100 000 euros, o deva distribuir por várias entidades bancárias aproveitando algumas promoções e salvaguardando despesas de manutenção, por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelos links.

São de facto alguns, concerteza é que a confiança que poderemos depositar em cada um não será igual para todos, certo?

Claro. Essa confiança deve partir do próprio e da relação que estabelece com a entidade bancária. Em caso de dúvidas tem aqueles links que o poderão ajudar a esclarecer ou então vai questionando até chegar a algo próximo daquilo que pretende. Depois, só com o tempo...

No meu parecer não há "o" banco ideal que permita dizer este é de confiança. O mais próximo do ideal é que haja alguns que se complementam...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra questão...e desculpem-me se já está respondida algures:

Suponhámos que tenho 400.000 Euros, faço 1 depósito a prazo de 100.000 num banco em que eu sou titular e coloco a minha esposa como segundo titular. Repito a «operação» noutro banco. Nos mesmos bancos, faço outros dois depósitos em que o titular é a esposa e eu sou «co-titular», invertendo-se portanto a titularidade dos depósitos.

Os bancos entretanto rebentam......recebemos ambos os 100.000 Euros do Fundo de Garantia por cada conta em que somos titulares, ou seja, no total recebemos 400.000 Euros? ::)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra questão...e desculpem-me se já está respondida algures:

Suponhámos que tenho 400.000 Euros, faço 1 depósito a prazo de 100.000 num banco em que eu sou titular e coloco a minha esposa como segundo titular. Repito a «operação» noutro banco. Nos mesmos bancos, faço outros dois depósitos em que o titular é a esposa e eu sou «co-titular», invertendo-se portanto a titularidade dos depósitos.

Os bancos entretanto rebentam......recebemos ambos os 100.000 Euros do Fundo de Garantia por cada conta em que somos titulares, ou seja, no total recebemos 400.000 Euros? ::)

Obrigado

É sempre por depositante, se a conta tem dois titulares cada titular é um depositante, os 100 000€ é por depositante, logo, em teoria, podes fazer um DP num banco de 200 000€ e ter dois titulares que cada um recebe os 100 000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É sempre por depositante, se a conta tem dois titulares cada titular é um depositante, os 100 000€ é por depositante, logo, em teoria, podes fazer um DP num banco de 200 000€ e ter dois titulares que cada um recebe os 100 000€.

Obrigado

A situação que referi implica dois depósitos de 200.000 , daí que a questão é:

Sim, 100.000 por depositante.....e por depósito/conta?

Ou se tiver duas contas de 200.000 com dois depositantes cada uma, só recebe 200.000?

É que, no exemplo que dou, estariam depositados 400.000 em duas contas com dois titulares cada uma.

Obrigado

Entretanto, David, tens PM

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depositante e por banco, se tiveres 400k, 200k em cada banco com dois titulares recebes os 400k na totalidade, tens o site, e penso que até já se colocou isso por aqui, do FGD onde isso está explicado até com exemplos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depositante e por banco, se tiveres 400k, 200k em cada banco com dois titulares recebes os 400k na totalidade, tens o site, e penso que até já se colocou isso por aqui, do FGD onde isso está explicado até com exemplos.

Quer dizer que, e desculpa insistir, duas contas de 200.00 no mesmo banco com dois titulares em que o primeiro numa das contas é o segundo na outra, só dão direito a 200.000 de indeminização.

Para receber 400 000 do FGD, o melhor seria mesmo fazer uma conta de 400.000 com 4 titulares, certo?

A ser assim, quantos titulares poderá ter cada conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quer dizer que, e desculpa insistir, duas contas de 200.00 no mesmo banco com dois titulares em que o primeiro numa das contas é o segundo na outra, só dão direito a 200.000 de indeminização.

Para receber 400 000 do FGD, o melhor seria mesmo fazer uma conta de 400.000 com 4 titulares, certo?

Também é uma solução, colocar 4 titulares, não sei os limites, mas plo menos 4 penso que existe a possibilidade...para a mim a questão está sempre nos produtos de balanço de banco, eu com 500k podia os ter no mesmo banco e só eu como titular que mesmo que o banco abrisse falência eu não perdia nada, não faco DPs :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é isso que o Sansoni7 está a questionar...

