Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Certificados de aforro VS Depósitos a prazo

AllSupp

Recommended Posts

Sabemos que os portugueses não são povo de fazer muita poupança e talvez por isso motivo não é toda a gente que se interessa por saber qual a melhor forma de investir o seu dinheiro com a premissa base de gerar riqueza.

A formula é fácil, primeiro poupar, depois investir. Poupar depende de todos nó para escolher onde investir escrevi um artigo para o MeuPortalFinanceiro que lhe poderá dar uma ajuda.

Espero que vos seja útil.

Ver mais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O artigo está a omitir uma informação que penso que é relevante.

A taxa base garantida é sim de 2,75%, como dito, mas até ao final de 2016...

E continua a não bater o DP do PrivatBank, que rende 3,95% a 1 ano se for constituído via internet, ou a Poupança 10 a 10 anos do BES que tem TANB média 4,125%.

Apesar disso concordo que é competitivo, especialmente pelo pagamento trimestral de juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O artigo está a omitir uma informação que penso que é relevante.

A taxa base garantida é sim de 2,75%, como dito, mas até ao final de 2016...

E continua a não bater o DP do PrivatBank, que rende 3,95% a 1 ano se for constituído via internet, ou a Poupança 10 a 10 anos do BES que tem TANB média 4,125%.

Apesar disso concordo que é competitivo, especialmente pelo pagamento trimestral de juros.

Já teve uma TANB média de 4,125%, baixaram para 3,88%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Falei agora com o meu gestor de conta e pelo que me apercebi as taxas dos depositos a prazo vão continuar a descer...

Tenho 30.000 a prazo que irá vencer em Abril e sinceramente estou a pensar em aplicar em certificados de aforro que têm uma taxa neste momento pouco mais de 3 TANB...

Só tenho uma duvida em relação aos certificados de aforro, se poderei fazer o resgate de todo o capital aplicado a qualquer momento ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vou optar por certificados de aforro nos próximos tempos. Neste momento a "minha" banca (Montepio, BES, CGD e BIG) não têm nada substancialmente melhor, para as minhas "definições".

Estou a dar mais uma espreitadela mas estou inclinado para subscrever certificados de aforro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado JRJordao...

Sendo assim penso que não irá ser uma má aplicação dado que também vai rendendo juros trimestalmente e posso fazer o resgate de capital e juros a qualquer momento (excepto nos primeiros 3 meses)

Atenção que em breve o "Estado" vai lançar novos "produtos" deste genero por forma a susbtituir os certificados de tesouro, etc....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites