Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Informação sobre Planos Poupança Reforma

hsfarao

Recommended Posts

Ja que se fala tanto de PPR´s qual a vossa opinião do Leve. Tendo em conta que pretendo depositar 100€ mensais e tenho 30 anos a partir de janeiro de 2012 (data coincidente da aplicação)

??? ???

Atendendo aos dados extraidos do www.ISP.pt as caracteristicas são as seguintes:

Designação Comercial    Capital Garantido    Rendibilidade Garantida            Rendibilidade Último Ano    Rend.Médias Últimos 3 Anos

Leve UNI (PPR)                    SIM                        SIM                                                1,75%                        2,88%

Agradeco desde já a vossa atenção para o assunto questionado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • Respostas 84
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• jgrave82

12

• Sandra Calejo

9

• ruicarlov

7

• RuiMCosta

6

Boas,

Falando com 45.000 de conhecimento de causa....

Rendimento miserável, altas despesas.

Tenham juizo!

Qualquer depósito é preferivel a estes produtos,melhores taxas, menores despesas na subscrição,resgate ou manutenção, garantia sobre o capital ou mesmo sobre a entidade emitente.

Ao acabarem os beneficios fiscais, estes produtos estão absoletos e ainda por cima deixam

bem "entalado" quem os adquiriu em anos anteriores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boas,

Falando com 45.000 de conhecimento de causa....

Rendimento miserável, altas despesas.

Tenham juizo!

Qualquer depósito é preferivel a estes produtos,melhores taxas, menores despesas na subscrição,resgate ou manutenção, garantia sobre o capital ou mesmo sobre a entidade emitente.

Ao acabarem os beneficios fiscais, estes produtos estão absoletos e ainda por cima deixam

bem "entalado" quem os adquiriu em anos anteriores.

Grande verdade, uma vez que alteraram as regras do jogo deviam permitir a quem investiu nestes produtos fazer o resgate sem penalização!!!!!  >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Grande verdade, uma vez que alteraram as regras do jogo deviam permitir a quem investiu nestes produtos fazer o resgate sem penalização!!!!!  >:(

Mas as regras que estavam em curso já só permitiam tirar benefícios no ano em que se metia o capital. No ano seguinte só deduzia o produto no IRS se lá metesses mais. A obrigação de manter lá o dinheiro já existia...

Não vejo em que esta alteração das regras afete o rendimento previsto da aplicação... nada te impede de deixares de lá meter o dinheiro só não podes é tirar aquele sobre o qual já tiraste benefícios (quer dizer, poder tirar podes, tens é que pagar a penalização).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Muitas pessoas colocaram os PPR's nas declarações de IRS quando por vezes nem era necessário, eu por exemplo tenho o BPI Reforma Acções desde 2006 e nunca deduzi no IRS, porque o que ia receber de reembolso mesmo sem o PPR, já era tudo o que tinha descontado, há que ter um pouco de cuidado e fazer simulações antes das entregas das declarações de IRS para se certificarem se realmente é necessário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas as regras que estavam em curso já só permitiam tirar benefícios no ano em que se metia o capital. No ano seguinte só deduzia o produto no IRS se lá metesses mais. A obrigação de manter lá o dinheiro já existia...

Não vejo em que esta alteração das regras afete o rendimento previsto da aplicação... nada te impede de deixares de lá meter o dinheiro só não podes é tirar aquele sobre o qual já tiraste benefícios (quer dizer, poder tirar podes, tens é que pagar a penalização).

Concordo mas agora que os BF acabaram e sabendo nós a inexistente rentabilidade que aquilo tem (eu tenho o BPI Reforma Acções) custa lá deixar (no meu caso) os cerca de 17000€ empatados, a desvalorizar inexoravelmente...

Em caso de movimentação, para os fins não previstos, aceito que se deva devolver o dinheiro dos BF mas parece-me que a penalização adicional é demasiado gravosa  numa aplicação em que as regras de jogo foram alteradas tão radicalmente, precisamente naquilo que a tornavam interessante!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Concordo mas agora que os BF acabaram e sabendo nós a inexistente rentabilidade que aquilo tem (eu tenho o BPI Reforma Acções) custa lá deixar (no meu caso) os cerca de 17000€ empatados, a desvalorizar inexoravelmente...

Em caso de movimentação, para os fins não previstos, aceito que se deva devolver o dinheiro dos BF mas parece-me que a penalização adicional é demasiado gravosa  numa aplicação em que as regras de jogo foram alteradas tão radicalmente, precisamente naquilo que a tornavam interessante!

Repito o que disse: se não são interessantes agora é porque já não o eram quando se lá meteu o dinheiro. As regras não mudaram para o dinheiro que foi metido há mais tempo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites