Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fraude Citibank

jivago

Recommended Posts

Ola boa noite!

Venho por este meio mostrar como funciona uma certa instituição, que recentemente foi comprada pelo Barclays Card, estou a falar do grupo CITIBANK.

A minha história começa em Março ou abril de 2009, o dia em que numa estação de serviço me foi roubada a carteira, onde continha os meus cartões tanto de débito como de crédito. Assim logo em seguida liguei para os bancos para cancelarem os cartões, e assim não ter problemas. Fiz o mesmo com todos os cartões de débito, e também com o meu cartão de crédito da barclays tal como o citibank. Pois no proprio contrato citibank afirma o seguinte que passo a citar " 0% de responsabilidade em caso de furto, roubo, perda ou uso fraudulento do seu cartão de crédito Citibank

Ficará isento de qualquer responsabilidade relacionada com a utilização do cartão, antes e depois do seu telefonema para Citiphone  24, e até ao total da linha de crédito utilizada, salvo quando se demonstre que agiu de má fé ou com negligência grave. Por exemplo, sempre que tal utilização seja feita com recurso ao PIN do cartão ou que não tenham sido tomadas as medidas de segurança adequadas à sua legítima utilização".

Após a chamada fiquei descansada pois achei que estava tudo resolvido. E como estava em trabalho nem fui apresentar queixa. Nesta altura eu devia cerca de 1200 euros ao citibank, e como me queria ver livre deles paguei a totalidade do cartão, e pedi para cancelarem a minha conta, neste momento o meu cartão continuava bloqueado por falta de pagamento. Passado cerca de 1 mês de ter pago a divida em questão recebo uma carta do banco a dizer que o meu cartão estava a ser utilizado em portagens e o valor era cerca de 200euros. Telefonei para lá e disseram -e que o cartão iria ser cancelado e bloqueado. E mais uma vez confiei.. Passado mais um tempo, recebo outra carta e a divida continuava a aumentar, ou seja, o meu cartão continuava a ser usado, e por todo o país, apenas em portagens. Nesse caso dirigi-me á sede em Lisboa, ao gabinete de apoio ao cliente. Falei com a Sr. vera Ramos, que me informou que o meu cartão estava a ser usado em portagens e que era necessário iniciar um processo de investigação. Ligou para o departamento de fraude onde um sr a informou que como se tratava de uma quantia pequena nao era necessário apresentar o papel de queixa da policia, e que o cartão iria ser cancelado mais uma vez. Devo lembrar que este processo me estava a prejudicar a nível pessoal  e prifissional pois tive de faltar ao meu trabalho. Nesse dia preenchi um papel onde a sra Vera ramos colocou que eu estive nas instalações da empresa e que iria ser iniciado um processo de fraude pelo cartão ter sido roubado. Sai da dita empresa a acreditar que desta vez sim o problema se iria resolver... Mas não foi bem assim.. as contas foram chegando, o saldo da divida aumentando. ate ao dia em que uma assistente do citibank me liga do departamento de cobranças e de uma forma rude me diz que o meu nome ira ser transmitido ao banco de portugal, e sempre de forma mal educada acaba a conversa a afirmar que eu era a culpada pelo roubo do cartão e como tal teria de pagar a divida. tentei entrar em contacto com a sra Vera Ramos mas esta evitou sempre o contacto telefóncio ou porque estava em reunião ou porque tinha saido.. Sendo assim dirigi-me novamente ás instalações da sede edo citibank. Falei mais uma vez com a sra Vera Ramos e com um representante do departamento de fraude. Ambos me explicaram que o cartão era apenas utilizado em portagens, e por todo o país, mas tentaram fazer pressão ao afirmar que eram deslocações apenas na minha zona de residência e como tal era eu a utilizar o cartão. Perguntei porque que o cartão ainda nao tinha sido cancelado ou bloqueado, e eles disseram que tinham bloqueado vários cartões mas que cada vez que bloqueavam um cartão me enviavam outro e que este era logo activado. ( perguntei-me como seria isso possivél se eu não recebi nenhum cartão) e eles levantaram a duvida de alguém da minha casa estaria a usar o cartão. Conclusão eu já não morava naquela morada, e para fazer a activação de um cartão eles pedem um codigo de acesso que eu própria nem me lembrava, e quando nao sabia esse código faziam perguntas sobre o número do bilhete de identidade ou contribuinte, morada, data de nascimento. Ao final da conversa foi-me dito que iriam tentar resolver a situação e que nao mais mandariam cartões, e como tal cancelariam o que estava a ser usado, e mal soubessem alguma coisa entrariam em contacto comigo, o que tal nao aconteceu. Cartas e mais cartas foram chegando, e o montante em divida sempre alto, e telefonemas sempre a cobrar, tal como cartas a ameacarem colocar o meu nome no banco de portugal. Além disso fui contactada recentemente a informar-me que tinha sido adicionado á conta citibank um seguro.. Como já não sei o que fazer com esta situação que me tem porovocado imensos problemas de saúde quero por este meio divulgar a forma irresponsavel, e a falta de idoneidade desta empresa. Além de colocar nos media, irei também colocar um advogado para tratar do caso, e apresentei uma queixa na policia contra eles, tal como queixa no banco de portugal..

Agradecia que pudessem divulgar isto, para que de forma correcta esta empresa seja conhecida pela forma como funciona, e também que mais pessoas que passaram pelo mesmo possam relatar os seus problemas.

Anabela Esteves

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma vergonha!!!!! É só o que tenho a dizer, deveria investigar aquela instituição...

Quando me abordam para vender os malditos cartões nunca dou bola... Um cartão de crédito não pode ser vendido daquela forma... Devia ser proibido!!

Vá deixando aqui o desenrolar da situação pq servirá de exemplo para outros!!!

Cumps,

JV

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa sorte com a luta.

Este tipo de situações são inimagináveis, mas estes senhores continuam a estar em todos os centros comerciais a vender os ditos cartões.

Quando vêm ter comigo, levam sempre com a pergunta da praxe: "Dão cartões a desempregados? Estava mesmo a precisar..."

Remédio santo, pois desculpam-se sempre com o "Infelizmente não..."

Eu tenho uma amiga desempregada a quem o fizeram mesmo depois dela ter avisado.. Como ela tem conta conjunta com o companheiro as coisas aparecem sempre pagas mas ela própria diz que ficou com cara de parva a olhar para o rapaz, porque disse-lhe "olhe que o meu contrato acabou e eu agora não estou a trabalhar" e ele sai-se com um "não tem problema, ponha aí o contacto do seu último emprego".  ::) ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...