Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• compra de ouro

Visitante ajr

Recommended Posts

O ouro é sinónimo de riqueza, objecto de ganância, motivo de guerras.

A água é o bem mais precioso do mundo, não tem sabor e um dia não haverá ouro que a compre.

O problema do preço do ouro é haver interesse e dinheiro para comprá-lo.

A meu ver, o ouro só faz sentido para adquirir em forma de objecto de colecção ou vendê-lo fruto de uma herança.

A água nunca será um bem caro, por ser massificado em todo o mundo. O mais que poderá eventualmente acontecer é o terminar da água doce (em casos extremos), sendo que para isso teríamos sistemas de conversão de água salgada em água própria para consumo que, devido a esse caso extremo, iniciariam a sua massificação e não seriam, portanto, caros.

Fiquem descansados, que quanto à água não há perigo, é o que não falta neste mundo. Pelo menos é a minha opinião.

Estou a ver agora o vídeo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora quando o ouro cair, mas cair mesmo muito, devo comprar algum. Mas isso, mais à frente.

Quanto à notícia que colocaste, Centelha, é natural que assim o seja; os produtos de investimento não conhecem necessariamente só um caminho, o da ascensão....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora quando o ouro cair, mas cair mesmo muito, devo comprar algum. Mas isso, mais à frente.

Quanto à notícia que colocaste, Centelha, é natural que assim o seja; os produtos de investimento não conhecem necessariamente só um caminho, o da ascensão....

Tiago quando dizes que queres comprar ouro, não te estás a referir a comprar ouro físico não é? :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tendo em conta que eles em 2007 andaram a avisar as pessoas a serem muito cautelosas, que ia haver brevemente uma grande crise que partia do imobiliário, para saldar todas as dívidas que conseguissem, e por aí fora, penso que não andam propriamente a dizer coisas ao acaso.

Só que em 2008, apesar das quedas todas da bolsa, não nos atingiu tão próximo como este período de austeridade. Logo creio que se uma situação minimamente parecida acontecesse com o estado atual da economia nacional ia ser o coup-de-grace.

Nós em Portugal não tivemos um verdadeiro crash, e realmente não é é muito provável que o tenhamos. Expressei-me mal no post anterior. Quis apenas dizer crise, não crash. Temos vindo a ver uma redução dos preços gradual que pode e deve acentuar-se nos próximos anos, nada ajudado pela Europa, onde aí sim pode haver um crash.

http://apefi.eu/?p=538

Esta crise vai ser a nível mundial. E claro que a China também não escapará ilesa. A questão aqui é quem estará melhor preparado para "renascer das cinzas". E sim, isso implica por em causa o dólar como moeda de referência mundial. Aliás, para além da APEFI, já tenho vindo a formar essa opinião já há algum tempo. Há cada vez mais gente a elaborar sobre esse ideia, e filmes como o Zeitgeist, e outros agora que não me lembro o nome têm mostrado bem claramente que o sistema financeiro americano é dos mais viciados e menos saudáveis que há. Até que ponto é que será o colapso não sei. Mas acredito firmemente que mais cedo ou mais tarde vai haver bronca. Não se pode estar indefinidamente a aumentar os tectos de endividamento do país.

Ruicarlov é verdade que eles até agora acertaram mas isso não invalida que não possam errar. É praticamente impossível "prever" dados futuros! O que quero dizer é que ainda a alguns tempos atrás tínhamos a Grécia de saída do Euro (não quer dizer que isto não possa "ainda" vir a acontecer) mas hoje já nem se houve falar tanto da Grécia, nem colocam a hipótese de saída do euro. Alguém ainda se lembra destes famosos economistas que diziam isto? Será que não é fácil dizer algumas coisas mas na hora de admitirem que não acertaram, já não vemos ninguém por aí?

Imaginem se o senhor que disse isto (que até ganhou um prémio, salvo erro) acertasse, tinha vindo logo dizer que avisou, etc ... neste caso não vi nada escrito sobre o contrário.

Quanto a esses cenários que eles colocam e que concordo que sejam bons para as pessoas estarem alertas, não devem ser levados ao extremo! IMO  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eles não afirmar serem os senhores da verdade. Alertam apenas para que seja muito provável que esse cenário aconteça. Logo devem-se tomar precauções nesse sentido. Se bem que grande parte das recomendações deles passem por saldar todas as dívidas que se possam e tentar não contrair nenhumas mais. Penso eu que seja o maior problema de muita gente que lhes pede conselhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eles não afirmar serem os senhores da verdade. Alertam apenas para que seja muito provável que esse cenário aconteça. Logo devem-se tomar precauções nesse sentido. Se bem que grande parte das recomendações deles passem por saldar todas as dívidas que se possam e tentar não contrair nenhumas mais. Penso eu que seja o maior problema de muita gente que lhes pede conselhos.

Já tive a ouvir a opinião deles e parece-me bem fundamentada ;)  Eu não quis demonstrar que estavam a falar ao "acaso" apenas estava a explicar que é fácil fazer certas abordagens em determinados momentos! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites