Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ações Portuguesas (PSI-20)

Tiago Pereira

Recommended Posts

Eu também vou ficar de fora, como já disse por aqui vou investir num fundo de acções PT... mas não será para já no imediato, deixa passar a maré.

Mas a tentação é grande...  ;D

Fazes bem! É uma boa forma de ter exposição ao mercado accionista Português (também vou entrar mas não é para já xD).

É bem possível que existam subidas igualmente fortes pelo meio, afinal de contas as quedas já duram há algum tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também aconselho a aguardar. Eu estou dentro de algumas e não esta a ser fácil... Estamos num suporte importante que, se não aguentar, não sei onde isto vai parar. No entanto, também foi em Julho do ano passado que batemos no fundo. Rezo para que o padrão se repita...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

ando há algum tempo para colocar algum dinheiro num fundo de ações portuguesas do bpi. À partida, esta parecer-me-ia boa altura. Será?

Boa Tarde,

Tenho visto muita gente por aqui a tentar fazer "market timming" além de não ser permitido é bastante complicado de se fazer. Vamos supor que o índice começa a subir? Pode ter sido apenas um ressalto que é normal após várias sessões de quedas como as que temos vindo a verificar.

Provavelmente não devem ter visto a performance de certos fundos em 2008, não que estejamos nesse ponto, mas é bem possível que depois de subir 2% afunde mais 5%, o que fazem? Saem? Reforçam?

Ninguém consegue adivinhar o fim das quedas, o chamado "fundo". Portanto se pretendem entrar num fundo de acções de um determinado país, estudem o índice, vejam as notícias e tirem as vossas conclusões.

É bem provável que esteja para breve uma subida mas isso significa que as quedas acabaram? Não.

Por último resta-me apenas desejar boa sorte a quem pretende entrar neste momento bastante particular. Quem tenta apanhar facas em queda, em 99% das vezes corta-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites