Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Lâmpadas economizadoras a preços de... café!

Hugoriba

Recommended Posts

Já agora, a mudança para as lâmpadas fluorescentes compactas é irreversível: as lâmpadas incandescentes foscas e as transparentes com mais de 100W deixarão de ser vendidas em Setembro deste ano; as com mais de 75W em Setembro de 2010 e assim sucessivamente. Em Setembro de 2013 deixaremos de poder comprar para nossas casas esta bela invenção de Thomas Edison.

Fiquem atentos às lâmpadas LED para uso doméstico...

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 65
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• José Ribeiro

14

• Hugoriba

12

• m.elis

8

• Lvsitano

7

A lâmpada estava dentro de casa e não estava à chuva. Aliás, tenho mais do que uma lâmpada economizadora em casa mas só uma é que avariou.

Fui lá hoje e fizeram a troca do produto assim que disse que me tinha informado e que o que estava previsto na lei era que o produto tem 2 anos de garantia como qualquer outro bem móvel. Não foi preciso pedir o livro de reclamações.

Obrigado pelos esclarecimentos aqui prestados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Krushx, ainda bem que conseguiu a troca do produto!

Pela minha parte, uma vez que já não tenho talão, vou deixar passar desta vez. Mas, desde já, vou estar atento nas próximas lâmpadas que adquirir e guardar os talões pelo menos 2 anos!

Lâmpadas LED devem custar uma "pipa" agora. Esperemos que surja alguma promoção e que tenham a gentileza de avisar!

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voltando ao tópico, para quem está prestes a ter uma casa e uma máquina de café, não vai haver algum revivalismo desta fantástica promoção da Delta? :P

Faço minhas as palavras do JRibeiro. Qualquer promoção envolvendo lâmpadas economizadoras, agradeço a gentileza de avisar. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voltando ao tópico, para quem está prestes a ter uma casa e uma máquina de café, não vai haver algum revivalismo desta fantástica promoção da Delta? :P

Faço minhas as palavras do JRibeiro. Qualquer promoção envolvendo lâmpadas economizadoras, agradeço a gentileza de avisar. ;D

Há + ou - 15 dias o Jumbo, depois de um período que parecia que a pomoção tinha acabado, voltaram a aparecer. Tenta um pero de ti  ;)(até parece um anúncio publicitátio) :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais parece um anúncio castelhano!

Olé, olé pero que lás ai, ai... trele trele trelen tan tan  Olha o publicitátio... ;D

A sugestão de alerta lâmpada mantem-se!...

E até podem ficar com o café que eu fico com as lâmpadas e levo as castanholas!...  trele trele len ... trele trele len tan tan... :D

8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais parece um anúncio castelhano!

Olé, olé pero que lás ai, ai... trele trele trelen tan tan  Olha o publicitátio... ;D

A sugestão de alerta lâmpada mantem-se!...

E até podem ficar com o café que eu fico com as lâmpadas e levo as castanholas!...  trele trele len ... trele trele len tan tan... :D

8)

Enganei-me  :D :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bom, o que eu costumo fazer quando uma economizadora funde pouco depois da compra, e para não me chatear com questões de garantia e afins faço o seguinte:

Compro uma nova exactamente igual e guardo o talão. No dia seguinte vou lá e troco a que não funciona como sendo a comprada no dia anterior...  ;D

Mas estou de acordo que estas também têm 2 anos de garantia. O que se passa é que muitos hipers estão a testar as lâmpadas após a compra para tentar impedir devoluções, sejam de que espécie forem.

Abraços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Compro uma nova exactamente igual e guardo o talão. No dia seguinte vou lá e troco a que não funciona como sendo a comprada no dia anterior...  ;D

Ai ai, ai ai, ai aiiiiiiiiiii!...

Isso não se faz!

Ai o menino a dar estes maus exemplos...  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passo a explicar, á já bastante tempo comprei uma lâmpada economizadora daquelas circulares (parece um volante) para a garagem que custou cerca de 20 € num qualquer hiper do grupo Sonae.

Qual não foi o meu espanto quando uns 2 meses após a compra e uma utilização muito esporádica, ela pifou! Quais 8 anos de duração estimada para um uso de 3 horas diarias....  :-\

Como já não tinha talão fui ao mesmo local comprar uma igual e fiz o que descrevi acima, nunca me passou pela cabeça que aquilo acontecesse, mas pelo que sei hoje é algo habitual. Assim fiquei com uma suplente, para o caso...