A questão não é ter 4 titulares numa conta, mas 2 contas distintas no mesmo banco com os mesmos 2 titulares em cada uma dessas contas.

Nessas circunstâncias a proteção é de 400.000 Euros (imo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão não é ter 4 titulares numa conta, mas 2 contas distintas no mesmo banco com os mesmos 2 titulares em cada uma dessas contas.

Exacto.

Volto a colocar o link com exemplos de explicação, não se esquecam que os juros que um DP de 100 000€ está a gerar já não estão abrangidos, assim como a conta á ordem também entra para o FGD, ás vezes o pessoal esquece-se...

http://www.fgd.pt/pt-PT/FAQs/Paginas/default.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim é essa a minha dúvida, daí aventar a hipótese dos 4 titulares numa conta para poder usufruir dos 400000 do FGD.

Quando referes «Nestas circunatâncias a protecção é de 400000 Euros (imo)», é uma afirmação ou uma questão?

E o que queres «dizer» com « ( imo) » ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma afirmação. Nesse caso que falas, a proteção seria de 400.000 Euros.

(À parte disso uma pessoa que tenha 400.000 Euros, nunca deveria colocar tudo no mesmo banco, como já foi referido neste forum.)

imo - significa "in my opinion"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma afirmação. Nesse caso que falas, a proteção seria de 400.000 Euros.

(À parte disso uma pessoa que tenha 400.000 Euros, nunca deveria colocar tudo no mesmo banco, como já foi referido neste forum.)

imo - significa "in my opinion"

Obrigado

Sim...isso estou eu farto de ler...os ovos espalhados por vários cestos.

LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora e na sequência do tópico, na vossa opinião, refiram aí 3 ou 4 bancos «seguros» e em Portugal, para distribuir o capital.

É que já estou a pensar onde irei colocar o prémio do Euromilhões...quando este me sair. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não devo adiantar muito mas parece-me que seria melhor ir para 4 entidades bancárias, embora a solução de 2 entidades bancárias com 2 titulares diferentes em cada uma delas também me pareça pertinente.

No entanto, há bancos e bancos. Dai que reservas e caldos de galinhas...  ;)

4 entidades bancárias... Talvez 2 físicos e 2 online. Aproveite as promoções de novos clientes. As taxas são mais atrativas. Depois, mude se a concorrência oferecer melhor. Isto se não se vincular em demasia com a entidade bancária X. Às vezes, ... acontece!  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora e na sequência do tópico, na vossa opinião, refiram aí 3 ou 4 bancos «seguros» e em Portugal, para distribuir o capital.

É que já estou a pensar onde irei colocar o prémio do Euromilhões...quando este me sair. ;D

Sugiro 2 físicos e 2 online. Diga para qual ou quais está inclinado (tem de averiguar na sua localidade, pois pode-se dar o caso de aconselhar um que exista a x elevado a n km e assim torna-se inviável...) e depois logo debatemos, ... se quiser!...  :)

Se quiser, também, fazer o obséquio de me dizer os números sorteados do Euromilhões,...  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sugiro 2 físicos e 2 online. Diga para qual ou quais está inclinado (tem de averiguar na sua localidade, pois pode-se dar o caso de aconselhar um que exista a x elevado a n km e assim torna-se inviável...) e depois logo debatemos, ... se quiser!...  :)

Se quiser, também, fazer o obséquio de me dizer os números sorteados do Euromilhões,...  :laugh:

Porquê os online?

Vamos dar como exemplo a Cidade do Porto....onde não faltam agências de bancos.

Os números do Euromilhões ficaram de me chegar via «bruxo do Benfica».... ;D ;D

Se acertasse e se a «maquia» o justificasse, eu pelo que tenho visto, inclinar-me-ia para CGD, BES/Best, BPI e talvez o Montepio por me ter «dado» uns trocos quando fiz 18 anos e que eram relativos a uma conta que por lá tinha. ;D

Escolhia bem, ou nem por isso?  :angel:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se recebesses o 1º prémio do Euromilhões, tinham de ser muitos bancos, porque com 100k por cada, até dar pelo menos 15 milhões que é prémio minímo, não haviam bancos que chegassem  ;D  Até no BPP tu irias querer lá ir meter o dinheiro, mesmo fechado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites