Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS: Despesas de educação

cibermammy

Recommended Posts

Visitante Isabel Peixoto

Boa noite. Estou com uma dúvida que é a seguinte:

- Adquiri um computador com a data de Dezembro de 2014. Não sou estudante, mas o meu trabalho que iniciei em Janeiro (e já sabia na altura) e que consiste simultaneamente na formação para adquirir uma especialidade profissional pressupõe que faça vários trabalhos escritos, comunicações orais, posters, etc, e adquiri o equipamento com esse intuito. Posso colocar o computador como despesa de educação?

- Além disso, vou iniciar uma pós graduação em Outubro do corrente ano em regime à distância (com aulas online) para a qual, mais uma vez, necessito do computador. Apesar de o equipamento datar de final de 2014 e a pós graduação ter inicio em Outubro de 2015, poderá haver algum problema?

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante joão pina

O fisco anda a brincar com a rapaziada no que toca às despesas de transportes consideradas como de educação. Depois de colocar a questão no e-balcão, respondem-me primeiro que o transporte conta como despesa de educação e quando lhes digo que não consigo inserir a fatura nessa opção vêm-me com a história dos CAES. Será preciso solicitar a intervenção de alguma divindade para esclarecer de vez esta embrulhada de forma simples e concreta? Os recibos faturas das empresas de transportes são ou não despesas de educação? Como registá-los como tal? Se não, estamos de facto perante o IRS mais amigo das famílias de que há memória!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites