Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Imposto s/ dep Bancários no Chipre

mecp

Recommended Posts

Pois, mas esse sabem que tinha lá dinheiro e ouro de certeza, agora se for o zé ninguém é mais complicado. Se for uma casa modesta não chama muito a atenção aos larápios.

E aqueles idosos que são assaltados e lhes levam o ouro? também não vivem em grandes casas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 60
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

11

• Lvsitano

6

• tiopatinhas

5

Desenganem-se acerca dos 100 mil do fundo de garantia. Em Portugal só 1% dos depositantes é que têm depósitos com valores superiores a 100 mil, e 83% dos depositantes têm menos de 10 mil.

http://expresso.sapo.pt/imposto-sobre-depositos-rendia-13-mil-milhoes-de-euros-em-portugal=f794288

A mesma medida aplicada em Portugal tal como no Chipre teria pouco efeito.

Neste jardim à beira-mar plantado pode acontecer um dos seguintes cenários:

1 - De ano a ano, aumentar a taxa liberatória. (acho que é o que está previsto algures, e assim nada nem ninguém escapa às mordidelas dos vampiros)

2 - Baixar o limite do Fundo de Garantia dos depósitos para 25 mil. (era o que estava previsto acontecer quando foi criado o fundo)

3 - O conjunto do cenário 1 com o cenário 2. ;D

No meio de tudo isto há uma coisa que é certa... é ter a certeza da incerteza do futuro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ter o dinheiro em casa é uma solução arriscada e não rentável, mas se pensarmos que ter um deposito e depois nos roubarem 30% ou mais...

Este clima de desconfiança não é nada bom para a credibilidade da zona euro.

Eu pela parte que me toca deixei de ter confiança e estou a pensar seriamente em retirar parte das minhas poupanças do banco e guardar  algum no colchão e aplicar o restante na compra de um terreno, uma vez que possuo habitação própria paga e comprar outra está fora de questão por culpa do valor do IMI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ter o dinheiro em casa é uma solução arriscada e não rentável, mas se pensarmos que ter um deposito e depois nos roubarem 30% ou mais...

Este clima de desconfiança não é nada bom para a credibilidade da zona euro.

Eu pela parte que me toca deixei de ter confiança e estou a pensar seriamente em retirar parte das minhas poupanças do banco e guardar  algum no colchão e aplicar o restante na compra de um terreno, uma vez que possuo habitação própria paga e comprar outra está fora de questão por culpa do valor do IMI.

Eu metia em fundos de investimento ahhaa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso daria uma discussão.... :) :)

O que eu sei é que investi no BPI no fundo BPI Reestruturações e ia perdendo o meu dinheirinho todo. A dada altura o fundo começou a cair a pique, vá lá que conseguiu voltar ao valor quando adquiri as UPs e consegui tirar sem perder capital. Para quem não quer ter problemas de coração, os fundos são desaconselháveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vvvvvv

O que eu sei é que investi no BPI no fundo BPI Reestruturações e ia perdendo o meu dinheirinho todo. A dada altura o fundo começou a cair a pique, vá lá que conseguiu voltar ao valor quando adquiri as UPs e consegui tirar sem perder capital. Para quem não quer ter problemas de coração, os fundos são desaconselháveis.

Isso daria outra discussão :) o que importa saber é o porquê de ter corrido mal, a carteira era diversificada? parece que não uma vez que era só um fundo, porque a escolha desse fundo em particular? foi-se apenas pela rentabilidade? viu-se o seu desvio padrão e deste modo calculou-se o que se poderia perder em caso de perdas bolsistas? era um fundo para curto prazo em vez de médio/longo prazo? uma coisa eu também sei, basta olhar par o top dos fundos aqui no forum, uma carteira suficientemente diversificada dificilmente perde dinheiro, para se aplicar apenas num fundo é preciso cuidado, se é para ficar acima de um DP é escolher um fundo "calminho" se é para ganhar dinheiro então terá de ser um fundo mais "agressivo" mas aqui é preciso ter consciencia de um risco maior.

É fácil dizer-se que não se gosta ou que se desanconselha-se uma determinada aplicação porque correu mal, mas também interessa saber o porquê de ter corrido mal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso daria outra discussão :) o que importa saber é o porquê de ter corrido mal, a carteira era diversificada? parece que não uma vez que era só um fundo, porque a escolha desse fundo em particular? foi-se apenas pela rentabilidade? viu-se o seu desvio padrão e deste modo calculou-se o que se poderia perder em caso de perdas bolsistas? era um fundo para curto prazo em vez de médio/longo prazo? uma coisa eu também sei, basta olhar par o top dos fundos aqui no forum, uma carteira suficientemente diversificada dificilmente perde dinheiro, para se aplicar apenas num fundo é preciso cuidado, se é para ficar acima de um DP é escolher um fundo "calminho" se é para ganhar dinheiro então terá de ser um fundo mais "agressivo" mas aqui é preciso ter consciencia de um risco maior.

É fácil dizer-se que não se gosta ou que se desanconselha-se uma determinada aplicação porque correu mal, mas também interessa saber o porquê de ter corrido mal...

Era apenas um fundo, e foi escolhido com sugestão do gestor de conta (por isso nunca mais confio nos conselhos dos gestores), que era um grande fundo e com uma boa rentabilidade. O que é certo é que durante algum tempo subiu um bom bocado, mas depois começou em queda, e pregou-me um valente susto. É claro que não se perde nada enquanto não se resgatar as UPs, mas também não se vai ficar o resto da vida com o dinheiro lá empatado.

O fundo era de média duração. Eu como não tenho bons conhecimentos de fundos, investi de acordo com a sugestão do gestor de conta. Ao menos com os depósitos a prazo não há sustos desses, chega-se ao final do prazo e pelo menos o capital investido está lá.

Por isso é que desaconselho os fundos para quem fica logo alarmado com alterações do capital investido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites