Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações Benfica Taxa Fixa 2013-2016

rsequeira

Recommended Posts

• Respostas 55
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• davidmleal

11

• xpt€

8

• BL

5

• AKIROKAWA

5

Não sou cliente do Banco Bes, por isso aquilo que vou escrever poderá não completamente correcto (pq sinceramente estou com algumas duvidas a ver preçario do Bes).

Supondo que o preço está em 102%

Pedido de Venda ao Balcão:

Comissão de Venda = 1020 € x 0.42% = 4.28 €.... Inferior ao Minimo por isso serão 7,50 € + I.S. = 7.80€

Mais-Valia = 1020 € -1000 € - 7.80 € = 12,20 € + uns centimos de juros a receber do periodo de tempo que tiveste as obrigações.

A primeira vez que meti em obrigações, foi numa subscrição das Obrigações do Porto em 2009, e na altura cometi o mesmo erro que fizeste agora. Fiquei com o minimo e não tinha intenções em ter acções ou obrigações e por isso naquele momento fiz as contas e decidi vender as obrigações porque a rentabilidade era baixa. O segredo destas ofertas, consiste em efectuar o pedido no primeiro dia, porque os dias seguintes é uma perda de tempo. Mas foi uma lição que aprendi.

Se fosse comigo eu vendia, supondo que não tinha nenhuma intenção em investir em acções ou obrigações no futuro proximo. Neste momento vais conseguir vender acima do valor nominal, ou seja, ainda é provavel teres uma mais valia sobre este negocio, e por exemplo obter 10 € num investimento de 1000 € em poucos dias até não é um mau negocio.

Já que tens conta no BES é preferivel teres um investimento do Fundo E.S. Liquidez que irá render muito mais que 0.68% que determinaste para as obrigações do Benfica até à maturidade.

Estou com duvidas se é tb para aplicar isto, no preçario existe uma rubrica a seguir  que são Outros Valores a Cobrar ao Cliente

Balcão:

• Valores admitidos em mercado regulamentado = 2 €
    • Taxa da Operação (por operação efectuada) = 1.56 € (1.50 € + i.s.)
    • Remuneração Unica por instrução de ordem de bolsa prescrita ou cancelada = 2.59 € (2.49 + is)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Davimleal

Imaginemos então que pretenderia comprar e não vender, existe neste momento oferta? tenho procurado mas não tenho visto nada...seria boa opção? adquirindo mais 1k passaria a ter uma rentabilidade anual de 2,88% liquidos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento estão a 102% (http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/bonds/PTSLBFOE0007-XLIS). Portanto comprando agora ias logo perder 2% do montante investido.

Depois ainda terás os eventuais custos de aquisição em mercado secundário do teu banco, que não sei se nos teus cálculos já estás a considerar. Para pequenos montantes, podem ser muito penalizadores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento estão a 102% (http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/bonds/PTSLBFOE0007-XLIS). Portanto comprando agora ias logo perder 2% do montante investido.

Depois ainda terás os eventuais custos de aquisição em mercado secundário do teu banco, que não sei se nos teus cálculos já estás a considerar. Para pequenos montantes, podem ser muito penalizadores.

O que JRJordao escreveu está correcto, e eu assino por baixo.

Neste momento a cotação dessas obrigações está em 102.50%, ou seja, para adquirires 200 obrigações (1000 € em valor nominal) terias de gastar 1025 € + comissões associadas à compra.

Se existem vendedores?

Claro que sim, por exemplo o preço que está no mercado baixo para um vendedor é 102.50% e a quant. são 30105 obrigações.

Recomendação pessoal:

Um investimento em titulos (acções, obrigações...) deveria pelo menos ser no minimo 10000 €, porque somente assim é que poderás mitigar os custos bancários. Porque com 1000 ou 2000 euros a rentabilidade que poderás tirar será muito reduzida devido às comissões bancárias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que JRJordao escreveu está correcto, e eu assino por baixo.

Neste momento a cotação dessas obrigações está em 102.50%, ou seja, para adquirires 200 obrigações (1000 € em valor nominal) terias de gastar 1025 € + comissões associadas à compra.

Se existem vendedores?

Claro que sim, por exemplo o preço que está no mercado baixo para um vendedor é 102.50% e a quant. são 30105 obrigações.

Recomendação pessoal:

Um investimento em titulos (acções, obrigações...) deveria pelo menos ser no minimo 10000 €, porque somente assim é que poderás mitigar os custos bancários. Porque com 1000 ou 2000 euros a rentabilidade que poderás tirar será muito reduzida devido às comissões bancárias.

David percebo o que dizes (e partilho da tua opinião) porém temos de ter em conta que nem sempre é possível dispor de tais quantias. Sou da opinião que é preferível ter algum ganho que não ter.

A partir dos 5.000€ já se consegue reduzir as comissões inerentes.

Sei que é uma opinião pessoal mas nem sempre é possível de colocá-la em prática. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites