Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações Taxa Fixa MOTA-ENGIL 2013/2016

Antares

Recommended Posts

• Respostas 56
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• afer

7

• davidmleal

7

• ticket1977

7

• spirit

5

boa pergunta, mas acho que não, é tudo metido no mm saco, isto no fim dá 2k a cada um e depois não sei para q, 2k a 6.85% o que dá por volta de 95€ limpos por ano.

Existe alguma espécie de prioridade para quem deu ordens 1º? Tipo quem deu ordens logo de manhã no 1º dia tem mais prioridade que quem deu uns dias depois?

Sim existe prioridade para quem subscreveu primeiro pelo menos foi essa a informação que me foi dada tanto pelo BIG como pelo Barclays.

O processo é 2000 euros para cada subscritor (esse valor está garantido) e depois o restante é para quem deu as ordens primeiro. Agora eu penso é que a grande maioria tenha dado essas ordens no primeiro dia de manhã.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A prioridade é dada segundo os dias da ordem. Quem subscreveu dia 1 tem prioridade sobre quem subscreveu dia 2. Mas quem subscreveu na manhã de dia 1 não tem prioridade sobre que o fez à tarde. As pessoas que deram ordens no mesmo dia ficam no mesmo saco, independentemente das horas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A prioridade é dada segundo os dias da ordem. Quem subscreveu dia 1 tem prioridade sobre quem subscreveu dia 2. Mas quem subscreveu na manhã de dia 1 não tem prioridade sobre que o fez à tarde. As pessoas que deram ordens no mesmo dia ficam no mesmo saco, independentemente das horas.

Obrigado importante essa informação que desconhecia :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que Rui escreveu está correcto.

Por isso é que era relevante saber montante subscrito logo no primeiro dia. Porque nos dias seguintes mais valia fazer pedidos de 2000 €.

Agora é só esperar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda hoje recebi uma chamada do meu gestor do Banco Best sobre adquirir 25000 mil euros de obrigações da Mota Engil. Achei estranha a conversa porque ontem tinha telefonado tinha dito que iria ficar com 11 mil euros.

Como achava que não poderia ser no mercado primario, perguntei a ele se era no mercado secundário. O qual ele confirmou que sim.

Recusei porque o meu plano inicial era ficar entre 10 a 15 mil de obrigações (para não ter muita exposição), por isso tinha feito uma subscrição de 30 mil (mas se ficasse com os 30 mil tb não havia muito problema. Depois era custo de aquisição de obrigações no banco best 0.75% que é muito caro comparativamente ao banco big online que fica em 0.25%.

Se quisesse comprar obrigações no mercado secundário não ia escolher o banco best devido ao seu preçario, que agora que vi achei estranho a proposta ser 25 mil e não 26 mil que baixava a comissão para 0.5%, bem já estou com a teoria das conspirações.

Mas já agora quem é que poderá estar interessado de vender obrigações da Mota Engil hoje???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiquei com 2000€ da Mota Engil...

Como podem calcular não gostei porque a rentabilidade não é muito boa assim...

É possível vender no mercado secundário daqui a um tempo?

como funciona?

Sim podes vender a qualquer momento dá essa ordem onde compras-te e eles vendem-te já estão a valorizar 4 % +-

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas

Também adquiri estas obrigações, mas só tive direito a 3k.

Estava a pensar em vender. Adquiri no Best, mas já li aqui no forum que eles cobram muito pela venda das obrigações.

Alguém me sabe dizer qual o custo que iria ter caso decidi-se vender agora, para ver se vale ou não a pena vende-las.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Também adquiri estas obrigações, mas só tive direito a 3k.

Estava a pensar em vender. Adquiri no Best, mas já li aqui no forum que eles cobram muito pela venda das obrigações.

Alguém me sabe dizer qual o custo que iria ter caso decidi-se vender agora, para ver se vale ou não a pena vende-las.

Obrigado

vai aparecer que são 100ish euros, no site uma vez que é preço de venda fora da euronext, mas uma vez que estas são transaccionadas na euronext só vai ser cobrado 5€, eu também quando fui vender as minhas fiquei um pouco assustado com o custo de 104€ salvo erro mas telefonei a minha PFA e ela exclareceu-me a situação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites