Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• 20.000

macase

Recommended Posts

Em breve terei 20.000 disponíveis, e solicito a vossa opinião para investimento.

Opção A: Privatbank a 5,45% durante 10 meses (pé-de-meia), e depois logo se vê...

Opção B: BIG em obrigações tipo, BCP 9.25 10/14 a 9,25%

Caixa Geral de Depósitos 8 09/28/15 a 8%, etc, etc.

Opção C: BIG em Fundos, e seja o que deus quiser...

Opção D: Outras hipóteses, quais?

Perfil: conservador

Duração: até 5 anos

Juros/liquidez: periódica (no máximo 1 ano)

Património actual: Depósitos a prazo: 47%; Obrigações: 27%; Seguros: 25%

Obrigado.

Se estás a tentar sair da esfera da liquidez (despositos a prazo) então aconcelhava-te a pesquisares um pouco sobre obrigações e coloca 50% (sendo os restantes 50% colocados em DPs, investimento que tens mais conhecimento). Eu penso que depois de perceberes como funciona os papeis de divida poderás analisar melhor os investimentos. A porposito das obrigações que mensionas, creio que a CGD normalmente tem minimos de 50K quanto ao BCP porque não, tens de começar por algum lado poeque não pelo maior banco privado português, mas não ponhas a totalidade dos 10k encontra outro titulo para minimizares o risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Eu se tivesse 20.000 euros para investir, conseguia obter ganhos mensais de 2.800 euros (risco médio/alto)!

Até acredito não deve ser é nada legal....

Explica lá á malta do fórum como é que se faz que concerteza estaremos todos dispostos a partilhar ctg uma parte desses 14% mensais que dizes ser possível conseguir....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Legal, mas com risco, naturalmente.

É uma companhia de investimentos estrangeira que investe em desenvolvimento de projectos de empresas com elevado potencial. Por isso o elevado retorno. Nada de Hyip's!

Já invisto há uns meses mas apenas com 1.000 USD.

Quem quiser saber mais pormenores pode contactar-me e eu partilho toda a informação que tenho.

Obrigado.

Porque não partilhá-la aqui no fórum? Penso que é esse o espírito deste espaço ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até pode ter algum interesse. Pelo menos não parece um HYIP e de uma forma geral não tenho encontrado reviews negativas ou avisos de scam relativos a esta empresa.

É uma empresa de crowd-funding.

Agora mesmo que invista só mesmo umas poucas poupanças. Ainda que seja mais transparente que vários esquemas, dificilmente lá punha muito dinheiro.

(isto pode soar um bocado irónico tendo investido tanto no Neobux, mas pronto...)

Relativamente às rentabilidades, já que a maior parte dos negócios são na Ucrânia, ja não me espanta assim tanto. Não depois de ver as taxas do Privat Ucraniano em 21% ao ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim parece-me mais um esquema nebuloso que não se percebe em que investe com uma morada num qualquer escritório que serve para mais umas centenas de empresas....

O que não quer dizer que não dê dinheiro durante algum tempo, como tantos outros, é preciso é que se tenha a noção que o risco de perder tudo o que se lá puser é elevadíssimo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim parece-me mais um esquema nebuloso que não se percebe em que investe com uma morada num qualquer escritório que serve para mais umas centenas de empresas....

O que não quer dizer que não dê dinheiro durante algum tempo, como tantos outros, é preciso é que se tenha a noção que o risco de perder tudo o que se lá puser é elevadíssimo....

Exacto! Mas pelo que tive a ver (por alto) a companhia existe desde 2007. Bem isso vale o que vale mas pelo menos para quem gosta de riscos pode valer a pena experimentar. Não gostei do facto de ser necessário ter uma conta liberty reserve. Prefiro paypal (mas isso é uma opinião pessoal :))

- RuiCarlov pode soar irónico, verdade. Mas não compares o NB com este tipo de negócio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exacto! Mas pelo que tive a ver (por alto) a companhia existe desde 2007. Bem isso vale o que vale mas pelo menos para quem gosta de riscos pode valer a pena experimentar. Não gostei do facto de ser necessário ter uma conta liberty reserve. Prefiro paypal (mas isso é uma opinião pessoal :) )

- RuiCarlov pode soar irónico, verdade. Mas não compares o NB com este tipo de negócio.

Desconhecia o Liberty Reserve, funciona como o paypal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É parecido, mas bem mais chato de se utilizar. A maior diferença é que não podemos adicionar fundos directamente à conta (ou receber). Ou recebemos pagamentos em Liberty Reserve ou então temos de usar um intermediário (que cobra uma taxa). A primeira vez que carreguei a minha conta Liberty Reserve foi através da eCardOne. Na altura até foi bastante económico e simples. Mas agora o site deles está todo diferente e o método de comprar Liberty Reserve também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É parecido, mas bem mais chato de se utilizar. A maior diferença é que não podemos adicionar fundos directamente à conta (ou receber). Ou recebemos pagamentos em Liberty Reserve ou então temos de usar um intermediário (que cobra uma taxa). A primeira vez que carreguei a minha conta Liberty Reserve foi através da eCardOne. Na altura até foi bastante económico e simples. Mas agora o site deles está todo diferente e o método de comprar Liberty Reserve também.

Por isso é que eu não gosto da LR. Prefiro Neteller. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece que seja isso. A definição de penny stocks não se encaixa nisto. As ações são comercializadas acima de $11, podendo chegar a mais de $1000 por ação. São pequenos negócios que não têm representação na bolsa, tipo restaurantes, pequenos hotéis, explorações agrícolas, etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites