Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cessar actividade Recibos-Verdes posteriorimente

pmmm

Recommended Posts

Boa tarde,

Abri actividade em Setembro 2011 e recebi a recibos-verdes durante 12 meses (até Agosto de 2012).

Portanto, estava no meu ano de isenção...mas na altura não fechei a actividade.

Podem ajudar-me sff:

1) Indo ao portaldasfinancas, no formulario de cessar, ele pede-me a data de 'Cessar IVA'. Posso, agora, por a data de Setembro de 2012 (já não tenho nenhum recibo emitido a partir desse mes) e não terei qualquer dívida/multa? Ou já não dá :( ?

2) Ao fechar no portaldasfinancas, é necessário fazer mais alguma coisa (fechar na SS, etc)?

Se precisarem de alguma info é só dizer. Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Ra.

E em relação à SS, mesmo não tendo nenhum recibo emitido depois dos 12 meses, terei a dever as tais contribuiçoes por não ter cessado?

Ou depende de caso para caso e o melhor será ligar pra lá?

Obrigado desde já, é só para ter uma ideia, claro que o melhor é informar-me com eles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se cessar com a data de 31/08/2012, a cessação do enquadramento da segurança social também será reportada a essa data, logo como ainda estava no período de isenção não serão devidas contribuições e muito menos daquela data para a frente (pois a actividade já estava encerrada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok. E se cessar à data de Fevereiro 2013 (até 30 dias para trás, sem coima)? Ficarei sempre obrigado a essas contribuições? Vou receber uma carta?

PS: Informaram-me agora do call center das Finanças que a coima por cessar com datas superiores a 30 dias 'anda à volta dos 125 euros'.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...