Fi-lo sem remorsos de estar a enganar o Belmiro, mas foi vez sem exemplo. E o que eu disse fica ao critério de cada um se decidir pelo que deve ou não fazer. Hoje em dia já não necessito de comprar essas lâmpadas tal é o stock delas (e de café  :D ) cá em casa. Também juntei algumas quando foi na altura da troca de incandescentes por economizadoras.

Mas se comprar algum dia, guardo o talão religiosamente, não vá o diabo tecê-las...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passo a explicar, ...

.

.

.

Mas se comprar algum dia, guardo o talão religiosamente, não vá o diabo tecê-las...  ;)

Não era preciso explicar!  :) A não ser que se tenha de se justificar perante o chefe!...  ;)

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Continente, onde mais seria, está outra vez em campanha (diria guerra, mas são opiniões), e alguma vez não esteve, nomeadamente nas lâmpadas economizadoras...  :D

DE 4 a 19 de Agosto de 2009, têm 5 lâmpadas economizadoras BRIGHT por 4€!  ;)

Já as lâmpadas economizadoras ATTALUX, estão por 1€!!  ;)

O pack de 2 lâmpadas economizadoras GeniE da PHILIPS, não têm desconto. Custam 12,99€!!!  :(

E para quem quiser 4 lâmpadas de Halogéneo Dicroica BRIGHT, ficam por 2,50€!!!!  ;)

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para todos os interessados por lâmpadas economizadoras, a Deco fez um estudo de mercado sobre este assunto em Junho passado, e eu tenho o estudo feito só que está em pdf e não o sei colocar aqui no fórum.

Se realmente estiverem interessados em ver mandem-me uma mensagem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Serão lâmpadas de 6500K ou 2700K?

Se não estou em erro, são das mais claras (não distingo essas designações), normalmente designada a cor de "day light", sendo as outras "warm white".

Para quem não sabe, as economizadoras da marca Continente são lâmpadas phillips de menor qualidade (6 anos de duração), pois as que agora se vendem são as de 8 anos. Ainda se encontram de 6 anos da phillips em alguns sítios mas a diferença para as de 8 ainda é notória. Também se podem encontrar de 3 anos, mas de muito pior qualidade (são já de concepção muito antiga).

As que eu mais gosto são as phillips tornado, rápidas no arranque e muito boa iluminação quando comparadas com as outras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As de marca Continente são de warm white ou daylight white? Eu detesto lâmpadas daytime light, e essas do Continente não indicam nas embalagens a temperatura da cor em Kelvin.

Julgo que serão as warm white, mas podes confirmar junto do balcão pedindo para te ligarem uma.

Pessoalmente também gosto mais dessas.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

No Pingo Doce podem agora encontrar lâmpadas economizadoras de 15W = 75W da General Electric com uma boa luz suave por 1€.

Já comprei para os meus pais e confirmei, dão óptima luz. Resta saber a longo prazo, mas pelo que sei esta marca não é chinesa logo a qualidade deve ser boa, espero.

Abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Excelente Post!!  Isso já me aconteceu várias vezes, até mesmo vir uma estragada e sem talão nada feito!

Aqui fica a dica de como reclamar. Atenção de que apesar de terem duração de 8 anos, a garantia legal é de somente 2 anos.

Uma dica, se acontecer e não tiverem talão, compram outra igual e trocam a estragada dias depois....  ;)   Eu não disse nada...  ;D

Isso pode funcionar nas médias e grandes superfícies. Já não deverá ser assim no pequeno comércio...

Digo isto, porque precisei de trocar uma lâmpada HLG 220V (suponho que é de halogéneo) porque a anterior se fundiu. Este tipo de lâmpadas é própria para iluminar o espelho da casa de banho.

Custou 3,08€ e perguntei se tinha alguma garantia, visto que a última tinha comprado naquela loja à cerca de 1 ano sensivelmente. Resposta imediata, não! As lâmpadas não tem qualquer garantia!

Escusado será de dizer que antes de ir àquela loja, própria para lâmpadas, fui às grandes superfícies e ou estavam esgotadas ou não vendiam...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites